sexta-feira, 21 de outubro de 2022

.: Confeitaria e reprodução de prato fazem Top 3 “MasterChef Profissionais”

Na reta final da competição, cozinheiros encaram desafios onde qualquer deslize pode mandá-los de volta para casa

Diego, Wilson, Ananda e Thalyta brigam pelo Top 3. Crédito: Melissa Haidar/Band


A Band apresenta na próxima terça-feira (25), às 22h20, o sétimo episódio do MasterChef Profissionais. Na reta final da competição, Ananda, Diego, Thalyta e Wilson enfrentam um desafio de confeitaria que vai exigir muita técnica e precisão. Para se salvar da berlinda, eles terão de preparar macarons, clássico francês com algumas etapas que podem atrapalhá-los, como o ponto do suspiro e o recheio delicado. Além de fazer biscoitos perfeitos, os concorrentes ainda precisam correr contra o tempo para produzir em grande escala e montar uma torre impecável. O autor do melhor doce conquista a única vaga do mezanino e garante o primeiro lugar no Top 3 da temporada. 

Antes da temida prova de eliminação, os cozinheiros encaram uma missão especial para conseguir uma grande vantagem na etapa decisiva: cozinhar um macarrão que traga sua história e personalidade no prato.

No desafio derradeiro, cada um terá de reproduzir, a partir de um vídeo, uma criação do espanhol Joan Roca, considerado um dos maiores chefs do planeta. Responsável por um restaurante detentor de três estrelas Michelin, o profissional já foi eleito duas vezes como o melhor do mundo e escolheu uma receita exclusiva para desafiar os competidores brasileiros nesta reta final. A ideia é apresentar um peixe acompanhado por cinco molhos diferentes. Para inspirá-los, a chef Helena Rizzo relembra os bons momentos que passou ao lado de Roca, quando trabalhava na Espanha. A disputa será acirrada e o dono da pior versão dá adeus ao jogo.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h20, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.