domingo, 20 de junho de 2021

.: "Amazon Sem Limites", de Brad Stone, desvenda os segredos do sucesso

 


O autor do best-seller "A Loja de Tudo" traça um panorama fiel do crescimento sem precedentes da Amazon e de seu bilionário fundador, Jeff Bezos
 

Quando pesquisava possibilidades de nomes para a empresa que estava prestes a lançar, em 1995, Jeff Bezos teve uma epifania ao chegar à palavra Amazon. “Ele não é apenas o maior rio do mundo”, disse aos colegas. “É muitas vezes maior que o segundo maior rio. Ele deixa todos os outros rios no chinelo”. Muita água já rolou dos longínquos anos 1990 até os dias de hoje. Há quase uma década, Brad Stone registrou pela primeira vez a ascensão da Amazon, o empreendimento pioneiro que transformou de forma silenciosa nosso modo de fazer compras pela internet. 

Desde então, a empresa tem passado por um crescimento exponencial, inventando produtos e apostando na disrupção. A assistente pessoal baseada em inteligência artificial Alexa e o serviço de armazenamento em nuvem Amazon Web Services (AWS) são demonstrações claras desta disposição.

Em "Amazon Sem Limites", disponível no Brasil pela Intrínseca, o experiente jornalista americano, que cobriu o Vale do Silício por mais de duas décadas, apresenta o retrato vívido e fascinante de como uma novata no varejo se tornou uma das entidades mais poderosas e temidas na economia global. Com acesso sem precedente a executivos, funcionários, integrantes de órgãos reguladores e críticos, Stone mostra como mudanças profundas na empresa durante os últimos dez anos levaram a inovações drásticas.

A narrativa não omite os erros que alimentaram uma percepção negativa do público a respeito das agressivas práticas de negócios da Amazon, do seu ambiente de trabalho e sua relação com funcionários e colaboradores, do seu impacto no meio ambiente e na sociedade e do frenesi digno de reality show na busca por uma segunda sede.        

Stone também investiga a evolução do próprio Bezos, um tecnólogo geek totalmente dedicado a seu empreendimento, que se transformaria em bilionário disciplinado, com ambições globais, comandando um império com mão de ferro, mesmo quando sua vida pessoal passou a ser escrutinada pelos tabloides.

O livro analisa o afastamento gradual de Bezos do dia a dia da companhia para focar em seus muitos outros interesses, bem no momento em que seu império se expande: um movimento que culminou no anúncio de sua importante transição de CEO para presidente executivo. Definitivo, oportuno e revelador, Amazon sem limites é o relato inédito sobre um homem e uma empresa sem os quais não poderíamos imaginar a vida moderna.


Sobre o autor
Brad Stone é editor executivo sênior de tecnologia global da Bloomberg News. É autor do best-seller "A Loja de Tudo", traduzido em mais de 35 idiomas, e de "As Upstarts". Como jornalista, cobriu o Vale do Silício por mais de duas décadas e hoje mora em São Francisco.

Ficha técnica
"Amazon Sem Limites"
Autor: Brad Stone
Tradução: Isabella Pacheco, Livia de Almeida e Regina Lyra
Páginas: 512
Editora: Intrínseca
Link na Amazon: https://amzn.to/3cWEHMe

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.