terça-feira, 13 de outubro de 2020

.: Grátis: Grupo La Mínima apresenta "A Noite dos Palhaços Mudos"


No dia 14, o Grupo La Mínima apresenta "A Noite dos Palhaços Mudos" no palco do Sesc Santana; no dia 16, tem "Fim de Partida", de Samuel Beckett, com direção de Yoshi Oida ao vivo do Sesc Ipiranga, e no domingo, 18, Iléa Ferraz apresenta "O Cheiro da Feijoada" direto de sua casa. Foto: Carlos Gueller.

Dentro da programação de Teatro #EmCasaComSesc, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas, nesta quarta-feira, dia 14, o Grupo La Mínima apresenta "A Noite dos Palhaços Mudos" no palco do Sesc Santana. Sexta-feira, dia 16, tem "Fim de Partida", de Samuel Beckett, com direção de Yoshi Oida ao vivo do Sesc Ipiranga. Domingo, dia 8, Iléa Ferraz apresenta "O Cheiro da Feijoada" direto de sua casa. As apresentações acontecem às 21h, a série terá apresentações aos domingos, quartas e sextas. Os espetáculos podem ser assistidos no YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo

Nesta quarta-feira, dia 14, "A Noite dos Palhaços Mudos", com o La Mínima Circo e Teatro (Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim), será transmitida diretamente do Sesc Santana. O espetáculo é adaptação com base no argumento da HQ original da cartunista Laerte. Publicada em 1987 na extinta Revista Circo, nº4, a história trata do conflito entre a intolerância urbana e o universo irreverente da figura do palhaço, a partir da comicidade física, da lógica do absurdo e do humor sem palavras. 

Os Palhaços Mudos da HQ são seres que habitam a cidade e se dedicam a praticar comicidades. Mas uma seita local os considera uma ameaça, passando a persegui-los, na tentativa de extingui-los. Numa noite de caça a dois Palhaços, um deles é capturado, mas consegue escapar. Tendo o nariz arrancado pelos perseguidores, o palhaço, não conseguindo suportar a vergonha, se desespera. Surge então o segundo Palhaço Mudo, que o arrasta para um ousado resgate nasal. Perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos, para apresentar os conflitos, contestando a falta de flexibilidade sobre a relatividade das culturas. Classificação indicativa: 10 anos.

Sexta-feira, dia 16, ao vivo do Sesc Ipiranga, tem a montagem "Fim de Partida", de Samuel Beckett (1906-89). Yoshi Oida, ator, diretor e autor japonês de 86 anos, radicado em Paris (França), assina a encenação e dirige o espetáculo ao lado de Matteo Bonfitto, que atua com Rodrigo Pocidônio, Milton de Andrade, Suia Legaspe e Ary França. A peça mostra relações tóxicas no seio de uma família. Hamm, o patriarca cego que nada vê e tudo sente, Nagg e Nell, pais de Hamm com seu exibicionismo decrépito, e Clov, o filho adotivo-servo.

A obra revela o mecanismo pelo qual a micropolítica da família se torna um espelho satírico em que reconhecemos a fanfarronice do poder. A encenação, criada por Oida durante o processo criativo ocorrido na França, é permeada por um olhar minimalista, em que prevalece a composição estruturada a partir de elementos cenográficos hiper-realistas. Classificação indicativa: 12 anos.

Encerrando a semana, no domingo, dia 18, a atriz Iléa Ferraz apresenta diretamente de sua casa a peça "O Cheiro da Feijoada", de Thomas Bakk. Permeada de canções interpretadas por Iléa, com trilha sonora executada por Pedro Lima e composta de sambas, xotes e funks, a montagem traz uma preta-velha lavadeira que, enquanto lava roupas, relembra uma feijoada que foi feita no tempo da escravidão, trazendo à tona fatos da história do Brasil e da formação do povo brasileiro. A atriz dirige e interpreta sete personagens neste monólogo. Classificação: livre para todos os públicos.

Agenda de 14 a 18 de outubro, às 21h

Quarta-feira, 14 de outubro: Rodrigo Pocidônio, Matteo Bonfitto, Ary França e Suia Legaspe em "Fim de Partida" - diretamente do palco do Sesc Ipiranga.

Sexta-feira, 
16 de outubro: La Mínima em "A Noite dos Palhaços Mudos" - diretamente do palco do Sesc Santana

Domingo, 18 de outubro:
 
Iléa Ferraz em "O Cheiro da Feijoada"- diretamente da residência da artista.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.