domingo, 4 de setembro de 2005

.: Resenha de "Meu Nome é Maldade", R. L. Stine

Aos 13 anos, menina visita quiromante e coisas estranhas começam a acontecer
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2005


Adolescente passa a horrorizar amigos. Seria muita maldade dela ou de outra pessoa? Nada como ler uma obra infanto-juvenil de R.L. Stine.


Ela aguardou bastante este dia. Sim, afinal fazer 13 anos é sinônimo de grandes transformações. Marcela é uma garota tímida, carinhosa, incapaz de prejudicar a ninguém, generosa, além de ser bonita.

Marcela, a personagem principal de "Meu Nome é Maldade", de R. L. Stine, narra a sua sinistra história, em 153 páginas de puro medo e terror. No seu aniversário, a garota vai com as amigas, Jordana, Julia e Jaqueline, a um parquinho para aproveitar o seu dia. No entanto, a diversão não fica somente nos brinquedos, elas entram, embora contra a vontade de Marcela, em uma tenda. Lá está uma mulher bastante estranha que diz ser quiromante.

A visita parece não ter sido muito positiva para a garota, pois a mulher a olhou aterrorizada, ficou boquiaberta e em seguida gritou: " - SAIA! SAIA daqui! / - Hã! Espere... - falei com uma voz engasgada. / - SAIA! Você traz MALDADE! Você traz MALDADE com você! Caia FORA daqui!".

Depois deste tremendo susto, muitas e muitas coisas estranhas começam a acontecer, desde o estranho comportamento do gato Gorducho ao sumiço misterioso do colar de Jaqueline. Para esclarecer tudo, Marcela volta ao parque antes dele fechar. Lá, na tenda, encontra um cenário terrível. "As cadeiras, as duas cadeiras de madeira estavam em pedaços, quebradas. O pôster da mão humana foi rasgado ao meio. / E a bola de vidro vermelha espatifada. Cacos de vidro estavam espalhados pelo piso da tenda. A bola, a bola de cristal, quebrada em mil pedaços".

Meu Nome é Maldade, faz parte da coleção A Hora do Arrepio, da escritora R. L. Stine, mantém a escrita com o estilo de terror e suspense, como por exemplo, Não se Esqueça de Mim e Armário 13. Stine é um dos nomes mais conhecidos da literatura juvenil da atualidade. O sucesso de seus livros o levou ao Guiness do Milênio como o escritor de terror para crianças e adolescentes mais vendidos do mundo.

Livro: Meu Nome é Maldade
Autor: R. L. Stine
153 páginas
Editora: Rocco
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.