quarta-feira, 29 de julho de 2020

.: Atriz Luiza Jorge no júri especial do 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema


De 1° a 5 de agosto no YouTube acontece o 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema, uma iniciativa voltada para mulheres cineastas de todo o Brasil. A atriz Luiza Jorge, curadora do prêmio Femsa Coca-Cola de Teatro, fará parte do juri especial, também formado pela atriz Alexia Annes, grande nome do teatro paulista e curadora e fundadora do Festival, além da atriz Mônica Corazza,  e dos editores do portal Resenhando, Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos.

O 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema recebeu inscrições de filmes de todo o Brasil. Após duas edições em espaços incríveis, agora lança uma edição virtual, em uma mostra competitiva, e uma categoria especial para alunas de escola pública de todo o Brasil. O festival conta com uma equipe de mulheres incríveis, que traz a juventude para o universo dos Festival: Gabriele Annes, Ana Lívia Kanno, Hellen Canavezi e Gabrielly Alves. Você pode seguir o festival nas redes sociais no InstagramYouTube Facebook.

Sobre Luiza Jorge
Luiza Jorge é empreendedora cultural atuando como produtora, coordenadora e curadora de espetáculos teatrais e projetos culturais. É também atriz, dramaturga e diretora. Por meio da empresa Academia de Arte e Cultura presta curadoria, consultoria e coordena projetos culturais e corporativos. Iniciou suas atividades na elaboração de projetos e produção nos anos 80 no Instituto Nacional de Artes Cênicas – Funarte – MinC nas áreas de Teatro, Circo e Dança.

No teatro, como atriz, foi premiada com o Troféu Mambembe e APCA. Participou em inúmeros espetáculos atuando com vários diretores, entre eles Ulisses Cruz, Naum Alves de Souza, Beto Silveira, Flávio de Souza, Fernando Ceylão, Jamil Dias, Marcelo Romagnoli e Nelson Baskerville.
Em 2012 produz e atua no espetáculo "Atrás do Pano – A Comédia", texto de autoria dela, premiado no Concurso de Dramaturgia Heleny Guariba e editado pela Giostri Editora. Em 2015, atua como atriz e produtora em “Suburbano Coração”, texto de Naum Alves de Souza com direção de Nelson Baskerville. 

Na televisão, participou em novelas, seriados, programas infantis e femininos nas emissoras – TV Cultura, Bandeirantes, Record e Globo. Ainda no teatro, dirigiu e produziu o texto de própria autoria "Você Vai Ser o que Você Quer Ser", produziu e atuou em "Trajetória de Nós", "Síndica Qual é a Tua?", "Clube da Tempestade", "Oxenti Romi Xinaide" e "Missa do Galo".

Em 2009, fez a consultoria na produção executiva de "Viver Sem Tempos Mortos" com atuação de Fernanda Montenegro e direção de Felipe Hirsch. De 2010 a 2013, foi curadora do Festival Centro da Terra para Crianças e em 2013 e 2014 foi curadora da programação infantil da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL. De 1998 a 2013, para a Coca-Cola Femsa - Brasil foi coordenadora e curadora do Programa Femsa de Teatro Infantil e Jovem. 

De 2014 a 2018 foi Curadora e Coordenadora do Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, sendo que uma das ações do projeto é o Prêmio São Paulo voltado para espetáculos para crianças e adolescentes. Em 2014, recebeu o prêmio APCA como Personalidade do Ano do Teatro Infantil e Juvenil. Em 2017, recebeu o prêmio Aplauso Brasil pelo trabalho desenvolvido no Teatro Infantil e Jovem.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.