sexta-feira, 7 de outubro de 2022

.: "A Camareira", de Nita Prose, romance best-seller instantâneo

Romance de estreia se tornou um best-seller instantâneo e teve seus direitos de adaptação para o cinema comprados pela Universal antes mesmo de chegar às livrarias

 

Elogiado pela crítica de livros de crime do The New York Times como uma “estreia cativante” e com “real peso emocional”, o primeiro livro de Nita Prose foi eleito um dos mais aguardados de 2022 por diversos veículos norte-americanos. O frenesi em torno de "A camareira", que chega às lojas em abril pela Intrínseca, se justificou. O livro se tornou um best-seller internacional e já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países.

Vice-presidente e diretora editorial da Simon & Schuster Canadá, responsável pelo lançamento de diversos sucessos literários, a autora criou uma narrativa sofisticada, que reproduz com sensibilidade o ambiente elegante de um hotel-boutique cinco estrelas sob a ótica de uma jovem com dificuldades de interação social.  

Aos 25 anos, a protagonista da trama, Molly Gray, muitas vezes entende errado as intenções de outras pessoas, e sua avó costumava interpretar o mundo para ela, criando regras simples segundo as quais a neta poderia viver. Desde que a avó morreu, nove meses atrás, Molly tem navegado sozinha pelas complexidades da vida. Sua única alegria é ainda poder se dedicar com prazer ao emprego e realizar um trabalho impecável. Camareira do sofisticado Hotel Regency Grand, ela tem um amor obsessivo por limpeza e organização, o que a torna a pessoa ideal para o cargo.

Certo dia, ao entrar na suíte do infame e riquíssimo Charles Black, a vida organizada de Molly vira de cabeça para baixo: a jovem se depara com nada menos que o próprio Sr. Black morto na cama. No entanto, antes de ter a oportunidade de entender o que está acontecendo, a polícia começa a suspeitar de seu comportamento incomum, e a camareira logo se vê presa em uma teia de mentiras e mal-entendidos que não faz ideia de como desfazer. Felizmente para Molly, amigos que ela nunca soube que tinha se unem em busca de pistas sobre o que realmente aconteceu.

Ao explorar o que significa ser igual e, ao mesmo tempo, muito diferente de todos à sua volta, o enredo oferece uma jornada emocionante, em que a verdade por trás de uma história nem sempre é absoluta. E, quando as reviravoltas parecerem ter chegado ao fim, é melhor repensar: A camareira está pronta para surpreender.

Ainda sem data de estreia, o filme inspirado no livro tem Florence Pugh, de "Adoráveis Mulheres" e "Viúva Negra", garantida no papel principal e na produção, além da autora na produção executiva. Em fevereiro, a obra ganhou uma edição em capa dura, enviada com exclusividade aos assinantes do intrínsecos – o clube do livro da Intrínseca.

Compre "A Camareira", de Nita Prose, da Editora Intrínseca aqui: amzn.to/3T4ORNc


“Cativante, charmoso e bem fofo. Com sua narrativa dinâmica e sua trama inteligente e original, esse mistério inusitado vai deixar os leitores encantados.” – Booklist


Nita Prose: pseudônimo de Nita Pronovost, atua há anos como editora e já trabalhou em diversos best-sellers. A camareira é seu romance de estreia.


"A Camareira", de Nita Prose

Editora Intrínseca

Tradução: Julia Sobral Campos

336 páginas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.