sexta-feira, 4 de novembro de 2022

.: "The Watcher": "Götterdämmerung" traz o crepúsculo dos deuses

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2022


Em "Götterdämmerung" que em tradução seria "Crepúsculo dos Deuses", o terceiro episódio da série "Bem-vindos à Vizinhança" (The Watcher), da dupla Ryan Murphy e Ian Brennan, disponível na Netflix, começa com um tira-teima, no estilo seriado policial, entre Dean Brannock (Bobby Cannavale) e Theodora Birch (Noma Dumezweni) a respeito dos possíveis escritores das cartas ameaçadoras.

Longe, Nora (Naomi Watts) e a amiga de tempos atrás, Karen Calhou (Jennifer Coolidge) disputam uma partida de tênis, até que na pausa, no mesmo lugar em que a corretora de imóveis insistiu para que a novata vendesse o casarão no subúrbio, despeja sua frustração por perder várias partidas e chega a dizer que, quando se chega num lugar é preciso saber perder. De quebra, incentiva a amiga a transar com o marido todo dia.

Se Karen é suspeita de ser o tal "observador" das cartas?! Sem dúvida. Contudo, na trama surge um novo personagem para embaralhar ainda mais esse jogo. Flagrado mexendo na geladeira da família, um homem se identifica como o inspertor da obra, John Graff (Joe Mantello). Enquanto prepara um sanduíche, planta questionamentos a respeito da filha de Dean e Nora, Ellie (Isabel Gravitt) e ainda lança um papo conspiracionista sobre a quarta virada provocada na história por grandes homens.

Enquanto descobre que John, na verdade, não é o verdadeiro inspetor da obra na casa na rua Boulevard, nº 657, Dean acaba caindo na paranóia de buscar por outra empresa de segurança e acionar o alarme, já que estão todos em casa. Contudo, Nora esperava outra devolutiva do marido. Para alívio de Dean, Theodora traz uma nova informação sobre uma família de antigos moradores da casa. Assim, o novo personagem ganha mais peso no quesito suspeita de ser o verdadeiro "observador".

Enquanto a história assustadora dos Graff acrescenta informações sobre a casa vigiada, todo o suspense em torno de o "observador" aumenta ainda mais. Para tanto, a mensagem de "dar para casa o que ela pede", ou seja, "dar sangue para a casa" ganha forma sendo concretizada de modo pavoroso, mas que remete a alucinação gerada no homem retratado no filme "Horror em Amityville", por exemplo. 

Todavia, antes do término do episódio sobre o crepúsculo dos deuses, parece que a família Brannock reencontra a paz, mesmo optando por permanecer na Boulevard, nº 657, até que uma nova carta, identificando as câmeras, reforça que há alguém ainda no posto de vigia. Suspense?! Sim. E dos bons. Bora assistir "Someone to Watch Over Me"!

The Watcher / Bem-vindos à Vizinhança
Temporada: 1
Episódio: 3, "Götterdämmerung"
Exibição: 13 de outubro de 2022
Criadores: Ryan Murphy, Ian Brennan
Elenco: 
Naomi Watts (Nora Brannock), Bobby Cannavale (Dean Brannock), Mia Farrow (Pearl), Margo Martindale (Mo), Jennifer Coolidge (Karen Calhoun), Isabel Gravitt (Ellie Brannock), Terry Kinney (Jasper), Luke David Blumm (Carter Brannock).

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.