sexta-feira, 2 de outubro de 2020

.: 1x5: "Ratched", frenético, segue o baile com total adrenalina

Por Mary Ellen Farias dos Santos


CONTÉM SPOILERS!

Em "The Dance", o quinto episódio da série "Ratched", disponível na Netflix, começa com o jogo em ação de Mildred Ratched (Sarah Paulson) contra Dr. Richard Hanover (Jon Jon Briones). O que a dona da história quer? Ter o médico responsável sambando bem na palma da mão dela. Assim, toda a compreensão dada a ele, no encontro anterior, quando Dr. Hanover contou o erro cometido com Henry, Mildred aproveita o novo momento para deixar bem claro que, de agora em diante, é ela quem manda.

No posto de enfermeira-chefe, Mildred consegue tirar Edmund Tolleson (Finn Wittrock ) da mira dos tratamentos experimentais de Dr. Hanover. Ao contar para o irmão o que pretende, parte do que está por vir no episódio é exposto. Contudo, quando se tem Edmund no meio da história, as combinações futuras não são cumpridas. Claro!

Eis que o episódio inclui uma nova personagem na trama: Charlotte Weels (Sophie Okonedo). E que show de interpretação ela dá em meio a múltiplas personalidades. Atuação para realmente aplaudir de pé! Tão convincente que chega a assustar por vezes. Ao menos, Dr. Hanover consegue acalmar a mulher, por pouco tempo, mas não se pode tirar o mérito dele.

Sendo a dona do pedaço no hospital, Mildred encontra-se com Lenore Osgood (Sharon Stone) para negociar a cabeça de Dr. Hanover. Qual é o verdadeiro jogo de Mildred? Nunca se sabe. Na verdade, ela joga nos dois lados para conseguir ter o fim que deseja: salvar o irmão. 

No entanto, o melhor do episódio está nos quinze minutos finais, no baile do Lucia State Hospital acontece de tudo, desde dança frenética a um assassinato pavoroso o que mexe com a mente de Charlotte Weels. Durante o evento, a enfermeira-chefe Betsy (Judy Davis) dedica todo o amor para o Dr. Hanover, mas o fora que leva é escandoloso. E não é que Ratched faz a boa amiga?! Pois é!

Por outro lado, o desfecho impactante é garantido pela enfermeira Dolly que está mais do que envolvida com a ideia de os dois serem os novos Bonny e Clyde. Esse é o típico episódio que acaba e deixa gostinho de quero mais e, como está na Netflix, fica inevitável não assistir "Got No Strings", o sexto de "Ratched"!

Episódio: "The Dance"
Exibição: 18 de setembro de 2020
Elenco: Sarah Paulson (Mildred Ratched), Finn Wittrock (Edmund Tolleson), Cynthia Nixon (Gwendolyn Briggs), Jon Jon Briones (Dr. Richard Hanover// Dr. Manuel Bañaga), Charlie Carver (Huck Finnigan), Judy Davis (Enfermeira Betsy Bucket), Sharon Stone (Lenore Osgood)

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e pedagoga pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.