quinta-feira, 27 de outubro de 2022

.: 6x4: "9-1-1" traz "Animal Instincts" e lado humano de personagens amados

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022


O quarto episódio da sexta temporada da série "9-1-1""Animal Instincts" é irreverente ao começar como se fosse um documentário sobre a natureza e seus admiradores. Contudo, um homem e uma mulher estão somente sendo observados por um guarda florestal que segura um binóculo enquanto narra tudo de modo instigante. De repente, o guarda grita, dando um sinal aos dois que não entendem a mensagem e o pior acontece. Ambos analisavam as raízes de uma árvore tombada que conseque o inesperado, volta a subir para a posição, ficando em pé. Um deles é soterrado pelas raízes.

Eis que a equipe do 118, liderada por Hen (Aisha Hinds) chega para prestar socorro. Chimney (Kenneth Choi) logo encontra um pé de calçado, Buck (Oliver Stark) arremessa cordas com Eddie (Ryan Guzman)  e todos dão o melhor para resgatar o rapaz. Essa é a essência de "9-1-1" gerando tensão em que assiste ao episódio. Excelente história, inclusive.

Enquanto que Athena (Angela Basset) fica alguns dias com os pais, Bobby Nash (Peter Krause) retorna para atuar e descobre todo o desastre que gerou para Hen, inclusive, a reprovação na faculdade de Medicina. Drama dos personagens que amamos, porém não é o único momento. Em "Animal Instincts" percebemos que o filho de Eddie está ficando um mocinho e começa a aprontar um pouco na escola e até responde grosseiramente ao pai.

Há ainda um atendimento de Maddie (Jennifer Love Hewitt) que arrepia e também se entrelaça a história pessoal, colocando em pauta as relações abusivas em que homens batem em mulheres. Sim! A atendente de chamados de socorro passa a conversar com uma garotinha que está trancada num quarto, pois o pai, quem batia na mãe, invade o local em que as duas estavam escondidas. Maddie trava, porém é o novato quem a ajuda a finalizar o atendimento pesquisando o endereço correto da ligação para que os policiais resolvam a situação.

Não há como negar, "9-1-1" sempre consegue surpreender positivamente. Eddie e Buck juntos de pileque consegue ser engraçado. Sim! O bombeiro recebe uma proposta que pede muita reflexão. Eis o brilho da série foca que, de modo tocante, trabalha o lado humano dos personagens, assim como as situações de socorro mirabolantes que impressionam, mas que também tem tudo para serem verídicas. Em tempo, no fim, Athena volta para casa e encontra um novo e muito fofo integrante em casa. Bora assistir o quinto episódio!




Seriado: 9-1-1
Temporada: 6
Episódio: 4, "Animal Instincts"
Exibição: 10 de outubro de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), 
Corinne Massiah (May Grant), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Tracie Thoms (Karen)

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Promo


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.