sábado, 18 de novembro de 2023

.: "Wish": animação Disney tem trilha sonora original disponível


A trilha sonora de “Wish”, novíssima produção dos Walt Disney Animation Studios, já está disponível em todas as plataformas de streaming (Apple Music, Spotify, Amazon Music e YouTube Music), e também em CD e vinil. Com as vozes da atriz vencedora do Oscar® Ariana DeBose como Asha, Chris Pine como Rei Magnífico e Alan Tudyk como o bode de estimação de Asha, Valentino, o épico musical animado “Wish” chega às telas dos Estados Unidos no Dia de Ação de Graças (27 de novembro) — no Brasil, a estreia, com o título “Wish — O Poder dos Desejos”, está prevista para 4 de janeiro), quando o famoso estúdio comemora 100 anos de produção de filmes. Inspirado no legado mágico e musical de Walt Disney, “Wish” apresenta uma história e personagens originais, com sete músicas inéditas escritas pela cantora e compositora indicada ao Grammy® Julia Michaels e pelo produtor, compositor e músico vencedor do Grammy® Benjamin Rice.  Cinco canções foram lançadas antes do filme e se tornaram sensações virais, gerando mais de 60 milhões de criações no TikTok e resultando em 5,5 bilhões de visualizações.

No centro de “Wish”, como em muitos dos filmes da Disney que vieram antes dele, está a música. “Muitos de nossos filmes mais amados são musicais”, disse o produtor Peter Del Vecho. “Quando pensamos na Disney, pensamos em uma gama de emoções. Queremos nos sentir como se estivéssemos em uma montanha-russa, e parte dessa emoção vem da música.”

Ao considerar nomes para compor a música de “Wish”, os cineastas queriam encontrar alguém que pudesse oferecer um som atemporal e contemporâneo. Jennifer Lee, diretora de criação do Walt Disney Animation Studios, disse: “Julia Michaels é um talento extraordinário. Juntamente com seu parceiro de composição Benjamin Rice, criou músicas originais que inspiraram todos nós que trabalhamos no filme. Seu processo colaborativo foi muito especial, pois ela realmente se sentou conosco e conversou sobre as motivações de nossos personagens”.

Julia Michaels comentou: “A Disney esteve muito presente em minha vida durante toda a minha jornada de compositora.  As músicas de ‘Wish’ são divertidas, emocionais e sinceras.  Ben e eu tivemos que cobrir um espaço grande nas letras, então muitas das canções são sinceras e extravagantes na parte rítimica. O processo de colaboração com os cineastas foi especial”

Benjamin Rice acrescentou: “As canções são realmente muito significativas. Desde a música de abertura até os créditos finais, acho que as músicas cobrem um rico território emocional e, ao mesmo tempo, fornecem o contexto da história e o tipo de mensagem genuína que vive tanto no filme quanto fora dele”.

De acordo com Tom MacDougall, produtor musical executivo/presidente da Walt Disney Music, Michaels e Rice representam uma direção ousada para os compositores do Walt Disney Animation Studios, pois os musicais anteriores geralmente recrutavam profissionais do mundo do teatro. “Julia e Ben vêm de uma formação de compositores de música pop e trouxeram uma exuberância juvenil para o projeto — o fato curioso é que Julia é a pessoa mais jovem a escrever todas as músicas para um longa-metragem do Walt Disney Animation Studios.” Para MacDougall, Michaels e Rice preenchem todos os requisitos - e mais alguns. “Eles realizaram todos os meus sonhos para ‘Wish’”, diz MacDougall. “Há um frescor nas músicas com o qual acho que o público se conectará em muitos níveis. Acho que é fácil se envolver com essas músicas rapidamente por causa da sensibilidade moderna e clássica que foi usada em sua criação.”

Matt Walker, produtor musical executivo/vice-presidente sênior de música da Walt Disney Music, acrescentou: “Uma canção em um musical tem um propósito específico na narrativa. À medida que a história vai se construindo e a emoção vai ficando maior, é como se um simples diálogo não conseguisse transmitir todo o sentimento, e o personagem não tivesse outra escolha a não ser continuar falando por meio da canção”.


Lista de faixas de “The Wish— Original Motion Picture Soundtrack”:

“Welcome To Rosas” Performed by Ariana DeBose and Cast

“At All Costs” Performed by Chris Pine and Ariana DeBose

“This Wish” Performed by Ariana DeBose

“I’m A Star” Performed by Cast

“This Is The Thanks I Get?!” Performed by Chris Pine

“Knowing What I Know Now” Performed by Ariana DeBose, Angelique Cabral and Cast

“This Wish (Reprise)” Performed by Ariana DeBose and Cast

“A Wish Worth Making” Performed by Julia Michaels

“This Wish” Instrumental

“I’m A Star” Instrumental

“This Is The Thanks I Get?!” Instrumental

“A Wish Worth Making” Instrumental

  

Sobre “WISH”: “Wish”, do Walt Disney Animation Studios, dá as boas-vindas ao público ao reino mágico de Rosas, onde Asha, uma idealista perspicaz, faz um desejo tão poderoso que vem a ser atendido por uma força cósmica — uma pequena bola de energia sem limites chamada Star. Juntas, Asha e Star enfrentam um inimigo formidável — o governante de Rosas, o Rei Magnífico — para salvar sua comunidade e provar que, quando a vontade de um humano corajoso se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer. Com as vozes da atriz ganhadora do Oscar® Ariana DeBose como Asha, Chris Pine como Magnífico e Alan Tudykas como o bode favorito de Asha, Valentino, o filme é dirigido pelo diretor ganhador do Oscar® Chris Buck (“Frozen”, “Frozen 2”) e Fawn Veerasunthorn (“Raya and the Last Dragon”), e produzido por Peter Del Vecho (“Frozen”, “Frozen 2”) e Juan Pablo Reyes Lancaster Jones (“Encanto”). Jennifer Lee (“Frozen”, “Frozen 2”) é produtora executiva, e Lee e Allison Moore (“Night Sky”, “Manhunt”) são roteiristas do projeto.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.