quinta-feira, 27 de outubro de 2022

.: 1x2: "The Watcher","Blood Sacrifice" cresce suspense para família Brannock

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022


O segundo episódio da série "Bem-vindos à Vizinhança" (The Watcher), da dupla Ryan Murphy e Ian Brennan, disponível na Netflix, batizado de "Blood Sacrifice" segue com o drama infernal da família Brannock sofrendo ameaças via cartas. Contudo, o casal de vizinhos idosos, da cerca da casa ao lado, não deixa de mostrar a insatisfação com os novatos. Para tanto, Nora (Naomi Watts), Ellie (Isabel Gravitt) e Carter (Luke David Blumm) passam dias num hotel, enquanto que Dean Brannock (Bobby Cannavale), passa a noite no casarão tentando descobrir quem é o declarado vigia que envia as cartas.

É justamente nessas noites mal dormidas que o suspense brota na tela. Como não se impressionar com os "vultos" que sempre estão na posição de vigia, ainda que Dean esteja tentando ter o sono dos justos? Endividados para pagar a casa, investem em mais formas de manter a casa inacessível. E ainda decidem pagar o jovenzinho das câmeras de segurança para ficar de olho na família, da rua e dentro do furgão. Ledo engano, pois o tal vigia sabe bem o paradeiro da família e até o telefone do hotel. Susto!

Cansado e desgastado com toda a situação, Dean chega ao trabalho e descobre que a promoção que tanto aguardava foi dada a outra pessoa. Que situação! Estar enfiado em contas, não ter o reconhecimento esperado no trabalho e, de quebra, ter incontáveis problemas com vizinhos e um tal vigia. Ao menos no quesito família, todos seguem muito unidiso. Na tentativa de solucionar o problema com a casa, Dean procura uma detetive particular que torna a história interessante, mas chega a um ex-morador que inclui na trama um acontecimento sanguinolento. Um ritual demoníaco!

Enquanto Pearl (Mia Farrow) e Jasper (Terry Kinney) seguem dando seus recadinhos nada agradáveis e pra lá de assustadores,  Karen (Jennifer Coolidge) incentiva Nora a vender a casa -repetidamente. Dando a sensação de ela estar possuída, inclusive. E mesmo diante de tantos assombros, a família segue com a reforma da casa na rua Boulevard, nº 657. No entanto, é nítido que o pesadelo está extremamente longe de chegar ao fim. Imperdível!


The Watcher / Bem-vindos à Vizinhança
Temporada: 1
Episódio: 2, ""Blood Sacrifice""
Exibição: 13 de outubro de 2022
Criadores: Ryan Murphy, Ian Brennan
Elenco: 
Naomi Watts (Nora Brannock), Bobby Cannavale (Dean Brannock), Mia Farrow (Pearl), Margo Martindale (Mo), Jennifer Coolidge (Karen Calhoun), Isabel Gravitt (Ellie Brannock), Terry Kinney (Jasper), Luke David Blumm (Carter Brannock).

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.