segunda-feira, 24 de maio de 2021

.: Crítica: "O Menino Que se Alimentava de Pesadelos", Ko Moon-young


Por: Mary Ellen Farias dos Santos


"Todas as noites, lembranças ruins que o menino queria esquecer ressurgiam em seus sonhos e o atormentavam sem parar"


"O Menino Que se Alimentava de Pesadelos", de Ko Moon-young, escrito pela sul-coreana Jo Young e ilustrado por Jam San, da Editora Intrínseca, é mais do que um conto de fadas às avessas. Já no título, o livro de 24 páginas provoca e na evolução da história, reflexões diversas são semeadas. 

A publicação em capa-dura é sobre um garotinho com um problema que insistia em não abandoná-lo. O pequeno não conseguia esquecer as memórias ruins, que, inclusive, ressurgiam em terríveis pesadelos e o atormentavam sem parar. Todas as noites. 

Eis que, por sorte, ele cruza com uma bruxa e faz uma negociação. Por outro lado, combinados têm seus preços e quando não são cumpridos, podem custar caro -para nós. Afinal, qual o preço da felicidade?

A trama do primeiro livro da coleção "It´s okay not to be okay" serve de alerta para os pequenos que tem tudo para serem felizes, enquanto que para os adultos é pura reflexão a respeito de sonhos e realizações e a eterna busca pela felicidade.

Ko Moon-young e suas obras são criações ficcionais do universo do k-drama "It´s Okay Not Be Okay". Você pode comprar "O Menino Que se Alimentava de Pesadelos", Ko Moon-young aqui: Amazon neste link: amzn.to/3xQ4hLC.

Livro: "O Menino Que se Alimentava de Pesadelos"
Autor: Ko Moon-young
24 páginas
Ano: 2021
Coleção: It´s OK not to be okay, Livro 1
Editora: Intrínseca
Link de venda: amzn.to/3xQ4hLC

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm

#ResenhaRápida



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.