domingo, 5 de abril de 2020

.: "Roda Viva" entrevista Ronaldo Caiado, governador de Goiás, nesta segunda


Nesta segunda-feira, dia 6 de abril, a partir das 22h, o "Roda Viva" entrevista o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Comandado por Vera Magalhães, o programa, ao vivo e inédito, vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

De ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, responsável pela indicação do ministro Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde, Caiado se transformou num dos mais duros críticos do Governo. O rompimento ocorreu após as afirmações de Bolsonaro contrárias às medidas de isolamento social impostas em diversos Estados para o combate à Covid-19.

Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia, hoje parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Caiado afirma que o fechamento de escolas e do comércio em seu Estado, por 15 dias, foi adotado com base em critérios científicos, após consultas a diversos especialistas.

Ao decidir romper com o Governo, Caiado não poupou críticas a Bolsonaro: "Ele quer jogar a sociedade contra os governadores”. Em seguida, rebateu o argumento de que a suspensão das atividades iria afetar principalmente a economia e o emprego. Acima de tudo, a seu ver, deve se pensar na saúde da população.

O "Roda Viva" conta com uma bancada de entrevistadores formada por Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Madeleine Lacsko, repórter do jornal Gazeta do Povo; Graciliano Rocha, editor do Buzzfeed News; e Alexandra Martins, redatora do BR Político. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.