sexta-feira, 24 de julho de 2020

.: Padre Reginaldo Manzotti apresenta vídeo da faixa “Povo santo”



Padre Reginaldo Manzotti apresenta vídeo da faixa “Povo santo”. Assista abaixo. A canção integra o repertório do recém-lançado DVD “Tempo de Inovar”, o quinto DVD da discografia do sacerdote que arrasta multidões.

Gravado na Live Curitiba, em Curitiba (PR), em 2019, com a presença de mais de cinco mil pessoas, o DVD contou com três convidados especiais: DJ Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, Naiara Azevedo, uma das potências do sertanejo feminino, e Gustavo Mioto, um dos cantores mais ouvidos do Brasil. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TempoDeInovar  .

Desde o último dia 5, todas as terças-feiras, Padre Manzotti tem lançado semanalmente os vídeos do novo DVD, em seu canal oficial, na VEVO. Assista a todos os vídeos no canal oficial de Padre Manzotti: youtube.com/Padremanzottivevo.

Essa é a primeira vez que um padre mistura música religiosa com eletrônico. Com 16 faixas, Padre Manzotti reúne sertanejo, country, arrocha, bachata, orquestra e até funk, além das batidas eletrônicas produzidas exclusivamente pelo DJ Alok. A produção musical e os arranjos inovadores são assinados por Ricardo Lopes. A direção artística de Sérgio Murilo Almeida conceitua o DVD, mostrando que inovação e evangelização podem caminhar lado a lado e atrair novos públicos. O projeto conta ainda com a direção de vídeo de José de Melo e a direção técnica de Jacques Junior.

Entre os destaques do repertório do DVD estão as já apresentadas faixas “Hora de Amar”, com a participação especial de Naiara Azevedo, “Vou para o alvo”, com a participação do DJ Alok, além da exclusiva faixa-bônus do produto físico, intitulada  “Terço das Santas Chagas”, devoção do sacerdote e da Obra Evangelizar é Preciso.

Foram 36 horas de montagem de uma mega estrutura, mais de 1.000 pessoas envolvidas direta ou indiretamente neste projeto, 12 câmeras, 4 caminhões de iluminação, um design moderno desenvolvido especialmente para esse projeto; são muitos os detalhes que transformam esse trabalho de evangelização pela música no maior DVD da carreira musical do Padre Reginaldo Manzotti.

Assista:

quinta-feira, 23 de julho de 2020

.: Entrevista: Aílton Graça: "Todo mundo conhece um Florisval"


Ator reflete sobre personagem de ‘Totalmente Demais’ e diz sofrer com isolamento social na pandemia: "Eu gosto de multidões". Foto: Globo/Victor Pollak

Florisval (Aílton Graça) é um incansável atleta do revezamento de conquistas. Em "Totalmente Demais", ele, atualmente, alterna seus galanteios entre Lurdinha (Carolyna Aguiar) e Kátia (Aline Borges), tripudia da dor de cotovelo de Maristela (Aline Fanju) e não abandona as tentativas de voltar pra Rosângela (Malu Galli). Mas o tempo em que ele podia se gabar do número de namoradas que tinha entre o Bairro de Fátima e Curicica acabou. E seu intérprete sabe disso. 
 
“Ele é um parceiro abusivo tóxico. Hoje em dia, em vários grupos, estamos debatendo sobre a questão da masculinidade do homem negro. O Florisval pode até ouvir determinadas coisas, mas não entende mesmo como é que esse processo se dá, como se policiar onde ele está sendo abusivo. A falha de caráter dele é gritante”, comenta Aílton Graça, que vê no tom de comédia que ele carrega a razão para o personagem ainda assim ser tão querido. “O humor dele é o que o atrai para estabelecer uma conexão familiar, porque ele também não foi um grande pai”, conclui.
 
Mas a redenção desse personagem se inicia justamente na hora em que sua figura paterna é mais exigida. O atropelamento que deixa o filho Wesley (Juan Paiva) sem conseguir andar, previsto para ser exibido no dia 1º de agosto, dá espaço para grandes cenas de reencontro familiar de seu núcleo na trama. “Foi quando Florisval se viu foi mais pai e humanizou um pouco o personagem, que foi para outro lugar com a preocupação com o filho. Esse foi um momento importante para dar uma grande virada na vida dele, o trouxe mais para terra”, comenta ele.
 
"Totalmente Demais" é criada e escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroit. Veja abaixo entrevista completa do ator.
 
Que lembranças "Totalmente Demais" traz para você?
Essa novela foi fantástica. Pessoas muito queridas estão nesse trabalho, desenvolvendo esse conteúdo. Em especial, a Malu Galli. A gente se aproximou de tal forma que hoje eu posso dizer que tenho na Malu uma irmã. Somos amicíssimos, eu, ela, a família dela. Eu não conhecia o trabalho da Aline Fanju, e ela é muito talentosa, muito criativa. Ela, que, até então, estava fazendo alguns personagens um pouco mais carregados no drama, mostrou que tem um talento para desenvolver personagens cômicos. Então foi um encontro maravilhoso. O Juan Paiva e a Lelezinha (hoje, Lelê) viraram meus filhos de verdade. A gente não perdeu essa conexão e acabou fazendo outros trabalhos juntos.  Essa novela me trouxe coisas maravilhosas. 

Qual o perfil do seu personagem? 
Florisval é uma composição delicada, é um lugar difícil de você elaborar. Ele tem desvios de caráter com certeza, tem a favor dele apenas a empatia. Foi delicioso de desenvolver porque eu tinha parceiras e parceiros gigantes em cena, que possibilitavam a construção desse personagem com esse deslocamento temporal. O Florisval é um cara que não acompanhou todos os bate-papos do que é ser um homem no século XXI. 

A Rosângela era mesmo o grande amor da vida dele? Ou era um porto seguro que ele não conseguia abandonar?
Eu creio de verdade que a Rosângela era o grande amor da vida do Florisval. Não era só uma questão de porto seguro afetivo. Porque o Florisval já tinha a vida dele, mas se comportava como um grande meninão. Seria difícil levá-lo sem essa gama do humor, de ser um personagem clownesco, porque senão, ele ficaria rígido ao ponto de não criar nenhuma identificação. E muita gente se identifica com o Florisval. Recebi o recado de muitos meninos dizendo que o pai era parecido, que o tio e o vizinho eram parecidos com ele. Todo mundo conhece um Florisval, que está deslocado no tempo e no espaço. E vai ser mais difícil ele se adequar ao que vem sendo discutido nos novos tempos, né? Minha gratidão mesmo vai pra Malu Galli e Aline Fanju, que souberam trabalhar com um personagem que traz em si esse um milhão de problemas. 

Em recente entrevista, a Aline Fanju comentou que só hoje vê como a personagem dela se submetia a um "relacionamento abusivo" com Florisval. Você hoje consegue fazer essa leitura? De pensar o Florisval como um parceiro tóxico para as mulheres com quem ele se relacionava?
Concordo com a Fanju. Ele é um parceiro abusivo tóxico. Hoje em dia, em vários grupos, estamos debatendo sobre a questão da masculinidade do homem negro. Eu acho que o Florisval pode até ouvir determinadas coisas, escuta, mas não entende mesmo como é que esse processo se dá, como se policiar onde ele está sendo abusivo. O humor dele é o que o atrai para estabelecer uma conexão familiar, porque ele também não foi um grande pai. 
 
Lembra de alguma história curiosa de bastidores? 
Um dos momentos mais significativos na novela foi quando a gente gravou o acidente do Juan. Exigiu uma concentração tão grande de todos os atores, da nossa equipe, de toda a figuração, que se empenhou muito para que a gente fizesse aquele acidente daquela maneira. Foi muito significativo naquele momento e deu para nós uma comoção. Foi quando Florisval se viu foi mais pai e humanizou um pouco o personagem, que foi para outro lugar com a preocupação com o filho. Esse foi um momento importante para dar uma grande virada na vida dele e o trouxe mais para terra. 
 
Como tem sido sua rotina na quarentena?
No começo foi muito difícil a questão do distanciamento social. Não sei lidar com as redes sociais, tenho dificuldade de fazer lives, postagens. Acho tem momentos importantes e significativos que precisam ser preservados na nossa memória. Na contação de uma história, cada um vai contar de um ponto de vista e vai provocar no outro um ponto de imaginação que a gente não congela. Já tenho uma profissão que congela um determinado espaço de tempo na minha vida, faço novela, cinema. Gosto de estar próximo de pessoas, ouvindo e recebendo histórias. Não que isso não tenha hoje nas lives, nas redes sociais. Tem. Eu é que tenho dificuldade de ficar, de assistir. Então, para mim, o distanciamento é ruim, porque eu gosto de multidões. Gosto de Carnaval, de teatro, de uma boa roda de samba, de ir à padaria, de ir à feira e foi um choque não poder ir. Por outro lado, me possibilitou fazer aquela faxina que todo mundo diz que vai um dia fazer na casa, então eu fiz. Coloquei em dia os meus livros, consegui catalogar algumas coisas ainda de DVD e VHS de alguns trabalhos. Foi gostoso ficar um pouco mais com a família, observar o tempo. A gente teve aí mais pássaros voando, a gente precisa olhar mais o dia, o céu pela janela. É importante. Ainda estou de quarentena, vendo essa flexibilização, mas estou acompanhando apreensivo. Só gostaria de voltar para esses movimentos de multidão, como carnaval, ensaios de escola de samba, shows, com a vacina. A gente precisa da vacina e ver também se o povo vai voltar diferente. 
 
Você apresentou sua peça "Solidão" em uma live. Acredita que esse seja um formato possível para o teatro se adaptar aos tempos de pandemia?
Foi importante como experimento, mas, para mim, a questão presencial é primordial, e o teatro sintetiza todas essas mídias de comunicação que a gente utiliza agora, como o telefone, a imagem. Tudo isso é bacana, mas o teatro tem tudo isso numa potência máxima. Porque você está ali, com aquele grupo de pessoas, num grande ritual cênico. Com uma sala lotada e todas as pessoas estão respirando juntas, olhando juntas para um determinado quadro, onde tem um grupo de pessoas ou uma única pessoa num monólogo comunicando com a alma dela. A pessoa se predispõe a sair da casa dela, ir àquele teatro e ficar durante uma hora, duas ou três horas assistindo a um espetáculo, depois vai sair e falar desse rito. O teatro vai ser a último a voltar depois dessa pandemia, mas, quando voltar, será com essa força que não tem nada igual. O teatro precisa e necessita do tête-à-tête para o grande rito cênico. Lembrando que eu torço para que muita coisa faça mesmo sucesso. Muitas pessoas estão conseguindo mostrar trabalho nessas novas plataformas. Tem coisas fantásticas acontecendo, como a Tereza Cristina com esses encontros maravilhosos. Sei que tem muitas pessoas descobrindo, dialogando com seus fãs, olhando o outro. É uma fase boa para experimentar novas linguagens. 
 

.: Thiago Lacerda encontra personagens de Shakespeare em live teatral


Thiago Lacerda traz para a série Teatro #EmCasaComSesc momentos em que Hamlet, Ângelo e Macbeth revelam-se a si mesmos e à plateia
Foto: Aderi Costa

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, domingo, dia 26, às 21h30,o ator Thiago Lacerda encena "Quem Está Aí". Com monólogos extraídos de "Hamlet", "Medida por Medida" e "Macbeth", de William Shakespeare, sob direção de Ron Daniels, um dos maiores diretores teatrais e especialista na dramaturgia shakesperiana. Após a trajetória de sucesso no teatro, o ator, novamente sob direção de Daniels, traz para a série Teatro #EmCasaComSesc momentos em que Hamlet, Ângelo e Macbeth revelam-se a si mesmos e à plateiaA peça pode ser assistida no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo.  

Hamlet, com a espada em mão, tem a chance de matar seu tio, o rei Claudius, e vingar a morte de seu pai - mas, em vez de cumprir esse intento, reflete sobre sobre o próprio ato de vingança e suas motivações. Ângelo, o juiz puritano de "Medida por Medida", revela a sua corrupção e sua podridão moral, pouco antes de assediar a jovem freira. 

Com a batalha final prestes a começar, Macbeth, o rei assassino, acuado pelos seus inimigos e pronto para enfrentar a morte, sozinho no palco, revela o horror que sente consigo mesmo. A classificação indicativa é 14 anos. Para conferir a programação de teatro, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo, às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h30. 

"Cena Inquieta": nova série documental do SescTV investiga formações, conceitos e trajetórias de grupos e artistas do teatro brasileiro
Além das lives no YouTube, o SescTV lança em 23 de julho uma série de documentários dedicados ao teatro: "Cena Inquieta", com curadoria de Silvana Garcia e direção de Toni Venturi. A série é uma abrangente cartografia sobre a nova geração do teatro de grupo produzido no Brasil. Composta por 26 documentários de 55 minutos cada, o trabalho mapeou os mais importantes coletivos teatrais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

São 48 companhias estáveis de teatro e mais 10 artistas solos que vem desenvolvendo trabalhos relevantes de experimentação de linguagem nos eixos do teatro negro, político e de gênero. Cada episódio apresenta dois grupos teatrais, alguns programas exibem também espetáculos solos de artistas que marcaram a cena nacional na última década, e um especialista (pesquisador, crítico ou jornalista) que comenta e contextualiza a cena ou proposta exibida. O primeiro documentário, exibido no dia 23 de julho, às 23h, investiga as formações, conceitos e trajetórias do Grupo Clariô de Teatro e Capulanas Cia. de Arte Negra.

A programação faz parte do projeto "#Do13ao20 - (Re)Existência do Povo Negro", que faz alusão aos marcos do 13 de maio e do 20 de novembro, propõe diálogos sobre a condição social da população negra e objetiva reiterar os valores institucionais, bem como o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações e realidades do povo negro. Para sintonizar o SescTV: Canal 128 da Oi TV ou consulte sua operadora. Assista também online em sesctv.org.br/aovivo. Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv. E no facebook: https: facebook.com/sesctv.


.: The Rolling Stones lançam “Scarlet” com a participação de Jimmy Page


A lendária banda britânica The Rolling Stones acaba de apresentar “Scarlet”, uma faixa nunca lançada e inédita para o público. Gravada em outubro de 1974, a música tem participação do lendário músico Jimmy Page e de Ric Grech. O lançamento de “Scarlet”, que segue o incrível sucesso da aclamada “Living In A Ghost Town”, faz parte do repertório do relançamento em vários formatos do álbum “Goats Head Soup”, anunciado para o próximo dia 4 de setembro. Ouça neste link.
 
Com uma textura de guitarra em camadas, “Scarlet” é tão contagiante e ousada quanto tudo o que a banda selecionou para essa consagrada era, uma verdadeira preciosidade para qualquer fã devoto de The Rolling Stones. Além de Jimmy Page, tocando ao lado de Mick e Keith, a faixa arquivada por longos anos também conta com a performance do baixista Ric Grech, da banda Blind Faith.

“Eu me lembro de tocar essa música pela primeira vez com Jimmy e Keith no estúdio no porão de Ronnie. Foi uma sessão incrível!”, comentou Mick Jagger. “Se bem me lembro, nós entramos logo depois de uma sessão do Led Zeppelin. Eles estavam indo embora e nós tínhamos um horário agendado logo depois. E, se não me engano, Jimmy decidiu ficar. Nós não estávamos trabalhando numa nova faixa, era basicamente uma demo, só pra sentir como seria, mas o resultado foi interessante, era algo que precisávamos usar”, acrescentou Keith Richards.

A canção “Scarlet” será parte das edições em box set, CD deluxe e vinil do relançamento em multiformatos do clássico de 1973 “Goats Head Soup”, acompanhado de mais duas faixas inéditas, “All The Rage” e “Criss Cross”, além de várias outras raridades, faixas arquivadas e mixes alternativos. “Goats Head Soup”, reservado a toda sua glória e além, será lançado em vários formatos e edições deluxe no dia 4 de setembro.

.: Feito Café lança clipe de “Boa Viagem”, gravado antes da pandemia


Juntando vídeos de viagens que o casal/duo formado por Hugo Oliveira – violão – e Lê Pacheco – voz – gravou de forma descompromissada ao longo de nove anos de relacionamento, o Feito Café resolveu fazer um “recall” para o clipe da música “Boa viagem”, single retirado do primeiro EP do duo, “Barbacena”, lançado em março de 2018. Você pode ouvir “Boa Viagem” neste link: https://spoti.fi/3fvJFPj.

A ideia do novo clipe, lançado em 16 de julho deste ano, sugere que as imagens foram achadas duzentos anos depois da pandemia, e que aquele documento seria um registro de como os seres humanos se comportavam antes do coronavírus. O vídeo foi editado e finalizado por Alexandre Lima, da Alima Produtora Audiovisual.

"Estávamos com as datas de 18 e 19 de abril deste ano agendadas para começar a gravar nossas novas canções. Infelizmente, a pandemia paralisou os trabalhos. A saída que encontramos para não ficarmos parados foi reapresentar nossas antigas canções em formatos diferentes", explica Lê Pacheco. A música “Boa Viagem” foi gravada nos estúdios do produtor Léo da Costa, no Rio de Janeiro, contando com Jefté Maia nas guitarras, Marcos Vinícius Zampaglione no baixo, Humberto Ramos nos teclados e Raphael Mello na bateria.

O Feito Café nasceu em Angra dos Reis, cidade do Estado do Rio de Janeiro, em 2014. Ele lançou o primeiro single, da autointitulada “Feito Café”, em 2017, contando com a participação de Miguel Bestard nas guitarras. Em 2018, lançaram o EP “Barbacena”, e em 2019, um novo single, intitulado “Um recado para Tito”. O duo agora aguarda, sempre respeitando o isolamento social, a normalização do cenário relativo à pandemia, para começar a gravar novas canções.

“Boa Viagem” - Feito Café  
 

.: Editores do Resenhando no júri do 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema


De 1° a 5 de agosto no YouTube acontece o 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema, uma iniciativa voltada para mulheres cineastas de todo o Brasil. Os editores do portal Resenhando, Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos farão parte do juri especial, também formado pela atriz Alexia Annes, grande nome do teatro paulista e curadora e fundadora do Festival, além de Mônica Corazza (atriz), Luiza Jorge (atriz e curadora do prêmio Femsa Coca-Cola de Teatro).

O 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema recebeu inscrições de filmes de todo o Brasil. Após duas edições em espaços incríveis, agora lança uma edição virtual, em uma mostra competitiva, e uma categoria especial para alunas de escola pública de todo o Brasil. O festival conta com uma equipe de mulheres incríveis, que traz a juventude para o universo dos Festival: Gabriele Annes, Ana Lívia Kanno, Hellen Canavezi e Gabrielly Alves. Você pode seguir o festival nas redes sociais no InstagramYouTube Facebook.

O Resenhando.com é um portal de notícias voltado à cultura e entretenimento. Há 17 anos, o portal publica diariamente várias notícias voltadas aos lançamentos de livros, filmes, séries, música, teatro, televisão, cultura pop e entrevistas. Conduzido pelos jornalistas Mary Ellen Farias dos Santos e Helder Moraes Miranda, surgiu em 4 de junho de 2003, com o intuito de despertar o interesse pelo entretenimento de alta qualidade gerado a partir de filmes, teatro, música e literatura. Ao completar dez anos de existência, o Resenhando.com passou por uma reformulação e, na 23ª Bienal Internacional do Livro, foi relançado com uma nova roupagem e um olhar mais abrangente para o cenário cultural da atualidade.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

.: #ResenhandoQuiz: sabe tudo sobre "RuPaul´s Drag Race"? Descubra!

"RuPaul's Drag Race" é um reality show estadunidense, em que várias drag queens disputam por um prêmio em dinheiro e o título de "America's Next Drag Superstar", há 12 temporadas. Nessa competição, a vencedora precisa ter carisma, singularidade, coragem e talento. Ao longo do tempo, o programa resgatou participantes injustiçadas para tentar pela segunda vez a vitória no programa que foi intitulado "RuPaul's Drag Race, All Stars", que inclusive, termina a quinta temporada na próxima sexta-feira, dia 24 de julho. Você é Team Jujubee, Team Miz Cracker ou Team Shea Couleé? Enquanto não sabemos quem é a grande vencedora, divirta-se com 10 questões do #ResenhandoQuiz!



.: #ResenhaRápida: Painzeiro, Mateus Pain mistura YouTube e descontração


Por 
Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando.

Conhecido como Painzeiro, Mateus Pain conquistou um lugar de destaque no YouTube. Milhões de seguidores e de visualizações a respeito dos desafios, curiosidades, séries e viagens que ele faz tornam o mundo mais divertido. Mateus e seu jeito descontraído de levar a vida dão mais leveza para aqueles que o assistem. Aos 22 anos, este mineiro respondeu, com exclusividade, perguntas que todos já quiseram fazer, mas poucos tiveram coragem de perguntar.

#ResenhaRápida com Mateus Pain:

Nome completo: Mateus Pain Silva.
Apelido: Painzeiro.
Data de nascimento: 23 de março de 1999.
Qualidade: sempre alegre.
Defeito: teimoso.
Signo: áries.
Ascendente: leão.
Uma mania: morder a língua.
Religião: evangélico.
Time: Cruzeiro.
Amor: Jesus.
Sexo: masculino.
Mulher bonita: Barbara Palvin.
Homem bonito: Zac Efron.
Família é: tudo.
Ídolo: Deus.
Inspiração: Logan Paul.
Arte é: liberdade.
Brasil: amor.
Fé: move montanhas.
Deus é: perfeito.
Política é: necessária.
Hobby: pular na cama elástica.
Lugar: Califórnia.
O que não pode faltar na geladeira: leite.
Prato predileto: arroz, feijão e contra filé.
Sobremesa: açaí.
Fruta: abacaxi.
Cor favorita: azul.
Medo de: cobra.
Uma peça de teatro: “Escola do Rock”.
Um show: Tyga.
Um ator: Tom Cruise.
Uma atriz: Cameron Diaz.
Um cantor: Shawn Mendes.
Uma cantora: Camila Cabello.
Um escritor: Hal Erolf.
Uma escritora: JK Rowling.
Um filme: “O Rei do Show” (“The Greatest Showman”). Trailer neste link. Compre neste link.
Um livro: a série "Harry Potter", de JK RowlingCompre neste link.
Uma música: “Watermelon Sugar” – Harry Styles. Ouça neste linkCompre neste link.
Um disco: “Illuminate” – Shawn Mendes. Ouça neste linkCompre neste link.
Um personagem: Homem-Aranha.
Uma série: “Vikings”. Trailer neste linkCompre neste link.
Um programa de TV: “Largados e Pelados”.
Um site: PropMark.
Um blog: Blog do Share.
Um podcast: Impaulsive. Ouça neste link.
Um twitter: Lucas Rangel.
Um canal no youtube: David Dobrik.
Uma saudade: viajar.
Algo que me irrita: comer de boca aberta.
Algo que me deixa feliz é: ver meus sonhos se tornando reais.
Não abro mão de: família.
Do que abro mão: videogame.
Digo sim: à alegria.
Digo não: à inveja.
Sonho: construir uma família.
Futuro: chegar cada vez mais próximo dos meus sonhos.
Morte é: descansar.
Vida é: perfeita e nos torna cada vez mais fortes.
Uma palavra: felicidade.
Ser homem hoje é: saber dos meus valores.


.: Maria Rita faz apresentação intimista e potente em live neste sábado


Maria Rita se apresenta neste sábado em live musical #EmCasaComSesc.
 
Foto: Bob Wolfenson.

Dentro da programação de junho do #EmCasaComSesc, no próximo sábado, dia 25,  às 19h, é dia de Maria Rita. Em apresentação intimista e potente, realizada diretamente de sua casa, uma das vozes mais premiadas da música brasileira compartilha sucessos de sua discografia, como "Tá Perdoado", "Maltratar Não é Direito" e "Num Corpo Só" (as três de Arlindo Cruz). 

Com mais de 17 anos de carreira, a cantora que já venceu sete Grammys Latinos, lançou oito discos e cinco DVDs, possui um repertório versátil e uma voz marcante. O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp

Domingo, dia 26, é a vez de Mateus Aleluia apresenta com exclusividade o repertório de seu mais recente álbum de inéditas, Olorum, e repertório de carreira em show solo, nesta que será a live número 100 da série. Com 76 anos de vida e mais de meio século dedicado à música afro-barroca, tanto em sua carreira solo quanto ao lado do lendário trio Tincoãs, às pesquisas e filosofias africanas, aos sons de terreiro e às células rítmicas e melódicas do candomblé, Mateus Aleluia retorna em um projeto com produção musical de Ronaldo Evangelista e lançado pelo Selo Sesc. 

É o álbum "Olorum", disponível em primeira mão no Sesc Digital a partir de sexta, 24 de julho e nas demais plataformas digitais de streaming a partir de 29 de julho. Com um repertório de 12 faixas inéditas, este registro musical marca também o reencontro de Mateus Aleluia com João Donato. Olorum é uma divindade, é o além do céu. Na mitologia Yorubá e em algumas religiões de matriz africana, é o ser supremo responsável pela existência da humanidade e dos orixás. É o criador de tudo e de todos.

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

.: Rodrigo Bolzan apresenta o monólogo "projeto b" em live teatral nesta sexta


O discurso de um homem a partir de temas como política, igualdade, consumismo exacerbado, ética, e a ânsia por compreender e se comunicar é o tema do monólogo. 
Foto: Nana Moraes 

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, sexta-feira, dia 24, às 21h30, o ator Rodrigo Bolzan apresenta o monólogo "projeto b". Com dramaturgia e direção de Marcio Abreu, a peça apresenta um conjunto de diferentes ações, performances, imagens e pensamentos articulados entre si, que existem como proposta no presente. . A peça pode ser assistida no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo.  

O discurso de um homem a partir de temas como política, igualdade, consumismo exacerbado, ética, e a ânsia por compreender e se comunicar. Novas tentativas, novos planos. O teatro como o lugar de onde saímos, para onde sempre retornamos, e para onde voltaremos, em breve. Onde se pode reprocessar sensibilidades e resgatar os sentidos. O texto foi construído a partir do material criado nos espetáculos "Oxigênio" (2011) e "PROJETO bRASIL" (2015), realizados pela companhia brasileira de teatro, que assina a criação e produção.

Encerrando a programação da semana, o ator Thiago Lacerda encena "Quem Está Aí". Com monólogos extraídos de "Hamlet", "Medida por Medida" e "Macbeth", de William Shakespeare, sob direção de Ron Daniels, um dos maiores diretores teatrais e especialista na dramaturgia shakesperiana. Após a trajetória de sucesso no teatro, ator, novamente sob direção de Daniels, traz para a série Teatro #EmCasaComSesc momentos em que Hamlet, Ângelo e Macbeth revelam-se a si mesmos e à plateia. 

Hamlet, com a espada em mão, tem a chance de matar seu tio, o rei Claudius, e vingar a morte de seu pai - mas, em vez de cumprir esse intento, reflete sobre sobre o próprio ato de vingança e suas motivações. Ângelo, o juiz puritano de "Medida por Medida", revela a sua corrupção e sua podridão moral, pouco antes de assediar a jovem freira. Com a batalha final prestes a começar, Macbeth, o rei assassino, acuado pelos seus inimigos e pronto para enfrentar a morte, sozinho no palco, revela o horror que sente consigo mesmo. A classificação indicativa é 14 anos. Para conferir a programação de teatro, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo, às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h30. 

"Cena Inquieta": nova série documental do SescTV investiga formações, conceitos e trajetórias de grupos e artistas do teatro brasileiro
Além das lives no YouTube, o SescTV lança em 23 de julho uma série de documentários dedicados ao teatro: "Cena Inquieta", com curadoria de Silvana Garcia e direção de Toni Venturi. A série é uma abrangente cartografia sobre a nova geração do teatro de grupo produzido no Brasil. Composta por 26 documentários de 55 minutos cada, o trabalho mapeou os mais importantes coletivos teatrais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

São 48 companhias estáveis de teatro e mais 10 artistas solos que vem desenvolvendo trabalhos relevantes de experimentação de linguagem nos eixos do teatro negro, político e de gênero. Cada episódio apresenta dois grupos teatrais, alguns programas exibem também espetáculos solos de artistas que marcaram a cena nacional na última década, e um especialista (pesquisador, crítico ou jornalista) que comenta e contextualiza a cena ou proposta exibida. O primeiro documentário, exibido no dia 23 de julho, às 23h, investiga as formações, conceitos e trajetórias do Grupo Clariô de Teatro e Capulanas Cia. de Arte Negra.

A programação faz parte do projeto "#Do13ao20 - (Re)Existência do Povo Negro", que faz alusão aos marcos do 13 de maio e do 20 de novembro, propõe diálogos sobre a condição social da população negra e objetiva reiterar os valores institucionais, bem como o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações e realidades do povo negro. Para sintonizar o SescTV: Canal 128 da Oi TV ou consulte sua operadora. Assista também online em sesctv.org.br/aovivo. Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv. E no facebook: https: facebook.com/sesctv.

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