domingo, 9 de agosto de 2020

.: The Puppini Sisters recria canções atuais com arranjos dos anos 40

Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Já imaginou transformar canções pop feitas recentemente em músicas com arranjo dos anos 30 e 40? Pois é o que o grupo vocal feminino Puppini Sisters faz. E em um trabalho recente as moças uniram forças com a Pasadena Roof Orchestra no disco Dance Dance Dance para recriar canções de Whitney Houston, Abba e Dolly Parton, entre outros, trazendo-as  para o ambiente retrô das canções com vocal no estilo doo-woop, bastante difundido nos anos 40 e 50.

O grupo foi fundado em 2004 por Marcella Puppini, que se uniu a Kate Mullins e Emma Smith combinando elegânciam e sofisticação com um toque retrô e bem interessante sob a ótica do pop. Não por acaso artistas como Michael Bublé já declararam serem admiradores do grupo.

O nome do grupo é uma homenagem ao Andrews Sisters, outro grupo vocal feminino que fez muito sucesso nos Estados Unidos cantando canções com esses tipos de arranjos. E isso em uma época em que as mulheres ainda não tinham conquistado o seu merecido espaço na mídia artística na música pop.

O disco tem passagens interessantes, em especial, as releituras de "Nine To Five" (de Dolly Parton) e a clássica "Puttin On The Ritz" (de um filme de Fred Astaire), esta segunda com um show de vocais harmônicos das garotas. Mas elas conseguem convencer ainda cantando "I Wanna Dance With Somebody" (de Whitney Houston) e "Groove In The Heart" (do grupo Dee-Lite).

Essa mescla aparentemente improvável fica agradável de se ouvir no final. Isso se você curtir o estilo doo-woop bem produzido e cantado. Vale a pena conferir esse trabalho das talentosas cantoras do The Puppini Sisters.

"Groove In The Heart"

"I Wanna Dance With Somebody"

"Puttin On The Ritz"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.