terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

.: A incrível história de António Salazar, o ditador que morreu duas vezes


O livro "A Incrível História de António Salazar, o Ditador que Morreu Duas Vezes", de Marco Ferrari, gira em torno de uma narrativa inacreditável sobre as quedas do ditador português - da cadeira, do poder e da vida. Durante mais de 30 anos - a mais longa ditadura europeia -, António Salazar comandou Portugal com mão de ferro. Lançado pela editora Todavia, o livro tem tradução de Vasco Gato.

Por meio de sua polícia política, perseguiu adversários, silenciou críticos e colocou o país sob uma atmosfera de violência e terror. Em 1968, dois anos antes de sua morte, Salazar sofreu um acidente doméstico e ficou impossibilitado de governar. Sua figura exercia tanto medo que seu gabinete jamais contou a Salazar que ele havia sido destituído. 

Neste trabalho de pesquisa, Marco Ferrari reconstrói os dois anos em que Salazar viveu como governante sem o ser, e que incluía agenda de eventos, um jornal impresso especialmente para ele e entrevistas falsas para a TV e o rádio. Ao explorar esse episódio obscuro da história de Portugal, Ferrari restitui também a luta daqueles que combateram o regime salazarista e os meandros de um governo autoritário que perseguiu e matou milhares de pessoas. Compre o livro "A Incrível História de António Salazar, o Ditador que Morreu Duas Vezes" neste link.


Sobre o autor
Marco Ferrari nasceu em La Spezia, Itália, em 1952. Além do trabalho jornalístico, escreve ensaios e romances. É também autor de "Alla Rivoluzione Sue Due Cavalli". Garanta o seu exemplar de "A Incrível História de António Salazar, o Ditador que Morreu Duas Vezes" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.