sábado, 1 de agosto de 2020

.: Alexia Annes, a idealizadora do 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema


De 1° a 5 de agosto no YouTube acontece o 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema, uma iniciativa voltada para mulheres cineastas de todo o Brasil. Alexia Annes, grande nome do teatro paulista, é a curadora e fundadora do Festival. “Meu objetivo como artista é que a minha arte seja acessível e compartilhada com outros artistas, todos merecemos uma chance. Inclusão e oportunidade para mulheres e jovens cineastas é a missão do Festival”, afirma a artista.

Ela também fará parte do juri especial, também formado pelas atrizes Mônica Corazza e Luiza Jorge, curadora do prêmio Femsa Coca-Cola de Teatro, e dos editores do portal Resenhando, Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos

O 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema recebeu inscrições de filmes de todo o Brasil. Após duas edições em espaços incríveis, agora lança uma edição virtual, em uma mostra competitiva, e uma categoria especial para alunas de escola pública de todo o Brasil. 

O festival conta com uma equipe de mulheres incríveis, que traz a juventude para o universo dos Festival: Gabriele Annes, Ana Lívia Kanno, Hellen Canavezi e Gabrielly Alves. Você pode seguir o festival nas redes sociais no InstagramYouTube Facebook.

Sobre Alexia Annes
No teatro, faz parte de dois coletivos @florescemeninacoletivo e do @coletivopasssaros. Trabalha há 20 anos no mercado artístico já participou de mais de 60 campanhas publicitárias, três longas-metragens e diversos curtas-metragens. Atuou como repórter para o SBT World e fez a cobertura do Teleton durante três anos.

Formada em Artes Visuais, atualmente está cursando uma pós-graduação em Língua Inglesa. Também estudou na escola de Atores Wolf Maya, Studio Fátima Toledo, e com os diretores Brian Penido Ross, Wolf Maya e Fernanda Chamma. Atualmente, além de atuar e gerenciar a Batom Produções, produz trabalhos autorais e trabalha como professora de teatro e cinema. 

No cinema, já produziu quatro curtas-metragens autorais e do qual três estão em circuitos da quarentena. Prêmios: QFF - Quarentena Film Festival com o curta "Saudade", segundo melhor filme na categoria “Eu Me Vejo” e 3° lugar na categoria “Narração”. Melhor Atriz no longa-metragem "Invasão". Medalha de ecologia e excelência em dramaturgia no musical "Sukata".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.