segunda-feira, 31 de agosto de 2020

.: Grátis: Ana Beatriz Nogueira apresenta adaptação de conto de Clarice Lispector


Ana Beatriz Nogueira protagoniza o monólogo "Um Dia a Menos", a
daptação do conto homônimo de Clarice Lispector, com direção de Leonardo Netto. Foto: Dalton Valerio

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, 
a atriz Ana Beatriz Nogueira comemora 35 anos de carreira com a apresentação do solo "Um Dia a Menos" nestsexta-feira, dia 4 de setembro, às 21h30. O espetáculo pode ser assistido no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo

"Um Dia a Menos" é uma adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector (1920-1977), com direção de Leonardo Netto, e acompanha a história de Margarida, uma mulher às vezes engraçada, às vezes patética, que traz uma humanidade à flor da pele. A personagem vive só, desde que sua mãe morreu, na mesma casa onde nasceu e cresceu. Ela cumpre seus rituais diários, esquenta sua comida, almoça, torce para que o telefone toque, e vai buscando o que fazer até a hora do jantar, quando finalmente anoitece e pronto, um dia a menos. Até que, esgotada pela repetição infinita, Margarida tem um rompante inesperado. Em tom intimista e com economia de recursos, Ana Beatriz Nogueira utiliza apenas uma poltrona, uma mesa de apoio e um telefone para chegar ao essencial do teatro: o ator e a ideia central contida no texto. Classificação: 14 anos.

No domingo, dia 6, Felipe Rocha, do grupo Foguetes Maravilha, recebe o público para a apresentação de "Ele Precisa Começar", primeiro texto escrito pelo ator. A peça conta a história de um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, numa segunda-feira de folga, que se dispõe a começar a escrever uma narrativa ficcional. Como não tem nada planejado, escolhe a si mesmo e ao seu quarto de hotel como ponto de partida para sua história. A partilha com os espectadores do processo de criação da escrita desse texto se mistura às situações que o autor enfrenta ao ver-se abduzido pelos universos e personagens que cria. A direção do espetáculo é do próprio ator, em parceria com Alex Cassal, e a classificação é 12 anos.

Agenda de 30 de agosto a 6 de setembro, sempre às 21h30

31/8, segunda-feira: Lilian de Lima em "Pagu, Anjo Incorruptível".
2/9, quarta-feira: Márcia Limma em "Medeia Negra".
4/9, sexta-feiraAna Beatriz Nogueira em "Um dia a Menos".
6/9, domingo: Felipe Rocha, do grupo Foguetes Maravilha, em "Ele Precisa Começar".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.