quinta-feira, 9 de junho de 2022

.: Kate Bush: dona do Hit "Running Up That Hill" chega no Top 1 Viral

Em novo pico de consumo, faixa assume hoje a posição de número 2 entre as mais tocadas da Apple Music Brasil, #10 na lista TOP Brasil no Spotify e #41 na Deezer


Os anos 80 seguem escalando os charts musicais. O sucesso de 1985, de Kate Bush, “Running Up That Hill”, que foi catapultado diretamente para os charts no início de semana passada após a esperada estreia da quarta temporada de “Stranger Things” (Netflix) está atingindo um novo pico, chegando ao primeiro lugar nos charts Top Spotify Global e no Top Viral, 10º no Spotify Brasil, 2º lugar no Top Daily Songs da Apple Music e 41º no Top Daily Songs da Deezer.

Sobre o fenômeno, Kate Bush, ela mesma espectadora da série, afirmou:“Quando os primeiros episódios começaram a sair, meus amigos me perguntavam se tínhamos visto ‘Stranger Things’, então fomos atrás da série e amamos. Nós assistimos todas as temporadas desde então, como uma família. Quando eles nos contataram para usar ‘Running Up That Hill’, dá para dizer que foi tomado um super cuidado em como ela seria usada, em qual contexto da história, e eu adorei o fato de que a canção fosse um amuleto positivo para a personagem Max.  Estou muito impressionada com as últimos episódios. São um trabalho épico – extremamente bem feito, com personagens incríveis e efeitos sonoros fantásticos. É muito comovente que a canção tenha sido tão carinhosamente recebida, especialmente sendo impulsionada pelos fãs desse tipo de série. Estou muito feliz que os Duffer Brothers estejam recebendo um retorno tão positivo por sua última criação. Eles merecem”.

O resgate do clássico na série colocou a música em primeiro lugar no iTunes durante o final de semana de estreia da série, deixando a faixa no radar da geração Z, responsável por tornar o hit em um viral pela segunda vez. Hoje, no TOP 1 Global e Viral Global do Spotify, a música já vem sendo ouvida por todo o mundo.

Na composição, Kate Bush canta, com agudos únicos, sobre um acordo que faria com Deus para trocar de lugar com o amado que a feriu. Na estreia original, em 85, a faixa figurou os charts do Reino Unido, em nono lugar, e apareceu na lista das mais tocadas dos Estados Unidos. Bush tomou a cena musical britânica como um furacão no final dos anos 1970. Em 1978, lançou a canção "Wuthering Heights" que fez da então novata a primeira mulher a alcançar o topo das paradas do Reino Unido.

"Running Up That Hill"




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.