quinta-feira, 18 de novembro de 2021

.: "Ghostbusters: Mais Além: razões para novos personagens e adaptação

"Ghostbusters: Mais Além" estreia no Cineflix nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, e traz consigo um legado de família. O diretor, Jason Reitman, é filho do criador da franquia, Ivan Reitman. E em algumas oportunidades, já chegou a rechaçar a ideia de produzir um longa-metragem dos "Caça-Fantasmas", mas isso mudou. Motivado por sua própria história e de sua família, ele decidiu levar às telonas uma adaptação que fisgasse as crianças de hoje em dia, mas sem decepcionar a velha guarda.

Em recente entrevista, Reitman revelou que a inspiração foi não apenas seu passado, pois quando criança sempre respirou "Ghostbusters", mas também o presente. Hoje, com mais idade, quis retratar nas telonas o desejo de cada pequeno na época: "E se eu fosse eles?". O diretor afirma que queria contar uma história sobre todos aqueles que sempre quiseram ser um Caça-Fantasmas."A emoção para mim é de contar algo tão pessoal dentro de um grande filme de entretenimento. A ideia que eu tive de trazer isso é meio que o legado da minha família, enquanto contava um pouco da minha história. Foi muito gratificante", revela Jason.


Mudança em relação ao original
De cara, quem for curtir "Ghostbusters: Mais Além" vai se deparar com uma ideia diferente da original. O filme dos anos 80 era sobre três professores recém-demitidos da Universidade de Columbia que decidem acreditar em suas convicções sobre fenômenos paranormais e abrem um negócio especializado em detectar esse tipo de aparição do além.

Já na adaptação, o filme conta a história de uma mãe solo - que acaba de perder o pai - e seus dois filhos adolescentes que acabam de chegar a uma cidade do interior. Logo, quando estão organizando as coisas na nova casa, onde o avô morava, os jovens Phoebe e Trevor descobrem artefatos que podem estar relacionados com os verdadeiros Caça-Fantasmas e dão indícios de que o recém-falecido se preparava para lutar contra antigas entidades do mal.

A escolha por uma narrativa diferente também remete à família. Segundo o diretor, adicionar uma mulher como figura principal do filme, tem a ver com o impacto que ele gostaria de causar especialmente dentro de casa."Queria fazer um filme sobre família e para milha filha. Ela tem a mesma idade que a Phoebe (personagem), e minha vontade era criar uma heroína para ela. Uma jovem brilhante e incompreendida que se torna uma heroína ao colocar nas costas aquela mochila de prótons", relata Jason Reitman.




Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em 
Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.