terça-feira, 8 de dezembro de 2020

.: "A Pandemia da Invisibilidade do Ser": poemas misturam visual e sonoridade

"A Pandemia da Invisibilidade do Ser" é o novo livro de poemas da artista multidisciplinar, escritora, designer, artista visual, diretora de arte e cenógrafa, Paula Valéria Andrade. Ganhadora de diversos prêmios, entre eles, Jabuti, APCA, UBE-NY e Mambembe.

Segundo o poeta Pedro Tostes (poesia maloquerista), na apresentação de orelha do livro, Paula "é uma artista que surge de diferentes origens. Oriunda das artes visuais e do teatro, seus poemas misturam visualidade e sonoridade".

Neste trecho do prefácio, assinado pelo famoso compositor carioca, poeta, editor e jornalista, Tavinho Paes (autor de canções como "Você é linda" com Caetano Veloso e outras com o Lobão) , podemos ter uma ideia do que está por vir: "... Se este livro fosse uma pintura, a imagem poderia ser a mesma para duas ou mais pessoas, mas, a artimanha da poeta, ao construí-lo, concatenando os poemas como fotogramas de filme sendo montado, dá a esta pintura uma qualidade excepcional: a poeta fornece as tintas, mas, o pincel sempre estará na mão dos leitores.

O livro traz as ilustrações de Angelita Cardoso, artista plástica com exposições na França e Alemanha. A poeta aborda em quatro capítulos a saga do sujeito contemporâneo nas seguintes subjetividades: Físico - Rito Humano; Social - Plural; Intimo - Infinito Lírico; Metafísico - Mito.

Livro: A Pandemia da Invisibilidade do Ser

Autora: Paula Valéria Andrade

Gênero: Poesia

276 páginas


Capítulo 1

Capítulo 2

Capítulo 3


Capítulo 4




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Muito bom ! Agradeço a resenha e a o bate papo na LIVE ! Foi revigorante conversar com vocês. Saudações poéticas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do Resenhando.com é que temos muito o que agradecer! Foi um prazer conversar com você e ainda aprender tanto. Você foi um grande presente para nós!
      Valeu demais!!

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.