quinta-feira, 13 de agosto de 2020

.: Barbie e afins: como tirar mancha amarelada e brilhosa de gel do rosto

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*

Muitas bonecas da Mattel, da linha Barbie, mesmo sendo colecionáveis, acabam vindo com quantidades generosas de gel ou cola nos cabelos. Assim, com o tempo, o produto muda a coloração dos cabelos e, principalmente, das cabeças. Tudo começa na raíz, assim, fica muito visível na testa e, com o tempo, amarelam todo o rosto.

Há alguns meses, o próprio YouTube me sugeriu um vídeo de um rapaz ensinamento a tirar o amarelado num aparelho de ar-condicionado. Procurei em casa e só tinha água oxigenada 30 volumes -da tentativa abandonada de pintar meus cabelos de acaju. No vídeo, o rapaz usou a oxigenada 40 volumes, mas eu resolvi testar a que tinha em casa, nas bonecas da Integrity Toys que estavam com braços, pernas e dorsos manchados e foi batata! Até então, não havia testado em parte de corpos de bonecas emborrachadas.

Fazendo a limpeza rotineira na minha cristaleira da sala, mexi na minha coleção "Crepúsculo". O Edward noivo estava de assustar: rosto totalmente amarelado e brilhoso. Já era noite, decidi testar nele o produto -passei longe da maquiagem- e um dia após a experiência de expô-lo ao Sol, notei evolução. Resolvi acrescentar um amigo no processo: o Emmett estava menos amarelado, mas a mancha começava a descer pela testa do vampirinho.

Após quatro dias de exposição ao Sol, diretamente no Edward e três do Emmett, -na beirada interna da minha janela da área de serviço- ao meu ver, os dois vampiros deixaram o tom amarelo brilhoso de melado e voltaram a ter a pele pálida -como mostro no fim do vídeo abaixo.

Ah! Antes dos vampiros Cullen, testei em duas Monster High Frankie Stein: uma cinza e outra verde. Ambas perderam o amarelado do gel/cola dos cabelos que com os anos, escorreram pela testa e manchou todo o rosto das duas. Passei até nos cabelos de uma que estava com os fios brancos amarelados e a cor voltou a ser como quando nova.

Danificou algum boneco? Até o momento, não.

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Tirando as manchas de Barbies e Kens

 

Tirando as manchas de Integrity Toys



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.