sábado, 24 de setembro de 2022

.: Isadora Melo traz sua música em forma de anagrama


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Um dos novos nomes da cena musical do Recife, Isadora Melo está divulgando seu mais recente trabalho, o álbum "Anagrama", que reúne composições próprias e escritas em parceria com outros compositores. O trabalho mescla de forma interessante suas influências musicais, resultando em canções com temáticas simples e diretas, com raízes na nossa MPB.

Anagrama é uma espécie de jogo de palavras criado com a reorganização das letras de uma palavra ou expressão para produzir outras palavras ou expressões, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez. As palavras Amor e Roma, por exemplo, são formadas com as mesmas letras dispostas de forma diferente.

Para produzir esse disco Isadora contou com três músicos talentosos: Rafael Marques, Henrique Albino (conhecido por seu trabalho com frevo) e Lucas dos Prazeres. A ideia desse trabalho começou a surgir em 2018, depois de lançar o CD "Vestuário", um disco onde ela se mostra como intérprete. Em "Anagrama", ela começou a se aventurar como compositora. A relação próxima com o grupo Cordel do Fogo Encantado acabou incentivando-a para se arriscar nas composições.

As faixas são bem produzidas, com canções construídas por um vocal de timbre suave e agradável. Há raízes de ritmos do nordeste nos arranjos e na interpretação de Isadora. Também se nota uma certa influência da chamada vanguarda paulista, representada por nomes como Arrigo Barnabé, Itamar Assunção e o Grupo Rumo, entre outros.  Gostei muito das faixas Sorriso de Faca e Quanto Mais, onde Isadora mostra uma malemolência agradável ao explorar os ritmos dos arranjos. Anagrama traz um frescor interessante para a nossa MPB, que continua produzindo novos talentos. E que venham novos anagramas musicais da Isadora Melo.  

"Quanto Mais"

"Sorriso de Faca"

"Não Ando Bem"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.