sexta-feira, 17 de novembro de 2023

.: 3x1: "American Horror Stories", "Bestie" trata manipulação em amizade virtual

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2022



"Bestie", primeiro episódio da segunda temporada de "American Horror Stories", escrito por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Joseph Baken envolve numa trama mirabolante de pouco mais 50 minutos. Tudo começa quando Shelby (Emma Halleen) muda de vida após a morte da mãe por câncer de pâncreas. Com o pai ao lado, a garota vive uma tremenda dificuldade na nova escola virando chacota da turma em que estuda. Contudo, a jovem, grande fã de uma drag queen sombria Anna Rexhia (Amrou Al-Kadhi) conhece uma figura com marcas de queimaduras no rosto que pede para ser chamada de Bestie (Jessica Barden), enquanto rotula a moça de Shellybelly.

Numa doentia dependência da solitária Shelby, Bestie passa a manipulá-la virtualmente, inclusive, seja na forma de se vestir a até tratar o pai (Seth Gabel, de "Bem-vindos à vizinhança") com quem tinha uma boa convivência e aproximação. Com uma relação tóxica via todos meios virtuais, Shelby comete absurdos com os outros e consigo, quebrando até o próprio braço.


O episódio da terceira temporada de "American Horror Stories" é sagaz e pontual ao criticar a dependência humana dos meios tecnológicos, principalmente para se relacionar com outras pessoas, enquanto se ignora a família, geralmente, tão disposta a ajudar. Como Shelby acaba fazendo com Guy, o pai, com também tentava sobreviver ao luto da amada esposa. 

Outro ponto interessante de se ver na tela, além das comemorações do Halloween -o episódio e outros três formaram um especial para a celebração-, é o de se ter na trama uma drag queen, Anna Rexhia, interpretada por Amrou Al-Kadhi, escritor, drag performer e cineasta britânico-iraquiano cujo trabalho se concentra principalmente na identidade queer, representação cultural e política racial. Afinal, já vimos outra drag queen, a Eureka em "American Horror Story: Double Feature". Episódio excelene! A verdade é que acontece muito no espaço de apenas 52 minutos. "Bestie" é para se ver e rever, definitivamente! 




Seriado: American Horror Stories
Temporada: 3
Episódio 1: "Bestie"
Exibido em: 26 de outubro de 2023, EUA.
Elenco: 


* Mary Ellen é editora do portal cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

Leia+

.: 1x1: "The Watcher" traz ameaças pavorosas em "Welcome Friends"

.: 1x2: "The Watcher","Blood Sacrifice" cresce suspense para família Brannock

.:1x4: "The Watcher": "Someone to Watch Over Me" mostra a que veio

.: 1x:5 "The Watcher": “Occam’s Razor” é sobre a parcimônia na complexidade

.:"The Watcher": “The Gloaming” acende alerta de Dean, que fica paranóico

.: 1x7: "The Watcher" assusta em "Haunting" e garante nova temporada


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.