sexta-feira, 16 de julho de 2021

.: "Biblioteca Gaiman", coletânea em edição de luxo de Neil Gaiman


Artes de Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton. Coletânea exclusiva em edição de luxo traz cinco quadrinhos do escritor britânico, sendo dois inéditos no país.


Ele escreve contos, romances, roteiros, histórias que já renderam inúmeras adaptações para o cinema e a TV, mas foi com os quadrinhos - mais especificamente com a multipremiada série "Sandman", nos anos 1980 - que Neil Gaiman carimbou sua ascensão ao estrelato. Em homenagem ao gênero que o consagrou, a editora Intrínseca lança um projeto inédito e exclusivo: a "Biblioteca Gaiman".

Em edição de luxo com capa dura e fitilho, a coletânea tem ilustração de capa assinada pelo artista Shiko, prefácio da ilustradora e colorista Cris Peter, que já trabalhou para a DC Comics e a Marvel Comics, projeto gráfico do designer Antonio Rhoden e tradução de Stephanie Fernandes.

O primeiro volume da coleção traz cinco graphic novels, duas delas inéditas no Brasil, "As Noivas Proibidas dos Demônios Desfigurados da Mansão Secreta na Noite do Desejo Sinistro" e "A Verdade sobre o Desaparecimento da Srta. Finch". A primeira história tem arte de Shane Oakley e abre a coletânea. Originalmente, o conto gótico foi publicado em 2006 e premiado com o Locus, ganhando a adaptação para os quadrinhos em 2017. A obra aborda de forma satírica o desafio de um autor em escrever um enredo de fantasia.  Com arte de Michael Zulli, um dos ilustradores de "Sandman", a outra HQ inédita traz um circo com seres diabólicos e o misterioso desaparecimento de uma mulher que não se chama srta. Finch. 

Criaturas da noite conta com duas histórias mágicas sobre seres que não são o que parecem, ambas ilustradas também por Michael Zulli. Na primeira delas, "O Sacrifício", um escritor de meia-idade que mora com a família no interior da Inglaterra adota um gato preto, que aparece noite após noite com inexplicáveis ferimentos. Já em "A Filha das Corujas", uma órfã amaldiçoada e condenada a viver em isolamento guarda um grande segredo. 

Conto publicado em 1992, "Mistérios Divinos" foi adaptado para os quadrinhos uma década depois pelo premiado ilustrador e roteirista P. Craig Russell, responsável também pela adaptação de diversas obras do escritor britânico, como "Deuses Americanos", "Coraline" e "O Livro do Cemitério". A aventura de anjos na Cidade de Prata e a interseção entre o mundano e o divino, tão característicos das histórias de Neil Gaiman, dão a tônica da trama.

Por fim, em "Arlequim Apaixonado", a parceria com o ilustrador John Bolton, que ganha uma minibiografia nas últimas páginas escrita pelo próprio Gaiman, subverte a história de amor do Arlequim e da Colombina em uma versão ao mesmo tempo sanguinolenta e poética.

"Biblioteca Gaiman" não é apenas um livro de colecionador obrigatório para fãs, mas uma excelente porta de entrada para novos leitores interessados na genialidade e no mundo fantástico do escritor, trazendo um verdadeiro resgate histórico e um mergulho na bibliografia de Neil Gaiman.
 

“A mente de Gaiman é um oceano obscuro e insondável, e sempre que mergulhamos nela, o mundo real desaparece, substituído por outro muito mais terrível e belo, no qual nos afogamos com alegria.” — The New York Times
 

Sobre o autor
Neil Gaiman é considerado um dos maiores escritores vivos. Tem mais de 20 livros publicados e já foi agraciado com diversos prêmios, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. Começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a aclamada série "Sandman", e, depois, conquistou a ficção adulta e a literatura infantojuvenil, publicando obras memoráveis, como "Deuses Americanos" e "Coraline".

Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema e para a tevê, e a série da Netflix inspirada em "Sandman" tem estreia prevista para 2021. Pela Intrínseca, publicou também "Mitologia Nórdica", "Alerta de Risco", "O Oceano no Fim do Caminho", "Faça Boa Arte", "A Verdade é Uma Caverna nas Montanhas Negras", "Lugar Nenhum", "Os Filhos de Anansi" e "João & Maria". Foto: Beowulf Sheehan.

Ficha técnica
Tradução: Stephanie Fernandes
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Link na Amazon: https://amzn.to/3ekeHen
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.