segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

.: A continuação do livro que deu o Pulitzer para Elizabeth Strout


Em março, a Companhia das Letras lança "Mais Uma Vez, Olive", de Elizabeth Strout. O livro traz de volta a protagonista que deu o Pulitzer de ficção em 2009 para a autora, com a publicação de "Olive Kitteridge". O título foi adaptado em 2014 para uma minissérie da HBO, que venceu oito prêmios Emmy – incluindo os de melhor série limitada, direção, atriz (Frances McDormand), ator (Richard Jenkins), ator coadjuvante (Bill Murray) e roteiro. A tradução brasileira é assinada por Sara Grünhagen.

Sucesso de vendas, "Mais Uma Vez, Olive" tornou-se um best-seller do jornal The New York Times imediatamente após sua publicação em outubro de 2019. O título foi escolhido para o Clube do Livro da Oprah. “Quando soube que Elizabeth Strout havia escrito um segundo livro com Olive no centro, fiquei preocupado que o tempo pudesse ter suavizado suas arestas. Não. Olive é mais velha e mais sábia, mas rabugenta como sempre, e ela ainda me faz rir alto e chorar em reconhecimento e empatia. Eu me apaixonei por Olive não apesar de seus defeitos, mas por causa deles”, disse Oprah sobre o romance.

Assim como no primeiro livro, "Mais Uma Vez, Olive" traz 13 histórias interligadas sobre essa figura que se consagrou, justamente, por subverter o papel tradicional de protagonista. Olive está sempre insatisfeita com tudo e não poupa ninguém de seus comentários ácidos e de sua visão de futuro extremamente pessimista. Continuando de onde Olive Kitteridge parou, o livro segue a próxima década da vida de Olive, a incansável e teimosa personagem que conquistou milhares de leitores ao redor do mundo.

Crosby, uma pequena cidade do Maine, não é conhecida como um lugar cheio de acontecimentos. Contudo, ao acompanhar as histórias das pessoas que moram ali, é possível vislumbrar um mosaico universal do desejo e da fraqueza humana. No centro desta observação está Olive Kitteridge, uma senhora direta, rabugenta e absolutamente engraçada que segue nos surpreendendo com seu humor e sua humanidade singulares.

Professora de matemática aposentada e viúva, Olive é o fio condutor das histórias que compõem esse romance único, inspirador e distante do sentimentalismo. Sua empatia e franqueza são o ponto de partida para se analisar como é possível lidar com a dor e a felicidade alheias enquanto ainda estamos sofrendo. "Mais Uma Vez, Olive" é um romance magistral e comovente sobre a solidão, o amor e o recomeço. Compre o livro "Mais Uma Vez, Olive" neste link.


O que disseram sobre o livro
“Mais uma vez, Olive tem uma prosa extraordinária em sua economia: poucos autores conseguem colocar tanta emoção e detalhes em um único parágrafo. Compassivo, magistral e profundo, aqui temos uma autora em seu melhor momento.” –— The Guardian

Sobre a autora
A romancista e contista americana ELIZABETH STROUT nasceu em 1956 em Portland, Maine, e cresceu em Durham, New Hampshire. Filha de professores e formada em direito, publicou seu primeiro livro, Amy and Isabelle, em 1998. Finalista do PEN/Faulkner Award e do Orange Prize, seu romance Olive Kitteridge (prêmio Pulitzer de ficção em 2009) foi adaptado para a televisão com Frances McDormand no papel principal. Dela a Companhia das Letras publicou também "Meu Nome é Lucy Barton". Strout mora em Nova York e ensina humanidades e escrita criativa em universidades americanas. Garanta o seu exemplar de "Mais Uma Vez, Olive" neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.