sábado, 15 de agosto de 2020

.: Crítica musical: Beth Hart ganha uma coletânea de hits - Por Luiz Otero

Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Os fãs da cantora Beth Hart já podem comemorar. Foi lançada uma coletânea que reune em dois CDs parte de sua interessante obra que mescla elementos da soul music com o blues por intermédio de sua poderosa voz.

Para quem não sabe, Beth Hart  é originária dos Estados Unidos e vem conquistando seu espaço desde a década de 90.  Sua ascensão ao estrelato não aconteceu da noite para o dia. Hart fez incursões pela primeira vez como concorrente no concurso Star Search em 1993 e chegou a conseguir uma vaga no Festival Loolapalooza em 1996.

Enfrentou uma série de problemas pessoais na década seguinte. Até que em 2011 se uniu com o igualmente talentoso guitarrsta Joe Bonamassa, com quem gravou discos elogiados pela crítica e que tiveram boa aceitação junto ao público ouvinte. A partir daí lançou álbuns solo que consolidaram seu talento como intérprete e também como compositora. Durante esse período  ela fortaleceu suas conexões com os músicos, aparecendo no álbum homônimo de Slash de 2010, além de ter tocando com Jeff Beck no Kennedy Center em 2006.

Nesta coletânea podemos ter uma noção de sua produção como cantora e compositora. Há canções bem densas como "War In My Mind" e momentos mais próximos do blues como a ótima Black Coffee (com Joe Bonamassa na guitarra). Há momentos mais próximos da soul music como a faixa "Tell Her You Belong To Me", que conta com Jeff Beck na guitarra.

Claro que o fãs podem sentir falta de uma ou outra canção. Eu, por exemplo, incluiria "Better Than Home" nessa compilação. Mas o fato é que as canções escolhidas também são excelentes. Se você ainda não tem um disco de Beth Hart, este "Greatest Hits" é uma ótima pedida.

"Bad Woman Blues"

"Love Is a Lie"

"Mechanical Heart"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.