segunda-feira, 20 de junho de 2022

.: Entrevista: Rodrigo Moraes, o lider eliminado do "No Limite"

O jogador usou sua imunidade para permanecer na tribo Sol, mas acabou levando os votos de seus companheiros no portal. Foto: Globo/ Fábio Rocha

A tribo Lua o elegeu como líder, mas o papel de comandante não foi o suficiente para garantir as alianças de Rodrigo Moraes no acampamento. Eliminado do programa "No Limite" na última terça-feira, dia 14, o competidor viu sua tribo se desmanchar e percebeu que estava vulnerável. Quando surgiu a chance, Rodrigo mudou de lado: foi para a tribo Sol e afirma que teve uma “recepção excelente”.

Tanto que, quando teve a oportunidade de voltar para o grupo de Victor, Ipojucan, Charles e Pedro, optou por usar a sua imunidade e seguir na Sol, o que acabou mandando Lucas e Clécio para a Lua. A jogada terminou com a sua eliminação, mas ele garante: “arrependimento nenhum”.  Na entrevista a seguir, Rodrigo comenta sobre a sua participação no programa, as alianças que fez ao longo do jogo, conta sobre as maiores dificuldades que superou a revela para quem fica a sua torcida. 


Como foi essa experiência para você, valeu a pena? 
Rodrigo Moraes -
Uma experiência para toda a vida! Ter a oportunidade de compartilhar experiências com pessoas de diferentes culturas e personalidades 24 horas por dia é algo muito valioso. Outro ponto de grande relevância que eu vejo é que você é desafiado todos os dias, fazendo com que chegue ao seu limite (exaustão física e mental), isso faz com que reflitamos muito sobre a vida, quem você realmente é, nossa natureza, nossos valores. 


Você já chegou com uma estratégia definida ou foi traçando com o desenrolar do jogo? Qual era a sua estratégia? 
Rodrigo Moraes - 
Apesar de conhecer como funciona o jogo e saber o que era necessário para me manter por mais tempo, eu resolvi manter o foco em uma equipe forte e unida até a fase da fusão, não criando alianças, sempre seguindo o meu instinto e meu coração porque, de alguma forma, a sua consciência já sabe o que você irá se tornar e o caminho que terá que seguir.


Você começou na tribo Lua e viu seus aliados serem eliminados um a um. Como foi a sua relação com os integrantes da tribo? 
Rodrigo Moraes - 
Na verdade, eu e Janaron não tínhamos aliados, tínhamos maior afinidade com algumas pessoas. Então, nossa relação era muito boa com os dois lados. A tribo Lua estava subdividida em duas equipes e nós flutuávamos entre elas a fim de tentar formar a melhor configuração. Em algum momento, isso não deu mais certo. Foi quando ocorreu o Portal onde houve um empate entre Bruna e Roberta e, por decisão do Victor, a Bruna acabou ficando. Ali, sim, houve um desiquilíbrio desfavorecendo o meu jogo.  


Na troca entre as tribos, você se prontificou a ir para o outro lado. Por que fez essa escolha?   
Rodrigo Moraes - Não foi uma escolha. Com a configuração que estávamos, o próximo Portal da Tribo Lua eliminaria o Janaron e, depois, eu. Então, naquele momento, nem precisou falar nada. Eu ainda fiz uma pergunta: “irão manter a afinidade ou pensaremos no jogo e vitórias?”. A resposta foi: “Ninguém aqui está pensando em se dividir”. Ali estava minha reposta, não precisava falar mais nada.  


Como foi a recepção na tribo Sol e quais eram as diferenças entre a tribo Sol e a Lua? 
Rodrigo Moraes - 
A recepção foi excelente, fomos muito bem recebidos e acolhidos. A grande diferença na Tribo Sol era com relação às noites, pois eram muito mais tranquilas, não existiam tantos mosquitos e formigas. Foi realmente quando pude ter algumas noites de sono, pelo menos por umas três horas seguidas.  


Você teve a oportunidade de voltar para a tribo Lua e manter a sua imunidade, mas optou por ficar na tribo Sol e acabou eliminado. Bateu algum arrependimento?  
Rodrigo Moraes - Arrependimento nenhum. Na verdade, pensávamos em uma fusão, mas o que acabou acontecendo foi equilibrar as tribos novamente. Isso trouxe um desconforto, até porque, naquele momento, a tribo Sol estava com oito pessoas e a tribo Lua, com quatro. Uma fusão acabaria com a tribo Lua e, vendo o que estava acontecendo e o que já tinha acontecido comigo - que já fui alvo e continuaria sendo na Lua, e também seria alvo na Sol em função da maioria das mulheres - a decisão tinha de ser muito rápida. E, como disse anteriormente, nestes momentos de decisões difíceis sempre irei seguir meu instinto e coração.  


Quem você considerava os seus grandes adversários na tribo Sol? E na tribo Lua?  
Rodrigo Moraes - Na Tribo Sol, Janaron e Flavia. Na Tribo Lua, Ipojucan e Charles. 

 
Agora aqui fora, se surpreendeu com o jogo de alguém? 
Rodrigo Moraes - 
Na verdade, não. Pelo tempo de convivência já sabemos como são todos e o que farão. Obviamente tem uns que estão muito preparados para o jogo e conhecem tudo sobre ele, como é o caso do Victor e Matheus, e temos pessoas que passam despercebidas e vão indo longe, que é o caso do Clécio.  


Você se destacou em uma das provas mais difíceis até o momento, a de resistência, que durou mais de 4h. Como foi essa prova para você? Na sua opinião, foi a mais difícil?  
Foi a prova mais difícil. Apesar de eu ser um atleta de Endurance e já ter participado da maior Ultramaratona da América do Sul (o 1000km Brasil), por ser uma prova de resistência estática, não era o que eu estava acostumado e sabia que iria ter muita dificuldade. Mas acredito muito em minha experiência com provas de longa duração, o que me ajudou a desenvolver resiliência e aumentou ainda mais a minha capacidade de concentração, determinação e foco.  


Fez alguma amizade no jogo que quer levar para a vida aqui fora? 
Rodrigo Moraes - 
Acredito ter feito boas amizades lá, eu sou uma pessoa muito sincera. Para a vida, acredito em Guza, Roberta, Janaron, Kamila, Shirley, Ipojucan, Charles, Clécio, Tiemi e Flávia.  


Para quem fica a sua torcida? 
Rodrigo Moraes - 
Charles, Janaron e Flavia.


"No Limite"
 tem exibição às terças e quintas, após "Pantanal", com apresentação de Fernando Fernandes, direção de gênero de variedades de Boninho, direção artística de LP Simonetti e direção geral de Angélica Campos. O reality é mais uma parceria da Globo com a Endemol Shine Brasil, com base no "Survivor", um formato original de sucesso. Ana Clara apresenta o "A Eliminação" aos domingos, após o "Fantástico".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.