sábado, 25 de dezembro de 2021

.: Parceria de Virginie Boutaud com Arrigo Barnabé nos anos 80 é lançada


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Uma fita perdida reencontrada em Paris, surpreendentemente intacta, livre de fungos ou oxidação, registrado a parceria de Virginie Boutaud com Arrigo Barnabé. A gravação de "Sur Une Plage du Brésil", foi feita em 1986 e agora está sendo disponibilizada para audição e compra na plataforma bandcamp.

A aparente mistura inusitada do ícone da música de vanguarda paulista (Arrigo Barnabé) com a vocalista da banda pop Metrô (Virginie) não é tão surpreendente. Durante uma saída da banda, Virginie chegou a trabalhar com Arrigo, vindo daí a sua relação de amizade musical com ele.

Quando os dois ouviram a fita, decidiram retomar o plano inicial: "Vamos lançar estas músicas com todo o carinho que as nossas bossas merecem!", comentaram os compositores. Inédita, com lançamento surpresa neste fim de ano, "Sur Une Plage du Brésil" vai ser o lado A de um vinil a ser lançado em breve pela dupla de compositores e cantores, Arrigo Barnabé e Virginie. Será fabricado no Brasil por Vinil Brasil.

O single foi originalmente gravado no “ Nosso Estudio”, em São Paulo, em outubro de 1986. A gravação contou com um time competente de músicos, incluindo Arismar do Espírito Santo (baixo) e Ulisses Rocha (violão), além do próprio Arrigo Barnabé no piano, teclados eletrônicos e arranjo da canção. O resultado da parceria pode ser conferido na plataforma bandcamp, no seguinte endereço https://virginieboutaud.bandcamp.com/track/sur-une-plage-du-br-sil.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.