terça-feira, 1 de setembro de 2020

.: Grátis: Tetê Espíndola, voz emblemática da MPB, é atração em live


Tetê Espíndola apresenta na quarta-feira, dia 2, um show com os maiores sucessos dos seus 40 anos de trajetória musical. Foto: Arnaldo Black

Dentro da programação do #EmCasaComSesc, nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, às 19h, a cantora, compositora e instrumentista, Tetê Espíndola apresenta na quarta-feira, dia 2, um show com os maiores sucessos dos seus 40 anos de trajetória musical. O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp
 
Uma das vozes mais emblemáticas da MPB, Tetê já ganhou inúmeros prêmios pelo seu trabalho. Entre os destaques de sua carreira está a expedição "Água dos Matos", que realizou em 2006 na região centro-oeste do país, descendo de chalana os Rios Cuiabá e Paraguai e oferecendo shows e oficinas gratuitas aos povos ribeirinhos. 
Em 2014, Tetê lançou pelo Selo Sesc o álbum duplo que contém a remasterização do LP "Pássaros na Garganta", de 1982, e "Asas do Etéreo", trabalho inédito, que traz apenas composições da artista e participação especial de 12 instrumentistas, como Egberto Gismonti, Jaques Morelenbaum, Hermeto Pascoal, Dani Black, Arrigo Barnabé, Duo Fel e outros. No ano passado, a cantora lançou também pelo Selo Sesc o disco "Recuerdos", com sua irmã, a cantora Alzira Espíndola, e participação especial do cantor Ney Matogrosso.

Na quinta-feira, dia 3, o #EmCasaComSesc recebe Xenia França, cantora baiana indicada ao Latin Grammy Awards, que fará live com as músicas de seu primeiro trabalho, "XENIA", lançado em 2017. A cantora, que reverencia o som da diáspora africana e a sonoridade afro-jazz, tem como referências Michael Jackson (1958 - 2009), Stevie Wonder, Gilberto Gil, Elza Soares, Ilê Aiyê, Milton Nascimento, entre outros. Nos últimos três anos, Xenia se apresentou nos mais importantes festivais brasileiros, como o "Recbeat", "Coala Festival", "Coma" e "Psicodália". 

Xenia França também realizou uma turnê pelos Estados Unidos, onde se apresentou em um dos mais renomados festivais de Nova York, o "Summerstage", no Central Park, o que lhe rendeu matéria no jornal The New York Times. Além disso, fez shows na Colômbia e em Berlim. Em 2020, a artista volta-se também para a produção de um novo trabalho, que terá patrocínio da Petrobrás. A cantora apresenta-se acompanhada pelos músicos Fabio Leandro, nos teclados, e Ricardo Braga, na percussão e MPC.

Em show intimista criado especialmente para o período de isolamento, a cantora Marina de la Riva se apresenta da sala da sua casa, na sexta-feira, dia 4. Com sua forte característica e identidade herdadas da mistura entre Cuba e Brasil, Marina apresenta canções que são parte de sua carreira e algumas "intuições" da quarentena. Seu primeiro disco, de 2007, foi sucesso de público e crítica, e conquistou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) daquele ano. Marina já lançou dois álbuns de estúdio, um ao vivo e um DVD. A cantora participou de shows com a Orquestra Imperial, Andreas Kisser, Davi Moraes, Michael Franti, Nina Becker, Flávio Venturini, Clara Moreno e Maria Rita. O show tem participação do músico Wesley Vasconcelos (violão sete cordas).

O cantor e compositor Pedro Luís homenageará o grande músico Luiz Melodia (1951 - 2017), com releituras das músicas do álbum "Vale Quanto Pesa " (2016), no sábado, dia 5. O show, em formato solo, traz no repertório canções como "Feto, Poeta do Morro", "Pérola Negra", "Fadas", "Juventude Transviada", "Cara a Cara" e "Negro Gato", além de uma colagem dos clássicos "Estácio Eu e Você", "Pérola Negra" e "Magrelinha". A apresentação será um passeio de Pedro Luís pelo universo de Melodia, mostrando novos olhares sobre as mesmas canções, acrescentando diferentes cores às pérolas do homenageado. Pedro Luís é um artista multifacetado: canta, compõe, escreve, toca, arranja, produz e dirige. Escreve canções para a MPB com parceiros variados, produz discos de diversos artistas nacionais e faz ainda trilhas para cinema, TV e teatro, além de dirigir espetáculos.

No domingo, dia 6, Clemente apresenta sucessos do rock e do punk-rock. Guitarrista, vocalista e compositor, é um dos fundadores da clássica banda de punk-rock paulistana Inocentes, criada em 1981 e, desde 2004, também assumiu um dos vocais e guitarras da Plebe Rude, clássica banda de rock de Brasília (DF). É apresentador dos programas Estúdio Showlivre e Heavy Lero, em parceria com Gastão Moreira, no YouTube. Também apresenta o programa "Filhos da Pátria", na Rádio Kiss FM, de São Paulo.

Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Agenda de 1° a 6 de setembro, sempre às 19h

1°/9, terça-feira: Pretinho da Serrinha. Participação: Leandro Mattos e Adilson (Didão)
2/9, quarta-feira: Tetê Espíndola
3/9, quinta-feiraXenia França. Participação: Fabio Leandro e Ricardo Braga
4/9, sexta-feira: Marina de La Riva. Participação: Wesley Vasconcelos
5/9, sábado: Pedro Luís
6/9, domingo: Clemente

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.