terça-feira, 29 de março de 2022

.: 5x12: 9-1-1 "Boston" é pura emoção e traz reencontro esperadíssimo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2021


O 12º episódio de "9-1-1", intitulado de "Boston" volta seis meses antes, quando Maddie (Jennifer Love Hewitt) ainda tentava lidar com sua mudança de comportamento, optando deixar a bebê no 188 e gravar o vídeo de despedida para Chimney (Kenneth Choi). Um recapitula de toda a depressão pós-parto de Maddie. Sequência de arrepiar até que reencontramos a protagonista dessa confusão, três dias depois do "sumiço", tendo ao lado uma médica para quem revela coisas do passado e de quando tentou se afogar. 

Maddie está em Boston, medicada e bem alimentada, prossegue com muitos testes para entender a condição emocional. Ela tem total consciência de que representa perigo para a própria bebê. No entanto, Maddie está melhorando, a ponto de alugar um espaço para viver, enquanto prossegue com o tratamento na clínica para saúde mental de mulheres.

 

Nessa volta ao passado, as pontas que ficaram suspensas anteriormente, sobre o afastamento de Maddie, são arrumadas. É mostrado até o momento em que Buck, irmão dela, liga no celular para saber dela, e Maddie diz não estar pronta para retornar. Sim! "Boston" é um episódio bastante triste, cheio de emoções, mas que provoca reflexão sobre os efeitos da depressão.

Para a nossa alegria, Chimney volta a aparecer em "9-1-1", cuidando da bebê e conversando com os amigos, por telefone, inclusive com Athena (Angela Basset). Numa crise de choro da menininha, ele desabafa: "Gostaria que a mamãe estivesse aqui também". Enquanto isso, mantém a busca pela mulher, ficando de campana na porta de um hospital, mas sua espera é observada.

Na celebração do dia de "Saint Patrick", um homem diz não se sentir bem, enquanto começa uma pancadaria. É Chimney quem o atende. Novo contato de Chimney com amigos, dessa vez é com Bobby (Peter Krause) quem precisa de um paramédico, mas o amigo diz que não voltará sem Maddie. Enquanto que ela continua nas reuniões das mulheres com problemas mentais e vive um mal-entendido. 

Chimney e Maddie, tão distantes e tão próximos. É a festa de São Patrício, comemorada dia 17 de março que colaborará para acontecer o que tanto queremos. Ela procura a "amiga" de tratamento, Kira, dependente química, enquanto que ele socorre os casos com risco de morte. Maddie até dá uma olhadinha bem de longe para o tumulto de um atendimento em que Chimney realiza. Aquele momento de "olhar sem ver". Assim, procura pela amiga que acaba precisando de socorro. É ela quem promove o reencontro desse casal. E é de arrepiar! Ufa!

E num banquinho, uma conversa sincera entre Maddie e Chimney acontece de modo totalmente emocionante. Para ele, quando ela quase afogou a bebê, foi um acidente. Ao descobrir que Maddie tentou se afogar no mar, Chimney ainda segue sendo o homem mais compreensivo do mundo. A verdade é que a conversa  entre os dois é tão honesta, a ponto de arrepiar. Ainda sobra tempo para um reencontro entre mamãe e bebê. E é a hora em que as lágrimas caem de nosso rosto também, pois Maddie se dá conta que a filhinha cresceu tanto e perdeu muito dessa fase. Extremamente triste!


Chimney se dá conta de que apesar do reencontro as coisas não serão fáceis, pois consertar tudo será complicado. Maddie, por sua vez, percebe que não dá para voltar no tempo. Assim, a cena final do episódio é de segurar um lencinho para aparar as lágrimas. "Boston" é um episódio lindo de se ver! Após, Jennifer Love Hewitt deixa uma mensagem sobre as estatísticas de suicídio e de que há saída. Que série perfeita!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 12, "Boston"
Exibição: 28 de março de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Bryce Durfee (
Jonah Greenway), Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Promo



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.