domingo, 14 de junho de 2020

.: Multi-instrumentista Manoel Cordeiro apresenta live musical nesta segunda


Manoel Cordeiro. Nome de peso no gênero da guitarrada, ele apresenta para o público do Música #EmCasaComSesc seu repertório autoral, lançado em dois discos de sua carreira, e ainda músicas inéditas

Dentro da programação de junho do #EmCasaComSesc, nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a música paraense chega às casas de todo o Brasil com o show do multi-instrumentista Manoel Cordeiro. Nome de peso no gênero da guitarrada, ele apresenta para o público do Música #EmCasaComSesc seu repertório autoral, lançado em dois discos de sua carreira, e ainda músicas inéditas. Na apresentação, Manoel demonstrará o conceito de "guitarrada contemporânea", resultado de todo o seu trabalho de pesquisa e reinvenção do gênero paraense. Há mais de um mês, o Sesc São Paulo promove série de shows diários com transmissões, sempre às 19h, pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp

Terça-feira, dia 16, é dia de relembrar os maiores sucessos dos 50 anos de carreira de Pepeu Gomes no show "50 a Mais de Mil". O cantor e guitarrista, considerado um dos 10 melhores do mundo na categoria World Music, segundo a revista americana Guitar World, traz no repertório grandes sucessos revisitados, como as músicas produzidas junto à emblemática banda da década de 70, Novos Baianos, e outras de sua carreira solo, que fizeram sucesso nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas.

No dia seguinte, quarta-feira, 17, a cantora Adriana Moreira apresenta o show 5 Gerações no Música #EmCasaComSesc. Para essa apresentação, ela faz um passeio por sua trajetória, entoando um pouco da bagagem histórica e cultural adquirida por herança da ancestralidade e longa caminhada por palcos do Brasil. São canções que, há cinquenta anos, compõem a trilha sonora de sua memória afetiva, bem como a de muitos brasileiros. Estão no repertório canções de compositores como Cartola, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Djavan e Chico Buarque.

Na quinta-feira, 18, a cantora que conquistou o Brasil e o mundo, Daniela Mercury, se apresenta em versão intimista, direto de sua casa em Salvador. Ela, que vendeu 20 milhões de álbuns, foi agraciada com um Grammy Latino e lançou 20 discos e sete DVDs ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, faz um show no formato voz e violão, relembrando canções consagradas de sua carreira em versão acústica. Também estarão no repertório as músicas de seu novo álbum, "Perfume", e outras do vasto universo da música popular brasileira.

E por fim, na sexta-feira, dia 19, a dupla Carlos Careqa e Mário Manga retomam o bom humor característico de ambos no show "Dois Cavalos". Grandes expoentes da música brasileira da década de 1980, eles colocam em cena o lado teatral para esta performance musical, na qual dois cavalos se encontram no palco e recebem os espíritos de John Lennon e George Harrisson. No repertório, o duo apresenta canções autorais da carreira solo de cada um, além de músicas que consagraram a banda de atuação de Mário Manga, Premê, como "Padaria" e "Brigando na Lua". O público terá, ainda, algumas surpresas dos beatlesmaníacos de carteirinha.

E no domingo, dia 14, no mesmo horário, às 19h, Rincon Sapiência apresenta seu "Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps". Em show solo, o rapper viaja pelos mais diversos ritmos, norteados pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. Com instrumentais dançantes e divertidos, ele interpreta o repertório de seu segundo disco, cujo trabalho revela a sua evolução como artista e produtor musical, e traz a assinatura de Rincon na produção e direção do álbum. Ritmos originários das periferias, como o pagodão baiano e o funk brasileiro - desde o Mandela até o 150 bpm, também devem compor o set list do show.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivoA série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.