sábado, 3 de outubro de 2020

.: Dez motivos para assistir "Faça Mais Sobre Isso" em última apresentação


Por Helder Moraes Miranda, editor do ResenhandoFotos: Fernanda Bianco e Guilherme Maturo.

Neste domingo, dia 4 de outubro, às 19h, é o último dia para assistir "Faça Mais Sobre Isso", um espetáculo divertido e reflexivo protagonizado por Flávia Garrafa e transmitido pela internet. A comédia, dirigida por Pedro Garrafa e Kuka Annunciato, é uma continuação do primeiro solo de sucesso de Flávia Garrafa: "Fale Mais Sobre Isso". O Resenhando listou dez motivos para assistir ao espetáculo e os resultados benéfícios que ele pode trazer para você ficar mais feliz.


1. Última oportunidade. Neste domingo, 4 de outubro, às 19h, é a última oportunidade para assistir, via streaming, o espetáculo "Faça Mais Sobre Isso". "Neste novo momento, a personagem tem filhos adolescentes e enfrenta outras questões como mãe, tal como ter que conviver com a primeira namorada do filho, que no primeiro espetáculo, era uma criança”


2. Desejo de mudança.
Os personagens de "Faça Mais Sobre Isso" têm em comum o desejo de mudar. A atriz, interpretando uma terapeuta, induz esses personagens a agirem em busca da mudança desejada por eles. “Entre o 'querer fazer' e o 'já fiz' existe um caminho longo a percorrer. É normalmente nele que nos perdemos, estagnamos, desistimos, encontramos uma desculpa para não agir", desafia Flávia Garrafa, criadora e intérprete do espetáculo. 


3. Depois de falar... Fazer! 
Depois de seis anos em cartaz e turnê pelo Brasil de "Fale Mais Sobre Isso", sucesso de público e crítica, Flávia Garrafa estreou a continuação "Faça Mais Sobre Isso". "Fale Mais..." foi escrito pela atriz e psicóloga com 26 anos de carreira, e uniu o conhecimento das duas áreas para fazer as pessoas rirem e refletirem sobre a vida e o que estão vivenciando. 


4. Impossível não se identificar.
A personagem central de "Faça Mais Sobre Isso" é a Doutora Laura, que está de volta, mas, dessa vez, falando sobre fazer. A terapeuta, interpretada por Flávia, traz para o público questões pessoais e também dilemas de pacientes. Tudo para ajudar o espectador a resolver os próprios problemas. 


5. Protagonizado por uma grande atriz.
"Faça Mais Sobre Isso" é protagonizada por Flávia Garrafa. Impossível não se render ao talento desta atriz e não sair completamente fã desta talentosa artista. Você corre sérios riscos de sair do espetáculo e procurar na internet coisas que a atriz já fez e que encantaram muita gente. Flávia Garrafa é formada em psicologia pela USP e foi estudar teatro em Nova Iorque no Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Após quase um ano nos Estados Unidos, ela retornou ao Brasil e fez diversos trabalhos no teatro, na TV e no cinema.  


6. Flávia Garrafa é uma das "Surtadas na Yoga". 
Em 2013, Flávia Garrafa atuou como uma das protagonistas da série "Surtadas na Yoga", escrita por Fernanda Young . O seriado teve 26  episódios nas duas temporadas de exibição no canal GNT e contava a história de três mulheres que fazem ioga para não surtar. As "surtadas" Ana Maria (Flávia Garrafa), Jessica (Fernanda Young) e Marion (Anna Sophia Folch) não estão em busca de sexo e de homens. São solitárias, gostariam de encontrar alguém, mas estão mais preocupadas em sobreviver à loucura do mundo - e à própria loucura - com independência e consciência tranquila. Tudo a ver com "Faça Mais Sobre Isso"!


7. Dirigida por grandes. "Faça Mais Sobre Isso" é dirigida por Pedro Garrafa, ator, dramaturgo, diretor e professor de teatro que, nos últimos anos, vem se dedicando ao ensino do teatro para jovens e à produção de espetáculos profissionais que, quase em sua maioria, dirigem-se ao mesmo público. O espetáculo é co-dirigido pela  supertalentosa atriz e educadora Kuka Annunciato.


8. Permita-se! 
Já em fase de ensaios, o processo da peça foi interrompido por conta da pandemia do coronavírus e se tornou um espetáculo virtual. "Faça Mais Sobre Isso" tem apresentação digital, o que para muitos frequentadores de teatro ainda é uma experiência nova. O espetáculo vem sendo transmitido ao vivo pelo Zoom, com vendas pelo Sympla, e captado por mais de cinco câmeras do apartamento da atriz na zona sul de São Paulo. 


9. 
Precisamos rir mais. Em meio a tantas notícias ruins, seja no cenário político, seja pelas mortes causadas pela pandemia, é necessário tentar enxergar a vida com um pouco de esperança e otimismo. "Faça Mais Sobre Isso" e o talento de Flávia Garrafa podem contribuir para que você dê boas risadas. Afinal, quando o sorriso e o bom humor são compartilhados, as pessoas ficam mais otimistas e dispostas a realizar mais. Sem contar que rir fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminui a dor e protege contra os efeitos do estresse. 

10. Coragem para mudar... e fazer mais sobre isso. A história de como o espetáculo foi concebido incentiva a quem o assiste a ter ousadia de mudar e criar em cima das adversidades que atravessam os planos que, até então, não estavam sendo sequer imaginados. Quando a equipe criativa resolveu que era hora de retomar, a solução veio no formato de apresentações virtuais. É outra linguagem, um teatro audiovisual, marcando uma nova era de expressão artística. "É preciso seguir, criar e inventar novos caminhos para que possamos alimentar a alma. O Teatro não vai morrer e nem ser substituído. Mas enquanto ele dorme, sonhamos que voamos com as asas da tecnologia”, finaliza Flávia Garrafa.

Ficha técnica:
"Faça Mais Sobre Isso" 
Texto:
Flávia Garrafa
Direção: Pedro Garrafa
Co-direção: Kuka Annunciato
Elenco: Flávia Garrafa
Iluminador: Pedro Garrafa
Figurino: Flávia Garrafa
Produção e comunicação visual: Elemento Cultural
Fotógrafos: Fernanda Bianco e Guilherme Maturo
Comunicação Visual: Elemento Cultural
Operação de vídeos: Cássio Rotschild

Serviço:
"Faça Mais Sobre Isso" 
Última apresentação neste domingo, dia 4 de outubro, às 19h.
Duração: 59 minutos
Classificação indicativa: dez anos
Capacidade: 80 pessoas
Ingressos: R$ 40 a R$ 60
Vendas: https://www.sympla.com.br/facamaissobreisso





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.