segunda-feira, 13 de setembro de 2021

.: "O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família" e a vida de irmãos adultos




Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


A animação "O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família" é uma sequência do sucesso da Dreamworks, porém tem brilho próprio. Numa história que dá sequência ao primeiro longa animado, o bebê Ted (voz de Alex Baldwin, no original) e menino Tim (voz de James Marsden, no original), agora, são adultos e, ainda que irmãos, vivem suas vidas bastante afastadas. Ted é um solteiro riquíssimo que envia presentes caros para as filhas do irmão mais velho.

Não! Eles não se falam e por pura falta de interesse de ambas as partes. 
Zero contato. Seguindo vidas separadas, Tim constrói uma família com Carol, e as filhas, Tabitha e Tina, enquanto que Ted é um mega empresário capaz de resolver tudo com dinheiro. Contudo, é a admiração da filha mais velha pelo tio que deixa Tim intrigado, fazendo-o pensar não ser um bom pai a ponto de despertar um novo ciúme do irmão. 

No entanto, o personagem agente da trama não é a filha mais velha, Tabitha, mas a bebezinha, Tina. É por uma ligação dela que a reviravolta acontece para que aconteça o reencontro de Tim e Ted. A verdade é que a filha caçula de Tim é agente BabyCorp e precisa de uma forcinha dos irmãos.


A animação de 105 minutos é mais do que uma aventura fantasiosa. "O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família" é uma reflexão a respeito da relação de irmãos. Enquanto crianças, vivem juntos com os pais, brincam, brigam e fortalecem o laço de união que parece ser inquebrável, sendo que o tempo da vida adulta traz a distância e vidas até opostas. 

Apesar de seguir a estrutura do longa anterior, "O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família" funciona muito e provoca o público. Não há como negar, a produção de Ramsey Ann Naito, Jeff Hermann, com roteiro de Michael McCullers e Marla Frazee consegue emocionar com uma lição de amor fraternal tratada com originalidade em animação. É para ver e rever! Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família (The Boss Baby: Family Business )

Gênero: Animação  

Data de lançamento: 12 de agosto de 2021 (Brasil)

Diretor: Tom McGrath

Roteiro: Michael McCullers, Marla Frazee

Produção: Ramsey Ann Naito, Jeff Hermann

Elenco (vozes): Alec Baldwin, Jeff Goldblum, Ariana Greenblatt, Eva Longoria, James Marsden, Amy Sedaris, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow

Séries de filmes: The Boss Baby

Duração: 105 min

Classificação: Livre


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.