domingo, 11 de outubro de 2020

.: Escritora revela amor ao teatro e ao circo em livro emocional


Daniela Rocha-Rosa, artista de teatro e circo; diretora; apresentadora e produtora lança o livro “Revelação – Teatro e Circo – Um Caso de Amor Transcendental” em versão online pela Amazon. Em sua primeira incursão pelo mundo das letras, a autora reuniu aprendizados sobre a arte no período da pandemia, e pretende levar os leitores a uma viagem íntima sobre o caminhos da arte e sua influência no dia a dia.

Com mais de 20 anos entre teatro e circo, Daniela descreve o processo vivido como uma jornada de autoconhecimento. “Muito se falou nesse período sobre redescoberta, sobre autoanálise, mas pouco falamos que antes desses processos precisamos saber quem somos e para onde estamos rumando. Sem isso não há redescoberta”, reflete a autora.

A pandemia, aliás, tem sido um período bastante produtivo para a artistas que lançou um talk-show chamado “Mulheres Circenses – Quem Sou Eu” onde semanalmente convida artistas e outras mulheres envolvidas com a arte circense para desmistificar algumas questões e mostrar o que é ser mulher em uma arte, infelizmente, pouco valorizada no Brasil. “Revelação – Teatro e Circo – Um Caso de Amor Transcendental” pode ser comprado na Amazon neste link.

Autora fala sobre o livro:
Ok reinventar-se, mas, para que isso aconteça é preciso eu me lembrar o que sou, minhas experiências vividas. E, por meio desse pensamento, me reinventei. Escrevi um livro. Sempre acreditei na arte como um lugar de cura, um caminho de permissão e amor. Ao viver essa experiência com as escritas e poder manifestar o que sinto, como um conjunto, sigo minha individualidade e a convido a dançar.  Com esse livro sigo compartilhando e honrando minha vocação de atriz.

 As técnicas vividas para a criação de um personagem, para a preparação do artista me fazem encontrar um bonito caminho com minha verdade, aprimora a consciência do humano, do amor-próprio. Trago percursos, caminhos que utilizo na minha vida artística e pessoal.

O livro possui histórias, exercícios, aspas de outras pessoas, que surgem como uma mão amiga, como uma voz de fundo que pode proporcionar uma possibilidade, ao leitor, de fazer um exercício íntimo teatral, que caminha no desejo de experimentar a experiência artística da atriz, do ator, na narrativa pessoal. É um livro que foi pensado para artistas e não- artistas.

Dei um mergulho dentro de mim e escutei quais eram os anseios de minha alma. Em alguns meses sentadas em frente ao computador, entre meditações, exercícios físicos, lives, leituras, estudos, rascunhos de escritas que pareciam pairar no ar ao meu lado. Senti um forte chamado, um mágico convite a este universo das escritas. Pensei: “E por que não? E se eu não sair viva dessa? Vou morrer com estas palavras amontoadas na garganta?”

Resolvi reagir a esta mensagem e aqui estamos. Uma parte da minha vida está aqui, parte da minha revelação erótica, unida a você e a todes que desejam experimentar esse lugar de buscar-se, mostrar-se. Não é um caminho que dá para ser compreendido em apenas uma conversa, ele precisa ser experimentado, trabalhado, desejado. É preciso viver tudo isso. Um caminho lindo e libertador que pode se abrir, se dentro de você uma voz clama por transcendência.

"Revelação" foi o nome que surgiu no momento que eu precisava decidir o nome e ele chegou. Esse nome ele diz de tudo em diversas camadas quedes as revelações mais profundas até as mais cósmicas. Um nome que para mim tornou-se um verbo.

Sobre a autora:
Daniela Rocha-Rosa é artista de teatro e circo, formada em jornalismo e artes dramáticas. Estudou especialização em Artes Cênicas e Filosofia da Educação para o Pensar. Diretora, produtora, criadora, atriz circense e facilitadora de alguns conteúdos teatrais. Trabalha na sua companhia de teatro e circo, chamada LaClass Excêntricos, junto com seu companheiro Marcelo Lujan. 

Também faz parte do coletivo do Circo Zanni e Circo Amarillo. Durante a pandemia escreveu e lançou o primeiro livro “Revelação – Teatro e Circo – Um Caso de Amor Transcendental”. Acredita que o acesso a arte deva ser expandido e democratizado como forma e possibilidade de conectar a humanidade e revelar outras dinâmicas de vida. Nascida em São Paulo, capital, em 1978, e é mãe da Maia.

Serviço:
Livro: “Revelação – Teatro e Circo – Um Caso de Amor Transcendental”
Editora: Amazon (versão Kindle)
Compra: R$ 5,56 (durante a primeira semana de lançamento)
Link do livro na Amazon: https://amzn.to/2SJ3RmL

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.