terça-feira, 4 de outubro de 2022

.: 6x2: "9-1-1" assusta e emociona com "Crash and Learn". Hen que o diga!

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022


O segundo episódio da sexta temporada de "9-1-1", intitulado de "Crash and Learn". Trabalha o lado filha da corajosa Athena (Angela Basset), uma vez que ela e Bobby Nash (Peter Krause) acabam abandonando os planos de viagem para socorrer os pais da policial. Aliás, apoiar a mãe dela, uma vez que o pai está hospitalizado após causar um acidente terrível, grande gancho deixado no primeiro episódio da nova temporada.

Assim, Hen (Aisha Hinds) assume o posto de capitã do 118, enquanto tenta equilibrar o curso de medicina e a vida materna. Exaustão?! Total que a coloca em sério risco. O pior fica para o final quando sentindo o colapso da sobrecarga chega ao resultado considerando incompetência da parte dela. Cena tocante. Quem nunca se sentiu soterrado com tantos afazeres, né?! Eis aí o título do episódio, Hen "bate/colapsa e aprende".

No atendimento das ligações, Maddie (Jennifer Love Hewitt) acompanha o novato que tem uma história um tanto que fora do comum para socorrer. Inicialmente, parece um casal em confusão por conta de o homem ser um fanático por jardinagem. No entanto, a observação dele passa a fazer sentido, uma vez que a plantação dele está sedendo. Seria por aguar muito?! Não! Ele está lidando com o resultado de um feito subterrâneo do amante da esposa. 

Em outro lugar, três amigos já em idade avançada participam da Convenção da Felicidade. Como se trata de "9-1-1", o pior acontece. Uma passagem suspensa do hotel, mesmo após ter as rachaduras em observação, despenca e o cenário é assustador. Mais um momento de nervosismo e tristeza para Hen, ao lado de seus parceiros Chimney (Kenneth Choi), Eddie (Ryan Guzman) e Buck (Oliver Stark). Sim! A situação e energia de Buck para amenizar o atendimento dá uma vontade de chorar. Emocionante!

Para encerrar "Crash and Learn" com chave de ouro, Athena é colocada diante de uma descoberta aterradora por conta do acidente de carro do pai dela contra a casa. Após solicitar a reforma do local para um amigo carpinteiro, ao retornar para casa. Após passar o dia no hospital com o pai, vê a casa cercada pela polícia, afinal ela está na cena de um crime do passado. Trata-se do sumiço de uma menininha. Pois é! Parece que "9-1-1" virou a série clássica "Cold Case", hein! A sexta temporada está em chamas!

Seriado: 9-1-1
Temporada: 6
Episódio: 2, "Crash and Learn"
Exibição: 26 de setembro de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), 
Corinne Massiah (May Grant), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Tracie Thoms (Karen)

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Promo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Não é a primeira vez que a série tem momentos Cold Case. Eles recorrem a isso toda vez que precisam contar a história de algum personagem e eu amo isso na trama. Fico esperando a próxima narrativa. Show

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.