segunda-feira, 25 de maio de 2020

.: Aliança Francesa e Le Cordon Bleu Brasil promovem concurso cultural


O concurso cultural fotográfico #chefchezmoi  vai durar todo o mês de junho premiando com bolsa de estudo de francês e uma exposição on line de fotografias. 

A culinária francesa é uma das maiores referências do mundo por meio de pratos clássicos, técnicas elaboradas, temperos. Em meio a esse rico universo, a Aliança Francesa e a Le Cordon Bleu Brasil, uma das mais reconhecidas escolas de gastronomia no mundo, realizam um concurso cultural fotográfico - #chefchezmoi - que vai durar todo o mês de junho premiando com bolsa de estudo de francês e uma exposição on line de fotografias.  Mais uma opção de programação durante a quarentena preventiva de contenção ao novo Coronavírus.

Para participar é preciso assistir aos vídeos, no IGTV da @aliancafrancesasp e @lecordonbleubrasiloficial, publicados nos dias 30 e 31 de maio, com os chefs da Le Cordon Bleu São Paulo executando os pratos. São duas opções, o “Crêpe Suzette” e “Filet mignon molho mostarda com batata rissolée”. Depois é só escolher uma das receitas, executá-la na sua casa e realizar um vídeo ao vivo, sem edição, mostrando o momento do empratamento (90 segundos no máximo).

Após esse processo, o participante tem que fotografar o prato finalizado e preencher a ficha de inscrição no site www.aliancafrancesa.com.br, anexando a imagem e o vídeo (a foto deve ser em formato JPG ou PNG, quadrado ou retrato (vertical), 1280x1280 (mínimo). O prazo para envio vai de 4 a 14 de junho. As duas melhores fotos de cada prato (1 foto do Crepe Suzette e 1 foto do Filet mignon) ganham uma bolsa de estudo para 1 módulo do curso de francês na Aliança Francesa de São Paulo.

Para quem estiver com dúvidas, os Chefs Renata Braune (cuisine) e Caio Correa (Pâtisserie) fazem uma live no dia 4 de junho às 18h para esclarecer ao vivo sobre a execução dos pratos. As perguntas também podem ser encaminhadas anteriormente na conta Instagram de cada parceiro.

O júri é composto por membros da Aliança Francesa e do Le Cordon Bleu Brasil e mais um fotógrafo profissional que farão a avaliação, seguindo os critérios de originalidade na receita, em relação ao preparo e uso dos ingredientes, montagem artística do prato e qualidade artística da imagem. Também serão escolhidas as cinco melhores fotos de cada prato para compor uma exposição online nas redes sociais e/ou outra plataforma/site indicada posteriormente, totalizando dez fotos. A revelação dos ganhadores acontece no dia 30 de junho.

Anteriormente, no dia 28 de maio, quinta às 18h, Livia Carmona, Coordenadora Cultural da Aliança Francesa de São Paulo, já vai introduzir a gastronomia na programação ao indicar filmes que retratam o tema na cinematografia francesa. A  transmissão será feita pelo Instagram (@Aliancafrancesasp). Os conteúdos também ficarão disponíveis no IGTV e também no canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa). 


#chefchezmoi
Concurso cultural Aliança Francesa + Le Cordon Bleu 
Cronograma Completo: 
28 de maio - Dicas de Cinema – Especial gastronomia – Live de Dicas de cinema com filmes franceses sobre a arte na cozinha;
30 e 31 de maio - Publicação dos vídeos com os chefs do Le Cordon Bleu São Paulo executando os pratos
4 de junho - Live para tirar dúvidas;
4 a 14 de junho - Período de envio das fotos;
15 a 25 de junho - Deliberação do júri;
30 de junho - Revelação dos ganhadores.

Instagram: @Aliancafrancesasp (para os conteúdos gravados e a live). Youtube: https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa (conteúdos também estarão disponíveis no canal)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.