terça-feira, 12 de outubro de 2021

.: 5x4: "9-1-1" arrepia com "Home and Away" e até faz escorrer lágrimas


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2021

No quarto episódio "Home and Away", da quinta temporada de "9-1-1", Howie "Chimney" Han (Kenneth Choi) não aceita o sumiço de Maddie, uma vez que, em vídeo, antes de partir, ela pede desculpas por não estar fazendo o bem a ele e a bebêzinha dos dois. Aficcionado na mensagem de despedida, Buck (Oliver Stark) tenta convencer Chimney sobre a irmã, que segue esse modo de reagir quando não sabe lidar com algo.

Athena (Angela Basset) e Michael Grant (Rochmond Dunbar) vão à psicológa com o filho, Harry (Marcanthonee Reis), afinal o menino vivenciou um tremendo trauma no episódio anterior, né?! Mas, calminha aí, nesse episódio, os holofotes não ficam somente nos dramas de Athena e da família Grant, mas envolvem os outros personagens também, que brilham. Se bem que May, a filha dos Grant ganha destaque na história.

A Central do 9-1-1 Maddie (Jennifer Love Hewitt) ganha uma substituta competente a ponto de todos pararem para observá-la em atendimento múltiplo. Tudo ainda termina com direito a aplausos. Cena surreal, mas considerando o quanto os ambientes de trabalho têm se tornado tóxicos, ver tamanho puxa-saquismo, atualmente, não poderia ser visto como algo impossível ou cinematográfico. Se a personagem chegou para trazer faíscas de confusão na trama? Bingo! Só pelo olhar já se percebe que trará problemas para a filha de Athena, May Grant (Corinne Massiah). 

Numa rua, jovens uniformizados e uma banda perfilada para o início de um desfile. Distante, uma senhorinha pega um carro antigo e dirige daquele jeitinho que conhecemos bem. Eis que um homem desesperado com um caminhãozinho baú faz de tudo para ultrapassá-la, pega um desvio e um estrago é feito. Sabemos bem que a equipe que amamos entrará em ação.

Naquele cenário assombrosso com pessoas mortas e outras extremamente feridas, é tudo triste e arrepiante de se ver -ainda sendo somente atuação. Para complementar e aumentar o nervosismo, um novo problema surge: o que o caminhão levava?! Mais correria entre os bombeiros. E lá vai Bobby Nash (Peter Krause) e sua equipe trabalhar muito.


No hospital, Henrietta "Hen" Wilson (Aisha Hinds) é quem acaba lidando com os pais de duas envolvidas no acidente. Uma sobreviveu, enquanto que a outra não teve a mesma sorte. O agradecimento dos pais por ter salvado a filha deles é de arrepiar de tão emocionante que é. Até faz cair gotinhas de choro. Que cena linda! No entanto, a emoção vai a mil até que no reconhecimento do corpo: novo plot twist.

A verdade é que o quarto episódio de "9-1-1" faz roer as unhas por vezes, seja pelo nervoso com os acidentados ou pela busca de Chimney por Maddie. Ele quer de todo modo entender o motivo de ela ter ido embora da forma que foi. Em um momento, o bombeiro desmorona e deixa claro que esse acontecimento pessoal o desestabilizou.  

Na Central de atendimento de socorro, May tenta seguir o conselho do chefe: conversar com o desafeto. Eis que a "antiga novata" diz que May, ao invés dizer ser boa no trabalho, ela apenas precisa mostrar ser. É de fazer qualquer queixo cair, sim! E como os holofotes estão fora de Athena, até o contato dela com Bobby ocorre via telefone. 

Enquanto Buck leva um bom tapão de Chimney por ter acobertado Maddie "na fuga". Também pudera, ele sabia tudo e não contou para Chimney. Fácil de entender. Bobby visita a amada Athena que acaba expondo desespero sobre a casa em que os filhos deram o primeiro passo remeter agora a Jeffrey, uma vez que o estuprador esteve por lá antes de ter o fim merecido. 

Numa conversa entre os filhos Grant em meio a colherada de sorvete, May fala um pouquinho sobre o aborrecimento no trabalho, mas o assunto é comandado por Harry que se sente uma aberração. Por fim, Chimney e a filhinha saem de cena em busca de Maddie. Bora esperar o próximo episódio, "Peer Pressure", para desmembrar todo esse embrolho envolvendo Maddie e Chimney!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 4, 
Exibição: 11 de outubro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: 
Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Noah Bean (Jeffrey Hudson) Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.