sexta-feira, 28 de outubro de 2022

.: "The Blues Don´t Lie": Buddy Guy, a lenda do blues vive


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Quando uma lenda viva como Buddy Guy lança um novo álbum de blues, temos a certeza de estar diante de um evento significativo. Com 86 anos de idade e podendo se acomodar com os feitos de seu legado, ele prefere mostrar vitalidade e talento em seu mais recente trabalho, intitulado "The Blues Don´t Lie", com participações de vários nomes da música.

Buddy Guy já ganhou oito prêmios Grammy. E mesmo assim parece estar longe de querer desfrutar uma merecida aposentadoria. Produzido pelo colaborador de longa data e vencedor do Grammy, Tom Hambridge, o disco reúne um time de estrelas da música incluindo Mavis Staples, James Taylor, Elvis Costello, Jason Isbell e Bobby Rush.

As faixas com Mavis Staples ("We Go Back") e James Taylor ("Follow The Money") são ótimos momentos do disco, assim como o dueto com o também veterano Bobby Rush. ("What's Wrong With That"). Nas faixas em que canta sozinho, Buddy Guy traz uma ótima releitura de "I´ve Got A Feeling", dos Beatles, que ganhou aquele toque característico do veterano bluesman, sempre mesclando elementos de soul music em suas interpretações

A ótima faixa título ("The Blues Don´t Lie") resume de forma perfeita o legado de Buddy Guy. Afinal de contas, para se interpretar o blues é necessário ser autêntico e ter o feeling certo para cantar e tocar guitarra. E isso ele consegue mostrar com sobras. Basta ouvir as faixas desse disco para se ter certeza disso.

"The Blues Don´t Lie"

"I´ve Got a Feeling"

"Follow The Money"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.