sábado, 2 de maio de 2020

.: Crítica musical: Lô Borges apresenta nova parceria no álbum "Dínamo"


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Um dos integrantes do Clube da Esquina, o mineiro Lô Borges está divulgando mais um novo trabalho. “Dínamo” foi produzido pela gravadora Deck e é o sexto álbum de composições inéditas que Lô lança desde 2003, mostrando que ainda permanece em atividade constante na música. 

O disco foi composto em parceria com Makely Ka. Poeta, cantor e compositor, o piauiense já lançou álbuns como o temático “Cavalo Motor”, inspirado na obra “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.

A parceria entre Makely e Lô começou, durante o início da turnê do disco anterior, o “Rio da Lua". Segundo Lô, Makely entrou em contato com ele depois de ouvir uma entrevista dele na rádio. Os dois se encontraram no primeiro show da turnê e, lá no teatro, Makely acabou fazendo a primeira letra de canção do disco.

"Dínamo" mostra uma tendência parecida com a do álbum Rio da Lua. Em ambos os casos, Lô recorreu a parceiros para escrever as letras e se concentrou mais na linha melódica. A sonoridade tem aquele sabor mineiro inevitável do Clube da Esquina, como mostram as faixas "Altajuda", "O Mundo Gira Sobre Si" e "Dínamo" (essa cantada em dueto com Samuel Rosa).

As críticas ao disco não chegaram a ser favoráveis. E isso é até compreensível. É que sempre há uma cobrança de Lô, por conta de ele ser autor de verdadeiras obras-primas como "Paisagem da Janela", "Trem Azul" e "Tudo o que Você Podia Ser".

Apesar de serem de gerações distintas, Lô Borges e Makely Ka se mostram bem à vontade trabalhando juntos. Para o mineiro, a parceria parece que ajudou a renovar o seu trabalho, ainda que as canções atuais estejam em um patamar inferior ao material da década de 70. Mas só pelo fato de investir em um material autoral novo, creio que Lô merece um crédito.


"Altajuda"

"Dínamo"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.