sexta-feira, 29 de maio de 2020

.: Guida Vianna interpreta personagem de Aldir Blanc e Maurício Tapajós


A atriz veterana Guida Vianna interpreta dona de casa atormentada em seriado que adapta LP oitentista de Aldir Blanc e Maurício Tapajós. Aldir fala sobre o disco em depoimento exclusivo editado como teaser da série. Recordista de trabalhos simultâneos em exibição na TV durante a quarentena, a carioca também está no ar com as reprises das novelas "Fina Estampa" e "Totalmente Demais". Foto: Divulgação

A atriz Guida Vianna interpretará uma dedicada dona de casa atormentada pela ausência do marido em adaptação inédita para série ficcional do emblemático LP duplo que leva os nomes de Aldir Blanc e Maurício Tapajós, de 1984. Intitulada "Imagem Vinil", a obra audiovisual será exibida em rede nacional a partir de 4 de junho, às 21h, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil. 

O teaser da obra traz depoimento exclusivo do Aldir sobre bastidores de criação do álbum. Recordista de trabalhos simultâneos em exibição na TV durante a quarentena, a carioca está no ar com as reprises das novelas "Fina Estampa" e "Totalmente Demais".

Imagem e Vinil personifica crônicas sobre o cotidiano oitentista do Bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, extraídas das 20 composições autorais do disco. A narrativa cômica dramática capta galeria de situações que desvendam um “bairro frequentado por juventude frenética e morada de idosos conservadores, que não fogem de comemorações e de botecos”, sintetiza Frederico Cardoso, criador e diretor da série. A produção é assinada por Cinema Petisco, Cidadela e Pé de Moleque Filmes.

Casada há 49 anos, Betina (Guida Vianna) está cansada da ausência do seu marido Pimenta, interpretado por Lionel Fischer, que sai todos os dias cedo de casa para o boteco do bairro, único lugar que o deixa feliz. A dona de casa preenche sua rotina solitária com programas na TV dos gêneros policiais violentos, de discussões familiares e de culinária, enquanto não cozinha ou tem de ir às ruas para compras domésticas. No decorrer da trama, descobre-se que o Pimenta é um ex-militar infiltrado em movimentos estudantis que entregava “comunistas” ao governo, coisa que adorava fazer.

As locações de Imagem e Vinil incluíram Bar da Dona Maria, boteco onde Aldir e Maurício se reuniram com parceiros para compor, Estádio do Maracanã, Praça Saenz Peña, Praça Xavier de Brito, Praça da Bandeira e Avenida Brasil, além de comércios locais do Bairro de Tijuca, retratados no LP. Outros nomes que fazem parte do elenco da série são Marcello Melo, Maria Clara Guim, Christian Santos, Anderson Quack, Flávio Bauraqui e Arlindo Paixão (Mongol).

Nas duas reprises da TV aberta, Guida Vianna interpreta personagens que rodeiam o núcleo protagonista. Em "Fina Estampa", deu vida à Isolina, uma das grandes amigas de Griselda, interpretada Lília Cabral. Já em "Totalmente Demais", era Aparecida, empresa doméstica do Arthur, interpretado por Fábio Assunção, que ajudou a educar a filha dele, Jojô, vivida por Giovanna Rispoli. Em atividade desde 1975, Guida Vianna acumula diversas novelas em TV, sendo 11 trabalhos só na última década, além de filmes em cinema e peças de teatro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.