segunda-feira, 1 de março de 2021

.: Flipoços Virtual 2021 lança concurso cultural estudantil


Mesmo no virtual, festival lança concurso para escolas e alunos da rede estudantil de Poços. Encontro dos escritores poços-caldenses no Flipoços Virtual em 2020.

Diante da situação pandêmica que nos encontramos e que tende a ter continuidade ao longo de 2021, a organização e curadoria do Flipoços optaram por realizar o evento mais uma vez em formato virtual. A Feira Nacional do Livro e o Festival completam 16 anos de intensa atividade em Poços de Caldas, sempre procurando inserir a população, em especial, as escolas, professores e alunos ao maravilhoso universo do livro, leitura e literatura.

O Festival terá como tema nessa edição “Literatura, Design e Tecnologia: a nova década em suas mãos”, assunto atual e que instiga o aprendizado. Pensando nisso, o Flipoços Virtual 2021, sugere essa reflexão: Como a tecnologia vai nos impactar ainda mais nessa década e que papel a literatura terá na Cultura e no desenvolvimento pessoal da civilização humana que passará a conviver ainda mais com as novas tecnologias e com o mundo virtual?

Na programação oficial do Festival que vai acontecer de 21 a 25 de julho, serão convidados ilustres escritores, pensadores, pesquisadores, profissionais de várias áreas, jornalistas, formadores de opinião e a gente comum, em um mesmo palco para discutir, debater, dialogar e buscar alternativas para um novo pensar e formas de sobrevivência na nova ordem mundial.

Trazendo para a realidade do Concurso Cultural Flipoços 2021, a curadoria convida desde já toda a rede de ensino do município – pública, estadual e particular a convocar seus alunos para debater essa nova realidade, através das categorias - redação e artes, e juntos desbravarem esse novo universo de criação, leitura e expectativas.

O Concurso Estudantil Flipoços 2021 será lançado nesta segunda-feira, dia 1º de março, às 15h, com pelas redes sociais do Flipoços no Youtube (feira-flipocos) e Facebook (/flipocos) com a participaçãode Helena Longhi (coordenadora da GSC e do projeto), de Giovanni Dias (representando a Secretaria Municipal de Educação de Poços) e pelo advogado e escritor Tadeu Rodrigues (representando os avaliadores do Concurso).

Na live de lançamento do Concurso será apresentado o regulamento e como as escolas deverão fazer para inscrever seus alunos no Concurso. As redações e os desenhos devem ser entregues até dia 31 de maio na GSC Eventos (Rua Prefeito Chagas, 305 sala 308). O resultado do Concurso será divulgado no site dia 15 de julho e a entrega da premiação será no dia 24 de julho, e durante a programação do Festival, logo após o encontrão poços-caldense com os escritores da cidade.

Para ficar por dentro dessa e de todas as inúmeras atividades que vão acontecer durante todo o ano em torno do Flipoços 2021, curtam as redes sociais do Flipoços - Facebook(/flipocos), pelo Instagram (@flipocos) e Canal no YouTube (feira-flipocos) o o site do Flipoços (www.flipocos.com). Para mais informações entre em contato pelo (35) 3697-1551 na GSC Eventos Especiais.







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.