segunda-feira, 8 de junho de 2020

.: Matheus Nachtergaele recita poemas da mãe em live teatral nesta quarta



Matheus Nachtergaele define o monólogo que irá apresentar como "um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe". 

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, quarta-feira, dia 10, Matheus Nachtergaele adapta a peça "Processo de Conscerto do Desejo para Formato Intimista", intitulando-a "Desconscerto". Na apresentação, o ator recita poemas de sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que morreu quando Matheus tinha três meses de idade. 

"Poucas palavras se confundem tanto em nossa língua quanto 'concerto' e 'conserto'. Aqui, elas se mesclam vertiginosamente", explica o ator. "Quero consertar meu desejo com poesia, num concerto". Ele define o monólogo como "um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe. É só isso, se isso for pouco". A peça não é recomendada para menores de 14 anos, e tem direção de Miriam Juvino.

A peça pode ser assistida no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo - às 21h30.  Promovidas pelo Sesc São Paulo, as apresentações - sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 21h30 - trazem monólogos interpretativos transmitidos diretamente da casa dos artistas. Já passaram pela série #EmCasaComSesc na categoria teatro os artistas Celso Frateschi, Georgette Fadel, Sérgio Mamberti, Ester Laccava, Jé Oliveira, Gustavo Gasparani, Lavínia Pannunzio, Grace Passô, Denise Weinberg, Cacá Carvalho, Bete Coelho, Gero Camilo e Eduardo Mossri.

Para conferir a programação de teatro, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo, às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h30.


Matheus Nachtergaele em "Desconscerto" no #EmCasaComSesc 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Sou super fã desse cara mega talentoso!! Que maravilha esse evento virtual!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pela bela oportunidade de participar deste maravilhoso evento, que não veio para o Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.