domingo, 11 de outubro de 2015

.: Portais da internet têm preferência do paulistano na busca por notícias

Pesquisa realizada pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) aponta que 34% dos moradores de São Paulo utilizam sites para se informar sobre a cidade


Na véspera do Dia Nacional da Leitura, estudo aponta que a maioria dos moradores da cidade de São Paulo preferem os grandes portais da internet como fonte de informação sobre a cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) realizada em junho deste ano. Os dados indicam que 34% da população utilizam os sites como fonte para se informar sobre o município.

Os portais da web são seguidos pelas redes sociais, que angariam 26% da preferência do público. Os telejornais, veículos que tradicionalmente ocupavam o primeiro posto, agora ficaram em terceiro lugar, com 25%. Os jornais impressos colecionam 10% da preferência, enquanto o rádio 4%. Apenas 1% dos entrevistados não soube responder.

A pesquisa realizada pela FESPSP aborda também a relação do paulistano com os livros. 39% dos paulistanos tem preferência de ler obras de não-ficção, enquanto títulos ficcionais tem o favoritismo de 35% da população. Os livros de autoajuda e religiosos ocupam o terceiro lugar, com 25% e os infantojuvenis são a opção para 1% dos entrevistados.

Dia Nacional da Leitura
O Brasil comemora oficialmente o Dia Nacional da Leitura todo 12 de outubro. De autoria do senador Cristovam Buarque, a Lei 11.899/09 também legisla sobre a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, que acontece todos os anos junto com a data.

A data, não coincidentemente a mesma do Dia das Crianças, passou a fazer parte de um calendário nacional com outras quatro que tem como objetivo impulsionar a leitura no país - o Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil (2 de abril), o Dia da Leitura (12 de outubro), o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o Dia Nacional do Livro (29 de outubro).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.