quinta-feira, 20 de outubro de 2022

.: 1x1: "The Watcher" traz ameaças pavorosas em "Welcome Friends"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022


A série de suspense que prende a atenção do começo ao fim, "Bem-vindos à Vizinhança" (The Watcher), da dupla Ryan Murphy e Ian Brennan, disponível na Netflix, apresenta uma história baseada em fatos reais. No primeiro episódio "Welcome Friends", tudo começa com a primeira visita da família Brannock ao imóvel que, parece ser o dos sonhos. Enorme, imponente, com jardim e piscina. Enquanto tentam conhecer os cômodos, a estranheza logo entra em cena quando Pearl (Mia Farrow) e Jasper (Terry Kinney) tentam entrar num acordo para sair dali. 

Sem entender, o pai, Dean Brannock, junto da filha, Ellie (Isabel Gravitt), são cumprimentados por Pearl e Jasper, sendo que o fissurado em monta-pratos diz "oi" e complementa: "o esqueleto de um bebê tem cem ossos a mais do que o esqueleto de um adulto". Na sequência é a vez de Nora (Naomi Watts) esbarrar em alguém. Bom, ao menos é uma conhecida, Karen (Jennifer Coolidge), as duas estudaram juntas e estão cheias de assuntos para papear, enquanto isso, o pequeno Carter (Luke David Blumm) anda pela casa. Criança, de toda forma está feliz com a situação.

Apesar do valor da casa estar fora de seu alcance, Dean dá um jeito de realizar o sonho da família.  De fato, ele sentencia: "Quero que meus filhos tenham seus próprios quartos. Quero que eles tenham um quintal grande o suficiente para brincarem, as escolas são as melhores. Farei o que preciso para comprar essa casa". Cumprindo os quereres, em seis semanas a história da família acontece em outro endereço, ou melhor, na rua Boulevard, nº 657.

Para ajudar na adaptação de Carter, o menino ganha um furão e a mocinha de 16 anos, Ellie, um piano. O pai, chegando do trabalho, com a mulher, batizam o quarto até que recebem a primeira carta ameaçadora de alguém que se intitula "o vigia" -e nem é o do Universo Cinematográfico da Marvel. Assim, os Brannocks dão o ponto de partida para cartas sinistras, uma vez que seus vizinhos não escondem o quão estranhos são, ameaçadores, inclusive, no cara a cara. E o pesadelo simplesmente começa, enquanto que nós do lado de cá só ficamos na pipoca, pois a série é perfeita e o elenco mostra total entrosamento. Imperdível!

The Watcher / Bem-vindos à Vizinhança
Temporada: 1
Episódio: 1, "Welcome Friends"
Exibição: 13 de outubro de 2022
Criadores: Ryan Murphy, Ian Brennan
Elenco: 
Naomi Watts (Nora Brannock), Bobby Cannavale (Dean Brannock), Mia Farrow (Pearl), Margo Martindale (Mo), Jennifer Coolidge (Karen Calhoun), Isabel Gravitt (Ellie Brannock), Terry Kinney (Jasper), Luke David Blumm (Carter Brannock).

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.