quarta-feira, 15 de novembro de 2017

.: O cinema de Pedro Almodóvar: identidade, melodrama e erotismo


O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realiza o curso "O Cinema de Pedro Almodóvar: Identidade, Melodrama e Erotismo", de 22 de novembro a 13 de dezembro, no qual analisa a obra do diretor espanhol a partir de três abordagens temáticas e características de estilo observadas desde o primeiro longa-metragem - "Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão" (1980). 

Os recortes selecionados são: a questão da identidade, a pertença espanhola - o local/nacional e outras conexões de prisma geracional; a sexualidade e simbologias, pontuando o mito de Eros e Psiquê, o arquétipo anima e o imaginário poético fogo; e a apropriação do gênero melodrama, a ser refletido como modelo narrativo e mediação social e histórica.

Programa do curso:
- Panorama biográfico e histórico. A Espanha pós-Franco e a Movida Madrileña. Os primeiros longas-metragens, a tetralogia underground (anos 1980). O gênero melodrama no cinema. As influências estéticas.

- Os filmes "O Matador" (1986), "A Lei do Desejo" (1987), "Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos" (1988). A sexualidade e simbologias: Eros e Psiquê (Brandão) e o imaginário poético fogo (Bachelard).

- "Ata-me" (1990), "A Flor do Meu Segredo" (1995) e também - "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999). O arquétipo anima (Jung).

- A fase de maturidade. Análise dos filmes - "Fale com Ela" (2002), "Volver" (2006) e "A Pele que Habito" (2011). Autoria e mise-em-scène. A questão da identidade cultural.

Com Carlos Pereira Gonçalves, doutor em Ciências Sociais (PUC-SP). Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Sobre o CPF Sesc
Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações  e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.

Além do Curso Sesc de Gestão Cultural - que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas - a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas, voltadas para o público em geral.

"O Cinema de Pedro Almodóvar: Identidade, Melodrama e Erotismo"
De 22 de novembro a 13 de dezembro, quartas, das 14h às 17h.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
Preço total: R$ 60 (inteira); R$ 30 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública); R$ 18 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação com no mínimo dois dias de antecedência da atividade através do e-mail centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br.
Informações e inscrições no site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc 
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 às 18h30. Tel.: (11) 3254-5600.

.: “reputation”, de Taylor Swift, chega às lojas brasileiras no dia 24

Já está disponível para a pré-venda nas principais lojas do país o novo disco de Taylor Swift, “reputation”! Lançado apenas no iTunes e em versão física, o CD chegará ao público brasileiro em uma semana, dia 24 de novembro, com fabricação em tempo recorde pela Universal Music Brasil.

Para garantir que as faixas inéditas fossem uma surpresa completa para os fãs no dia do lançamento mundial, na última sexta, 10 de novembro, as partes de produção da versão física do álbum foram guardadas em sigilo e só então disponibilizadas mundialmente para a produção do CD. No Brasil, o disco será lançado dia 24 na mesma configuração da versão norte-americana. 

Cada CD traz uma embalagem especial e um superpôster colecionável. São cinco opções diferentes de imagens, que podem ser encontradas aleatoriamente nos discos distribuídos em todo o país, seguindo a inovadora ideia lançada por Taylor no álbum anterior, “1989”, de 2014, que trazia um grupo de 65 fotos, separadas em pacotes com 13 imagens por disco.

O sucesso de “reputation” é indiscutível! O álbum continua na primeira posição do iTunes Brasil desde o lançamento e as quatro faixas divulgadas previamente, “Look What You Made Me Do”, “Gorgeous”, “...Ready For It?” e “Call It What You Want” continuam no Top 100 da parada global do Spotify.

“reputation” marca a nova era da cantora, mais madura em suas composições, e com álbum que traz colaborações com respeitados nomes da indústria musical, como Jack Antonoff – com quem já trabalhou no disco anterior, “1989” –, Max Martin, um dos compositores do megahit “Shake It Off”, e os artistas Future e Ed Sheeran na música “End Game”. O disco traz ainda outras 11 faixas e por enquanto está disponível em CD e no iTunes. A edição especial do álbum – com duas revistas personalizadas – está disponível apenas para compra no site da rede norte-americana Target. A cantora será uma das artistas que se apresentará no Jingle Ball 2017, que acontece em Los Angeles no dia 1º de dezembro.

A cantora apresentou uma de suas novas canções, “New Year’s Eve”, no programa de Jimmy Fallon.

Taylor Swift reuniu os maiores fãs para uma audição exclusiva do álbum antes do lançamento.

Os clipes das músicas “Look What You Made Me Do” e “...Ready For It?”
acumulam mais de 810 milhões de visualizações no YouTube.

“Look What You Made Me Do” 

“Gorgeous”(lyric video)

“…Ready For It?”

“Call It What You Want” (lyric video)

terça-feira, 14 de novembro de 2017

.: Teatro Sérgio Cardoso recebe "Memórias Póstumas de Brás Cubas"

Após recente temporada de sucesso de crítica e público no Teatro Eva Herz, o solo cômico-musical Memórias Póstumas de Brás Cubas retorna aos palcos com duas sessões especiais no Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno, nos dias 22 e 23 de novembro (quarta e quinta), às 20h. O texto, adaptado pela diretora Regina Galdino e interpretado pelo ator Marcos Damigo, destaca a trajetória do anti-herói Brás Cubas, símbolo do homem burguês, sem escrúpulos e sem ética, que nos revela a continuidade de um comportamento oportunista que persiste no Brasil desde o século XIX.

O MUSICAL: Brás Cubas, o "defunto autor", é um aristocrata medíocre, mas mesmo assim consegue, através do riso e da sedução, conquistar a empatia do público. Ele pertence a uma elite aventureira, dividida entre o desejo liberal e a prática escravocrata. A montagem traz uma visão moderna do romance baseada na carnavalização, salientando seu aspecto cômico-fantástico. A encenação realiza uma “conversa” entre quatro artes: o teatro, a literatura, a dança e a música, estas duas últimas especialmente ligadas à alma e à cultura brasileiras.

Em um solo vibrante, Marcos Damigo vive um Brás Cubas bem-humorado, irreverente, egoísta e amoral. Com uma narrativa não linear e fiel à obra original, o personagem dialoga com a plateia, canta, dança, discorre sobre seus envolvimentos amorosos e episódios de sua vida enquanto passeia pelas agruras da sociedade de seu tempo. “A recepção do público na temporada passada foi ótima: uma plateia muito jovem, evidentemente interessada pela obra por causa do vestibular, misturou-se a espectadores maduros, admiradores de Machado de Assis, e foi unânime o impacto causado pelo trabalho de Damigo, ator que está na plenitude do uso de seus recursos vocais e corporais para interpretar o imprevisível Brás Cubas, em cenas ora sérias, ora cômicas, ora fantásticas, ora musicais. Tanto na adaptação quanto na direção, minha concepção brechtiana - com destaque para os aspectos filosóficos da obra - exige do ator experiência, inteligência, despojamento e versatilidade, e Marcos Damigo está impressionante no papel do irônico defunto”, afirma Regina Galdino.

O monólogo traz à tona toda a atualidade deste livro genial de Machado de Assis, oferecendo ao público um olhar agudo sobre a sociedade brasileira do século XIX. A equipe conta com profissionais já conhecidos da cena paulistana: Damigo, que protagonizou Dom Casmurro em outra peça adaptada de Machado; o diretor musical e arranjador Pedro Paulo Bogossian; Mário Manga, que assina a música original; e Fábio Namatame na criação do figurino. Regina Galdino assinou e dirigiu, em 1998, uma montagem desta mesma adaptação da obra do célebre escritor carioca que repete a parceria de sucesso com Manga, Bogossian e Namatame. Interpretado por Cássio Scapin, o espetáculo recebeu vários prêmios e elogios da crítica.

CRÍTICAS
Dirceu Alves Jr., jornalista e crítico de teatro da Veja São Paulo, 21/07/2017
“O espetáculo respeita e valoriza ao extremo as palavras de Machado, e Marcos Damigo reafirma talento. Surpreende como um bom interlocutor para a mensagem da obra-prima, publicada em 1881, e a confirma como assustadoramente atual. (...) O desafio superado por Damigo só se tornou ainda maior e, em uma composição que apresenta Brás Cubas como misto de clown e fantasma, o intérprete valoriza o trabalho corporal em uma linha cínica que conversa plenamente com os tipos da sociedade dos nossos tempos.”

Edgar Olimpio de Souza, crítico da Revista Stravaganza e membro do Prêmio APCA, 08/08/2017
"A potência e o viço dessa releitura teatral residem justamente na sua capacidade de traduzir com perspicácia o universo abordado pelo romancista. No caso, as entranhas da sociedade carioca daqueles tempos, povoada por uma elite liberal na aparência e predadora em suas atitudes, afeita ao acúmulo de riquezas e tenaz defensora de seus privilégios de classe. O público acompanha uma representação bem humorada, um afiado retrato do comportamento amoral da alta-roda, entrecortada por canções sofisticadamente desabusadas, compostas pelo músico Mário Manga, ex-Premeditando o Breque. Um repertório que passeia por gêneros musicais diversos – a música Virgília, por exemplo, é deliciosamente interpretada no estilo canto-falado da bossa nova. (...) Envergando um figurino desenhado à base de retalhos, que simboliza um corpo marcado por tripas expostas, Marcos Damigo desempenha com desembaraço, descontração e meticulosa composição corporal. Na pele dessa criatura farsesca, meio clownesca, que nunca se deixa retrair, ele conquista a audiência desde o início da apresentação. É um ator mergulhado na criação, que canta, dança, equilibra-se de cabeça para baixo. Capaz de, num olhar, mudar a expressão e gerar nuances variadas, transitando da paixão descontrolada ao egoísmo, da razão à sandice    .”

Michel Fernandes, do blog Aplauso Brasil, 20/09/2017
“(...) o ator, ao dar vida ao narrador-defunto, utiliza-se de poucos objetos de cena e muito de seu domínio corporal e vocal para narrar a obra. (...) Regina Galdino assina a direção da montagem que celebra 20 anos da encenação anterior, a qual também dirigiu, e não faz concessões para o riso fácil e “truques” facilitadores que dariam efeito certeiro, antes trilha o caminho de “montadora” dos recursos que o ator oferece. A bossa nova escolhida como tema em um determinado momento, além de um inteligente recurso cômico ao momento, também o é uma ironia ao próprio gênero musical. Por essas e outras, recomendo que os amantes do bom teatro não percam o espetáculo.”

DEPOIMENTO
Amir Labaki, diretor de cinema, jornalista e escritor, fundador e diretor do É Tudo Verdade, Festival Internacional de Documentários, 21/07/2017
"Machado + Tim Burton + Assis Valente. Dá vontade de voltar a cada performance com amigos diferentes.”

PERFIS
Marcos Damigo (ator) – Estudou na Escola de Arte Dramática (ECA/USP), protagonizou clássicos como Hamlet (Francisco Medeiros) e O Retrato de Dorian Gray (Débora Dubois), onde também assinou a adaptação do romance de Oscar Wilde, ambos no Teatro Popular do SESI SP. Idealizou e protagonizou o espetáculo Deus é um DJ (Marcelo Rubens Paiva), do alemão Falk Richter, e atuou em outras obras, como Dueto Para Um (Mika Lins) e Lampião e Lancelote (Débora Dubois), prêmio Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro. Na televisão, estreou no SBT como protagonista da novela Fascinação (Walcyr Carrasco). Na Rede Globo, atuou em Joia Rara (Thelma Guedes e Duca Rachid), ganhadora do prêmio Emmy Internacional de melhor novela, e Insensato Coração (Gilberto Braga e Ricardo Linhares). Recentemente, atuou no espetáculo Caros Ouvintes (Otávio Martins) e atuou no elogiado monólogo As Sombras de Dom Casmurro, baseado no romance de Machado de Assis (Débora Dubois), onde iniciou sua pesquisa com o universo deste autor.

Regina Galdino (direção e adaptação do texto) – Formada pela EAD, dirigiu: Intimidade Indecente , com Irene Ravache e Marcos Caruso; As Pontes de Madison, com Denise Del Vecchio e Marcos Caruso; As Turca, com Cláudia Melo e Andréa Bassitt. Em 1998, dirigiu e adaptou o premiado musical Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), com Cássio Scapin. Dirigiu e é co-autora de As Favoritas do Rádio, premiado na Jornada SESC/1994 – O Teatro Musical. É diretora dos musicais infantis: Operilda na Orquestra Amazônica, de Andréa Bassitt , ganhador dos prêmios APCA de Melhor Musical para Crianças e FEMSA na Categoria Especial pela divulgação da música erudita e folclórica; e O Jovem Príncipe e a Verdade, de Jean-Claude Carrière . É uma das criadoras, junto com o Maestro João Maurício Galindo, da série Aprendiz de Maestro, onde dirigiu espetáculos de autoria de Andréa Bassitt para a série erudita infantil TUCCA, na Sala São Paulo.

Pedro Paulo Bogossian (arranjos e direção musical) – Formado em piano erudito pelo Instituto Musical Isaías Sávio (São Paulo), é compositor, arranjador e pianista. Reconhecido diretor musical do teatro paulista, é um dos fundadores do Grupo Circo Grafitti: Alô, Alô, Terezinha ; Você Vai Ver o Que Você Vai Ver ; Almanaque Brasil; e Ifigônia. Recebeu os prêmios: APCA 2013 - Melhor Espetáculo de Rua para Crianças, por Mário e as Marias; Prêmio Contigo 2010 – Melhor Musical, por Nara; SHELL/SP 2000 - Melhor Música, por Filhos do Brasil; APCA 1993 - Direção Musical por Almanaque Brasil; APETESP 1993 – Composição, por Ifigônia e Almanaque Brasil; APETESP 1989 – Composição, por Você Vai Ver o Que Você Vai Ver.

Fábio Namatame (figurino) – Formado em Comunicação e Artes pela FAAP (São Paulo), é figurinista, cenógrafo, visagista e diretor teatral. Criou, entre outros, os figurinos para os espetáculos, como My Fair Lady e Evita, dirigidos por Jorge Takla; Cabaret, Evangelho Segundo Jesus Cristo e Romeu e Julieta, dirigidos por José Possi Neto; Trilogia O Paraíso Perdido e Apocalipse 1.11, dirigidos por Antonio Araújo; Além da Linha d’Água e Mãe Gentil, dirigidos por Ivaldo Bertazzo, entre outros. Recebeu diversos prêmios Shell, APETESP, APCA, SESC de Teatro SP, Cultura Inglesa de Teatro, Carlos Gomes de Ópera, Festival de Cinema de Paulínia e SESC de Dança de Belo Horizonte.

Mário Manga (música original) – Guitarrista de grupos como Música Ligeira e Premeditando o Breque. Este último, mais conhecido como Premê, destacou-se tanto pelas letras irreverentes e divertidas quanto pela qualidade musical, baseada em arranjos sofisticados, fundindo MPB, choro, rock e até mesmo música erudita. Mário Manga é produtor musical paulistano com mais de 25 anos de carreira, além de estudioso da célebre banda de rock britânica The Beatles.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Marcos Damigo. Direção e Adaptação de Texto: Regina Galdino. Música Original: Mário Manga. Direção Musical, Arranjos e Trilha Sonora: Pedro Paulo Bogossian. Figurino: Fábio Namatame. Coreografia: Marcos Damigo. Consultoria de Movimento: Roberto Alencar. Iluminação e Cenografia: Regina Galdino. Execução Cenográfica: Luis Rossi. Fotos: Alex Silva Jr. Realização: Oasis Empreendimentos Artísticos.

SERVIÇO
TEATRO SÉRGIO CARDOSO – SALA PASCHOAL CARLOS MAGNO: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, SP.
Dias 22 e 23 de novembro, quarta e quinta, às 20h.
Duração: 1h25. Classificação etária: 14 anos. Gênero: Comédia musical. Lotação da sala: 144 lugares.
Ingressos: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia) *Dia 22/11 sessão com tradução em libras e 30 entradas gratuitas para deficientes auditivos.
O teatro tem acessibilidade para pessoas com deficiência e ar-condicionado.
Telefone: (11)3288-0136.
Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br / www.teatrosergiocardoso.org.br
Bilheteria: Terça a Sábado, das 14h às 19h. Domingos e feriados com uma hora de antecedência do espetáculo.
Formas de pagamento: Dinheiro, todos os cartões de débito e crédito e Vale Cultura. Não aceitamos pagamentos em cheque.


Vídeos





.: Altas Expectativas: Curta do romance de Gigante Leo e esposa leva prêmio

No domingo, 12, a história de amor entre o humorista Leonardo Reis, conhecido como Gigante Leo, e a pedagoga Carolina Portela se tornou conhecida até na Bélgica. O curta “Leo e Carol”, dirigido por Álvaro Campos e Dafne Capella acaba de ganhar  o CAP48 do The Extraordinary Film Festival 2017, em Namur, na Bélgica. A obra aborda o romance dos dois até o  casamento e seria uma história comum, como os muitos romances, se não fosse a diferença de tamanho: Leo mede 1.10m e Carolina tem 1,65m de altura.  Essa é a terceira vez que o filme é premiado em festivais. 

Anteriormente, conquistou o prêmio de Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, e a mesma categoria no Festival Sur Le Handicap, em Cannes. Sucesso no exterior, o curta é inspiração para o longa brasileiro “Altas Expectativas”, protagonizado pelo próprio Gigante Leo, que estreia no dia 7 de dezembro. A trama gira em torno do tímido Décio, que tenha conquistar uma moça de estatura normal, mas, se sente inseguro de se aproximar dela por conta de sua deficiência física.
  
Sinopse de Altas Expectativas: Décio (Gigante Leo) é um treinador de cavalos verticalmente desfavorecido. Entre adestrar os animais e controlar o temperamento forte de sua joqueta e melhor amiga Lia (Maria Eduarda Carvalho), ele não tem tempo para muita coisa. Sua vida tem uma reviravolta quando ele conhece Lena (Camila Márdila), uma jovem melancólica que herdou um café no Jockey Clube do Brasil. Para conquistar Lena, Décio vai ter que espantar outros pretendentes, a tristeza da moça e até seus próprios medos.

Elenco de Altas Expectativas
Gigante Leo: Décio
Camila Márdila: Lena
Maria Eduarda Carvalho: Lia
Milhem Cortáz: Flávio
Felipe Abib: Tassius
Pedro Sol: Teo
Carlo: Agildo Ribeiro
Taxista: Fabiana Carla
Comediante: Tiago Abravanel

Ficha técnica de Altas Expectativas
Direção: Pedro Antonio e Alvaro Campos
Diretora Assistente: Carolina Durão
Direção de Fotografia: Julio Constantini
Direção de Arte: Dany Espinelli 
Figurino: Elisa Falhauber
Produção: 2 Moleques Produções
Produção Executiva: Tathi Mourão
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Galeria Distribuidora

SOBRE A 2 MOLEQUES PRODUÇÕES: Com oito anos de mercado, a 2 Moleques Produções nasceu graças ao Pitching Nacional OI 2007, quando o primeiro projeto dos sócios, Álvaro Campos e Pedro Antonio Paes, bateu mais de 180 projetos de todo país para receber o financiamento de sua primeira série: Os Buchas, sucesso até hoje com seus sucessivos licenciamentos. De lá pra cá foram mais de 18 séries e especiais de TV, para canais como TV Globo, Record, Multishow e MTV, além de diversas campanhas para internet com estrelas como Tatá Werneck e Gregório Duvivier para marcas como Embratel, Mobly e NET. Em 2016, com parceria da Globo Filmes, a 2 Moleques Produções produz seu primeiro longa-metragem, Altas Expectativas.

SOBRE A GALERIA DISTRIBUIDORA: Fundada pela mesma sócia da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, a Galeria Filmes chega ao mercado com a intenção de ampliar um trabalho já consolidado por sua antecessora.

O primeiro lançamento da distribuidora foi “Funcionário do Mês”, filme italiano de maior bilheteria da história do país. No mesmo ano a Galera levou aos cinemas “O Amor no Divã”, com Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, Daniel Dantas e Zezé Polessa.

Sempre em busca de títulos que unam qualidade de produção e apelo popular, a Galeria tem hoje mais de dez títulos com contratos e busca um espaço crescente junto a produção nacional e internacional.

SOBRE A GLOBO FILMES: Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru” e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE A REDE TELECINE: Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação oito dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2016³.


Trailer de Altas Expectativas


.: Olodum celebra a chegada do novo ano na Costa do Sauípe

Além do show da virada, destino terá programação voltada a cultura baiana, espetáculo pirotécnico, novo espaço temático de Circo e até chegada do Papai Noel com presentes para a criançada


Com a aproximação das festas de fim de ano, a Costa do Sauípe, um dos melhores destinos de férias para as famílias do Brasil, apresenta sua programação para o período com show da virada da banda baiana Olodum, um novo espaço temático, o Circo da Villa, chegada do Papai Noel, entre outras atrações.

A partir do mote #reveillon100sacional, a campanha de fim do ano exalta as inúmeras atividades e belezas que o hóspede encontra em Sauípe, desde sol o ano inteiro, três praias, mar, ecoturismo, piscinas, lagoa com esportes náuticos, trapézio, passeios a cavalo por dunas, entretenimento para adultos, crianças, terceira idade, e experiência all inclusive, sem preocupações.

Um dos grandes destaques será o show da virada com a banda baiana Olodum, que já possui quase 40 anos de carreira, e promete agitar o público com clássicos do carnaval, evidenciando a cultura afro-baiana e transmitindo para os hóspedes a sensação de estar no Pelourinho, sem precisar sair da Sauípe.

O destino também traz a novidade do Circo da Villa, um espaço totalmente tematizado como um grande circo que será montado na Vila Nova da Praia, centrinho comercial, de entretenimento e ponto de encontro dos hóspedes de Sauípe. A programação será temática e intensa, em especial, para a criançada com muitos jogos, shows, atividades circenses e lúdicas, sempre com monitoria e funcionando até às 23 horas.

Ainda na Vila Nova da Praia, as famílias poderão assistir as missas realizadas na Capela e visitar o presépio vivo. Na noite de Natal, a equipe de recreação Uippers organiza entrega de presentes com o Papai Noel e seus duendes fazendo a alegria da criançada, e no Réveillon, haverá nas piscinas uma grande confraternização com show pirotécnico de fogos, música ao vivo e projeção com a contagem regressiva para o novo ano.

Neste ano, Sauípe oferece tanto para o Natal como Réveillon a opção de pacote com 4 noites, parcelamento em até 10 vezes e uma criança grátis no mesmo apartamento de dois ou três adultos pagantes. Para quem optar pela hospedagem no Sauípe Premium e Sauípe Resorts, com no mínimo sete noites, o destino oferece duas crianças de até 12 anos grátis. Os pacotes especiais são para o período de 22 a 26/12/17 e 29/12 a 02/01/18.

.: Museu Casa de Portinari celebra a Consciência Negra com poemas

Em 19 de novembro (domingo), das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, o Museu Casa de Portinari - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari - em Brodowski, receberá o poeta brodowskiano Evaristo, popularmente conhecido como Tim, em um recital de poesias para celebrar a Consciência Negra.

A homenagem será realizada por meio da declamação das obras de Castro Alves, conhecido como "poeta dos escravos", em meio aos ambientes e jardins da instituição cultural e pinturas de Candido Portinari. Entre os poemas eleitos para o momento está "Navio Negreiro", que é um marco dentro da produção do artista pela beleza e representatividade.


Serviço:
Consciência Negra
Datas: 19/11/2017 (domingo)
Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro - Brodowski/SP)
Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00
Informações: (16) 3664-4284 

.: MOBIFILM 2017 acontece dia 20 de novembro

MOBIFILM 2017 - 2º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança – evento dedicado à exibição de filmes, vídeos e programas de TV brasileiros, sobre os temas de mobilidade urbana e violência no trânsito acontece dia 20 de Novembro de 2017, com projeção de filmes das 10h00 às 19h00 e a cerimônia de premiação até 21h00.

O Festival tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas afeitos a esses temas. O Festival apresentará 46 filmes, vídeos e programas diversos, num rico panorama da produção audiovisual brasileira e premiará melhores filmes em 9 categorias:

- Produção Independente curta-metragem sobre mobilidade
- Produção Independente curta-metragem sobre ciclismo
- Produção Independente curta-metragem sobre segurança viária
- Produção Independente longa-metragem
- Instituições
- Vídeo-Cidadão
- Estudantes
- TV / Webséries
- Animações

PREMIAÇÃO 
O júri do evento é composto por:
Solange Farkas – curadora, diretora do Vídeobrasil
Toni Venturi – cineasta
Lúcio Gregori – ex-secretário dos transportes da cidade de São Paulo
O filme vencedor em cada categoria será premiado com um diploma, um troféu e um ano de assinatura para o ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiro, prêmio oferecido pela BRAVI. Em cada categoria também será entregue um diploma de menção honrosa. Haverá um grande vencedor geral do Festival.

ENTREGA DE PRÊMIOS
Paraninfos:
Mila Guedes – Blog Milalá. Movimento Cadeirante de São Paulo
Meli Malatesta - Mobilidade a pé, ANTP
Luiza Andrada e Silva - IVM, Cidade em Movimento
Luiz Branco Néspoli - ANTP
Prof. Paulo Saldiva - USP
Nabil Bonduki – USP
Arturo Alcorta – Jornalista
Bruno Assami – Unibes
Maurício Ramos SPCine

Vencedor Geral:
Mauro Garcia - Bravi

MOBIFILM: Alinhado com o Global Road Safety Film Festival, o Festival - com direção de Eduardo Abramovay, idealizador do evento, e produção de Leonardo Kehdi -, foi concebido a partir de uma reflexão sobre um panorama cujas estatísticas revelam uma realidade estarrecedora.

Milhões de automóveis consomem milhões e milhões de toneladas de aço, vidro, borracha, energia e água. Despejam na atmosfera milhões de agentes poluidores. Entopem as cidades. Drenam recursos públicos. A indústria automobilística produz aproximadamente R$ 200 bilhões por ano no Brasil. A soma do custo social desta indústria, isto é, o valor em horas perdidas dos congestionamentos + custo de saúde gerado pela poluição + o custo de vidas e trabalho perdidos em acidentes, + o custo hospitalar e terapêutico de vítimas sobreviventes + custo dos danos materiais dos acidentes, a soma destes fatores equivale ao valor total que a indústria produz. Em outras palavras, tudo que ela gera de riqueza por um lado, é destruído em outro.

Os números são eloquentes: 1.3 milhão de mortos e 50 milhões de lesionados graves em acidentes de trânsito no mundo a cada ano. A ONU proclamou o período de 2011 a 2020 como Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. A iniciativa agrupa ONU, OMS, CEE, Cruz Vermelha e Banco Mundial. Uma das iniciativas promovidas pela FIA/ONU foi a criação do Festival Internacional de Filmes sobre Segurança Viária, realizado com sucesso de público e mídia em Genebra, Marrakesh e Paris. O MOBIFILM foi criado a partir dessas ideias e iniciativas.

MOBIFILM 2016: A 1ª edição do MOBIFILM ocorreu em agosto de 2016, no Centro Cultural São Paulo, com grande sucesso. Foram exibidos 88 filmes, selecionados entre as mais de 300 obras inscritas. Em Trânsito, de Marcelo Pedroso, foi grande vencedor do festival.
https://www.youtube.com/channel/UC7beU5c9Yvo1BanMSJkltNA
https://www.mobifilm.com.br/filmes-vencedores

SERVIÇO 
2º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito -
MOBIFILM 2017
Data: 20 de novembro de 2017
Local: UNIBES CULTURAL (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, Tel. 11 3065- 4333)
Horário: 10h30 – 21h00
Gratuito
Inscrições: https://goo.gl/QE7G9T

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

.: Emicida grava primeiro DVD dia 20 de novembro, em SP

Show terá participações de Pitty, Karol Conka, Caetano Veloso, Rael e Rashid, entre outros


Um dos maiores nomes do hip hop nacional na atualidade, Emicida grava dia 20 de novembro na Audio seu primeiro DVD oficial, em show que promete ser histórico e vai celebrar toda a sua trajetória, desde as primeiras batalhas na Santa Cruz.

A apresentação será uma grande celebração com Emicida apresentando músicas inéditas e passeando por sua discografia completa, desde a primeira mixtape, "Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida até que Eu Cheguei Longe”, até sucessos mais recentes como “Bang”, “A Chapa é Quente” (indicada ao Grammy Latino 2017), “Hoje Cedo”, “Passarinhos” e “Mandume”.

Emicida também receberá vários convidados especiais: Pitty, Karol Conka, Caetano Veloso, Rael, Vanessa da Mata, Drik Barbosa, Guimê, Coruja BC1, Rashid, Prettos, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafin. "Este DVD é um agradecimento aos fãs, aos amantes de nossa música e filosofia. É também uma possibilidade de levar as pessoas para dentro de um show pela nossa perspectiva”, diz ele.

O fato do show acontecer no Dia da Consciência Negra deixa a noite ainda mais emblemática. “Gravar neste dia reafirma a importância da data. Estaremos lá cantando e celebrando a vida, dizendo que sim, a história desse país precisa ser reescrita e de nossa parte será reescrita em rimas. Vai ser um soco”, comenta Emicida.

A direção musical é de Dudu Marote e a direção do DVD de Fred Ouro Preto. Emicida será acompanhado pela banda: DJ Nyack (Toca discos), Carlos Café (Percussão), Silvanny Rodriguez Sivuca (Percussão), Monica Agena (Guitarra / Violão), Ed Trombone (Trombone), Fernando Bastos (Sax / Flauta), Robinho Silva (Trompete), Jamah (Backing vocal) e Nanny Soul (Backing vocal).

Ficha técnica
Direção de vídeo: Fred Ouro Preto 
Direção Musical: Dudu Marote
Direção Artistica: Emicida e Fióti
Direção de arte: Adriel Nunes
Cenografia: Zé Carratu

Serviço
Show: Emicida - Gravação do DVD
Convidados Especiais: Pitty, Karol Conka, Caetano Veloso, Rael, Vanessa da Mata, Drik Barbosa, Guimê, Coruja BC1, Rashid, Prettos, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafin
Data: 20/11 (segunda-feira)
Horário: 19h 
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo/SP
Ingressos: 4° lote - R$70,00 (meia entrada) a R$140,00 (inteira
Venda online: https://goo.gl/FYinr7

Haverá venda na porta dia 20/11 a partir das 13h na bilheteria da Audio
Classificação: Menores de 14 anos somente acompanhado dos pais - Pais e filhos devem estar com documentos originais, com foto e que comprove paternidade (RG de ambos). Maiores de 15 anos acompanhados dos pais ou somente com termo de responsabilidade assinado pelos pais, reconhecido firma em cartório de ambos. A produção do evento sugere que aqueles que se dirijam ao evento com o termo certifiquem-se com a Audio a validade do mesmo. Link para download do termo: http://bit.ly/2h2VJKG

.: Famosas, lindas e empoderadas com homens mais jovens

Por que ultimamente mulheres mais velhas estão preferindo se relacionar com homens mais novos que elas e o sucesso na relação é muito maior?

  
Tatá Werneck e Fátima Bernardes assumiram seus namorados que são mais novos publicamente há pouco tempo e movimentaram as redes sociais e a mídia. Mas porque esse assunto ainda é tão polêmico? Notícias de mulheres que namoram homens com uma diferença de idade bem menor que a delas não são uma novidade no mundo das famosas. Madonna, Ana Maria Braga, Suzana Vieira, Ivete Sangalo e Luana Piovanni, são algumas famosas que engrossam a lista das Sugar Mommies que tiveram ou tem um relacionamento com os novinhos.

Mulheres bem-sucedidas, estabilizadas profissionalmente e financeiramente, as popularmente ditas “empoderadas”, decidiram agora, que também têm o poder de escolher com quem se relacionar e como essa relação irá fluir. Um exemplo desse estilo de relacionamento é o relacionamento sugar, onde nesse caso, a mulher (Sugar Mommy), bem sucedida profissionalmente e financeiramente procura o seu parceiro (Sugar Baby) para passar momentos agradáveis, sem cobranças ou qualquer tipo de pressão. 

Patrícia, 45 anos, que entrou no Meu Patrocínio, namora João, 24 anos há 6 meses, é um exemplo disso. “ Sempre me relacionei com homens mais novos do que eu, eles me trazem a alegria de viver, uma leveza sem tamanho e conseguimos juntos, compartilhar bons momentos. Estou numa posição financeira muito boa atualmente e não me importo de viver e proporcionar bons momentos para o meu parceiro. Além de sair para jantares, passeios, viagens também ajudo com o seu crescimento profissional pagando a sua faculdade.”

Mas porquê existem cada vez mais Sugar Mommies que procuram relacionamentos com Sugar Babies? Veja aqui alguns motivos listados por elas em uma pesquisa do site Meu Patrocínio:


1 – Quando a falta de experiência tem o seu lado positivo
Os homens na faixa dos 20 e poucos anos realmente não tem muita experiência em relacionamentos, mas para as Sugar Mommies isso é um benefício. Eles não vem com traumas de relacionamentos anteriores e com isso, acabam tendo um relacionamento mais tranquilo.

2- Sempre são admiradas pelos seus parceiros
Quem não gosta de ser admirada pelo seu parceiro? Normalmente, quando se tem um relacionamento com um homem mais velho, a admiração é transferida apenas para ele. Sugar Babies admiram suas Sugar Mommies pelo seu trajeto de vida, suas experiências, pelo o que conquistaram e também pela experiência que podem proporcionar à eles.

3 – Sem preconceito e sem machismo
Sugar babies vem de uma nova geração com a mente mais aberta e sem preconceitos, estão sempre dispostos a ter novas experiências sem medo de julgamentos.

4 – Quando a juventude contagia
As Sugar Mommies sentem-se com mais energia e disposição, acompanhando o ritmo dos Sugar Babies e indo a lugares que já não frequentavam há anos.

5- Leveza e qualidade de vida
Sugar babies levam suas vidas de uma forma mais leve e aproveitam melhor os momentos que a vida proporciona. Brigas, cobranças e discussões também não existem, o foco de um relacionamento com um homem mais jovem significa é viver o momento e aproveitar.

Sobre o MeuPatrocínio.com: O primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de reunir o estilo de vida ‘doce’ entre homens/mulheres maduros, generosos e bem-sucedidos a mulheres/homens jovens, atraentes e inteligentes e ambiciosos para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos.
Atualmente, o Meu Patrocínio possui mais de 300 mil cadastrados na sua base de dados. Mais informações no www.meupatrocinio.com 

.: Nicole Bahls e Sidney Sampaio em videoclipe de Elaine Cés


A cantora Elaine Cés lança o clipe da música “Me Tira Desse Bar” pela gravadora MM Music. Com participação de Nicole Bahls e Sidney Sampaio, o roteiro do videoclipe traz cenas de briga entre um casal. Os atores protagonizaram momentos de muita tensão num hotel de luxo carioca, que serviu como cenário para a história conturbada de amor.

O vídeo, que tem direção de Map Style, está disponível no canal oficial da gravadora (www.youtube.com/mmmusicdigita).

Após se destacar no mercado sertanejo com hit sobre homens bombados, Elaine Cés agora aposta em sofrência. Vale lembrar que o sucesso anterior da cantora paulista foi "Cambada de Bombado" que viralizou na internet e rapidamente acumulou mais de 5 milhões de visualizações no vídeo oficial no YouTube.

Composta por Théo Lopes, a música “Me Tira Desse Bar” tem arranjos de Eber Sória, sob a direção musical de Mauricio Mello, fundador e diretor da editora e gravadora MM Music.  “Me Tira Desse Bar” já é um dos singles que vão compor o primeiro EP de Elaine Cés. O novo trabalho da artista também será lançado pela gravadora MM Music em breve.


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