sábado, 15 de agosto de 2020

.: Fernando Meirelles em edição inédita do "Persona" neste domingo

A edição inédita do "Persona" deste domingo, dia 16, na TV Cultura, homenageia o cineasta Fernando Meirelles, que conta sobre sua trajetória pessoal e profissional. Para entrevistá-lo, o programa conta com a jornalista e pesquisadora de cinema Maria do Rosário Caetano e o compositor, cantor e ator Wandi Doratiotto. Com apresentação de Atílio Bari, a atração vai ao ar às 21h30.

Fernando Meirelles já dirigiu longas como "Domésticas" (2001), "Cidade de Deus" (2002), "Cidade dos Homens" (2007), "Ensaio Sobre a Cegueira" (2008), "Rio, Eu Te Amo" (2014), "Dois Papas" (2019) e outros. Na edição, ele também fala sobre sua relação com o cinema, que vem desde pequeno por meio das brincadeiras que fazia com seu pai, e como isso se tornou uma profissão.

“Um mundo que eu desconhecia completamente e quis conhecer. Como é que pode, né? É meu país, moro aqui e tem um país dentro do meu país que eu não conheço”, conta o cineasta sobre a decisão de fazer um filme sobre "Cidade de Deus", romance escrito por Paulo Lins. Lançado em 2002, o longa ganhou indicações no Oscar e foi premiado em várias categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival de Havana e outros.

O diretor ainda deixa detalhes de como começou na produção audiovisual de forma profissional, todo seu trabalho na área publicitária e a formação em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.