segunda-feira, 6 de setembro de 2021

.: Dani Mattos promove o Sarau Virtual “Poesia e Psicanálise”


Sarau fala de poesia e psicanálise. Público será convidado a ler poesias, cantar e aprender com especialistas. Na imagem, a cantora e regente Dani Mattos. Foto: divulgação.


A regente, cantora e pesquisadora Dani Mattos promove o Sarau Virtual “Poesia e Psicanálise - Um Mergulho no Inconsciente”, com a presença da psicanalista e escritora Nícia de Lara e a pós-doutora Maria Cristina Vianna Kuntz, especialista na obra da escritora, cineasta e dramaturga Marguerite Duras (1914-1996). O encontro acontece no próximo dia 15 de setembro, das19h30 às 21h. Além de poesias, psicanalise e muita conversa, o encontro trará boa música.

A regente, cantora e pesquisadora Dani Mattos promove o Sarau Virtual “Poesia e Psicanálise - Um Mergulho no Inconsciente”, com a presença da psicanalista e escritora Nícia de Lara Resende Azevedo e a pós-doutora Maria Cristina Vianna Kuntz, especialista na obra da escritora, cineasta e dramaturga Marguerite Duras (1914-1996). O encontro acontece no próximo dia 15 de setembro, das19h30 às 21h e está com inscrições abertas pelo Sympla.

“Minha ideia de relacionar poesia à psicanálise surgiu da convicção que tenho na força da palavra compartilhada e de seu poder curativo. Tanto dentro do consultório de um analista quanto em uma roda de leituras; a escuta generosa e atenta é a chave”, afirma a regente Dani Mattos.

A ideia do sarau se deu em 2020, quando a regente Dani Mattos realizava o sarau “Vinícius o Poeta Amador” com educadores da região metropolitana de São Paulo. “No início do sarau, os educadores estavam um pouco distantes, calados. Quando foram conhecendo mais a obra de Vinícius, seus poemas, seus versos, seus sonetos, a maneira como ele expressava os sentimentos, os educadores ficaram muito mais abertos e participativos e ousaram a também falar e escrever sobre seus sentimentos por meio da poesia".


Reviver emoções
De acordo com a psicanalista Nícia de Lara Resende Azevedo “quando não se pode falar por quaisquer que seja o motivo, as emoções ficam represadas e fazem mal a saúde mental. A poesia serve como lenitivo, descarrega tensões e nos deixa leves para sonhar, fantasiar e, se possível, reviver as emoções”.

Além de poesias, psicanalise e muita conversa, o encontro trará boa música, inclusive com a participação do grupo vocal Poucas e Boas. Entre os convidados, a cantora e escritora Ana Luiza, a poeta Silvia Maria Ribeiro, o artista e médico Chico Aguiar e o músico Edu Batata.


Serviço:
“Poesia e Psicanálise - Um Mergulho no Inconsciente” | Data:
15 de setembro de 2021, 19h30 às 21h | Classificação etária: 16 anos | Valor: R$ 15 | Inscrição: https://www.sympla.com.br/poesia-e-psicanalise---um-mergulho-no-inconsciente__1282691 | Instagrans:  @danimmattos@7melodica | Facebook: https://www.facebook.com/danimmattos/ | Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4fVQMjMYxI5ACJJpLrsETQ

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.