sexta-feira, 1 de julho de 2022

.: Joss Stone se inspira na soul music dos anos 60 em novo disco


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

A britânica Joss Stone é um daqueles talentos raros de intérprete da nossa música pop. Com influência direta da soul music, ela vem apresentando um trabalho consistente desde o álbum de estreia. E a coisa se repete nesse novo disco, o emocional "Never Forget My Love".

Com produção de Dave Stewart (fundador do duo Eurythmics nos anos 80), o disco tem composições de Joss Stone em parceria com o produtor. Todas as faixas estão naquele clima dos anos 60, inspiradas nos hits da gravadora Motown que ajudaram a moldar a formação musical da cantora e do produtor.

A dupla escreveu as músicas no "Bay Street Studio", nas Bahamas, e depois as gravaram no Blackbird Studio de Nashville. O trabalho reúne baladas sentimentais como "You´re My Girl", "Love You Till the Very End" e "Does It Have to Be Today", mescladas com outras canções com um tempero pop irresistível, como "No Regrets" (que parece lembrar até os hits de Burt Bacharach em seu arranjo) e a faixa-título ("Never Forget My Love", com um ótimo riff de apelo dançante).

Gostei bastante de "When You're in Love", a faixa que encerra o disco de forma magistral. A faixa "The Greatest Secret" me lembrou bastante outra cantora britânica, Dusty Springfield, que certamente foi uma influência importante para Joss Stone. A verdade é que o disco vale a audição por inteiro. Dave Stewart conseguiu captar o que há de melhor de Joss Stone como intérprete, que por fim nos brinda com mais um ótimo trabalho, com resultado acima da média.

"Never Forget My Love"

"No Regrets"

"LoveYou Till The Very End"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.