segunda-feira, 19 de julho de 2021

.: "O Farol", livro de estreia de Emma Stonex, mistura terror e sobrenatural


Excelente romance de estreia, segundo o jornal britânico The Guardian, "O Farol" conjuga terror, investigação psicológica e thriller com ares sobrenaturais.

Primeiro livro publicado da inglesa Emma Stonex, "O Farol" entrou para a lista dos best-sellers do Sunday Times logo após seu lançamento em março deste ano. Traduzida para mais de vinte idiomas, a obra foi considerada pelo The Telegraph uma das melhores já publicadas em 2021. 

Stonex consegue capturar o leitor logo nas primeiras páginas, com sua narrativa madura e envolvente,  que estabelece um clima de mistério e desperta dúvidas que aumentam a curiosidade sobre o desfecho da história. Uma estreia impactante, que cria boas expectativas para os próximos livros da autora.

Inspirado em uma história real ocorrida em 1900, o livro narra o desaparecimento de três faroleiros em um farol remoto, e os desdobramentos desse acontecimento misterioso. Os indícios são intrigantes: uma porta fechada por dentro, uma mesa posta apenas para duas pessoas e dois relógios parados exatamente na mesma hora. Com peças que não se conectam, o quebra-cabeça desse estranho desaparecimento segue sem resolução por quase duas décadas. O que afinal aconteceu com os homens naquele farol? 

Em 1992, as viúvas dos faroleiros ainda lutam para deixar para trás um passado de angústia. Afastadas por mágoas e desavenças antigas, as três têm a oportunidade de se reconectar com o surgimento de um escritor interessado em contar a história delas e dos homens desaparecidos. Porém, para a verdade vir à tona, essas mulheres vão precisar encarar os medos e as mágoas cultivados ao longo dos vinte anos passados sem respostas sobre o que aconteceu com seus maridos. 

Para além de um livro de mistério que flerta com o sobrenatural,  "O Farol" é também uma história sobre o amor, o luto e como os nossos medos mais íntimos e aterradores podem nos fazer questionar o que é real e o que é imaginação. Um livro que vai instigar os leitores do início ao fim.

O que disseram sobre o livro

“Uma realização extraordinária.  'O Farol' é um thriller, um livro de terror e uma investigação psicológica arrebatadora, tudo em uma obra só. Um texto escrito com perfeição.” — The Guardian

“Uma história cheia de suspense e incrivelmente inteligente.” — The Observer


Sobre a autora
Emma Stonex nasceu em 1983, cresceu em Northamptonshire, na Inglaterra, e trabalhou como editora antes de se dedicar à escrita. Traduzido para mais de vinte idiomas,  "O Farol" surgiu da paixão da autora por faróis e tudo relacionado ao mar. Emma vive em South West com a família. Foto: Melissa Lesagi.


Ficha técnica
Livro: "O Farol"
Autora: 
Emma Stonex
Tradução: Carolina Selvatici
e Diego Magalhães
Páginas:
352
Editora: Intrínseca
Link na Amazon: https://amzn.to/3ilyhrL

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.